Tempo de leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Buerarema, no sul da Bahia, está fechada desde as primeiras horas desta terça-feira, 23. Eudes Bonfim (PR), prefeito interino, baixou decreto informando que as portas estariam cerradas para que ele tome pé da situação contábil do município ante a possibilidade de ser ejetado do cargo a qualquer momento, por decisão da Justiça Eleitoral.

O prefeito cassado, Mardes Monteiro (PT), pode retornar ao cargo, a depender de julgamento de agravo ao processo que o tirou do poder em julho do ano passado ao ter negado o registro de candidatura. Ao mesmo tempo, os servidores entraram em greve. Cruzaram os braços pedindo o pagamento do salário de fevereiro e de outros dois meses em atraso. É feia a situação de Buerarema.

6 respostas

  1. porque as coisas só acontece em outros lugares menos em almadina. O prefeito municipal o sr.Laudano foi condenado por uma decisão interlocutoria do juiz da 135º zona de Coarací-ba drº Regio Bezerra a ressarcir 38 mil reais que o mesmo vinha repassando a menor para a camara de vereadores de almadina desde novenmbro quando o mesmo decidiu sozinho acatar a emenda 58 do tcu e assim reduziu o repasse de 8 para 7%. Só que por causa dessa decisão o prefeito resolvel punir a camara repassando só a metade do valor que a camara tem de direito no mes de março 19 mil reais, sendo que o total dos repasse seria de trinta e oito mil. incclusive foi pedido o afastamento do prefeito na sessão plenaria desta segunda feira baseado artigo 29A da constituição federal. obs.os vereadores de Almadina estão recebendo os seus vencimentos pela metade desde janeiro.

  2. é só voltaremos a trabalhar depois que ele pagar tudo,ele é um prefeito laranja porque quem manda é o tal do eribaldo,pois é o senhor eribaldo roubou a familia quanto mais o resto

  3. ALMADINA NAO QUERA FICA COMO BUERAREMA A CIDADE DE BUERAREM ESTA SEM HOSPITAL SERVIDORES SEM SALARIO, POPULAÇAO SEM PREFEITO, COMERCIO ACABADO E GRUPOS POLITICOS SE REVISANDO.

    A VERDADE E DURA. TENHO UM AMIGO ADVOGADO ELE UM DOS ADVOGADOS DE UMA DAS PARTES, ELE MIM DISSE QUE JA COMPROU SÓ NESSES 6 MESES CINCO APATAMENTOS COM O DINEHRO DISTRIBUIDO PELA BRIGA, QUANDO PERGUNTADO SE ELE CONHECIA A SITUAÇAO DE ATE PASSANDO FOME OS SERVIDORES ESTAO, ELE MIM RESPONDEU.
    QUEM MANDA VOTA ERRADO

  4. POBRE POVO DE BUERAREMA. ACHO QUE BUERAREMA JÁ PASSOU DA HORA DE TER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, SE É QUE ISSO É POSSIVEL.SERÁ Q NESTA CIDADE NÃO VAI APARECER UM HOMEM DECENTE NA POLITICA LOCAL. É PELO VISTO A ALMA PENADA DE HERNANI ANDA FAZENDO VISAGEM OU INCORPORANDO EM QUEM ASSUME A PREFEITURA.

  5. BUERAREMA HÁ OITO DIAS SEM ATENDIMENTO AO PUBLICO COM FUNCIONÁRIO SEM CAPACITAÇÃO DE SALA DE VACINA POSTOS SEM MATERIAIS DE CURATIVO É O PREFEITO PAGA PARA A ASSESORIA DE SAUDE VINTE NOVE MIL REIAS É MOLE OU QUER MAIS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *