Tempo de leitura: < 1 minuto

O serviço ruim da Coelba levou o deputado Colbert Martins (PMDB) a pedir providências à Agência Nacional de Energia Elétrica. Colbert justificou a queixa citando especificamente o caso de Salvador, já que alguns bairros da capital chegaram a enfrentar esta semana mais de 48 horas de sucessivas quedas de energia.

Além da deficiência no serviço que lhe é próprio, a concessionária também falha na satisfação aos clientes. O atendimento telefônico gratuito é um verdadeiro suplício, exigindo paciência de Jó de quem se arrisca a fazer alguma reclamação.

Só faltou o deputado acrescentar que o problema não se restringe a Salvador. Ocorre em toda a Bahia.

12 respostas

  1. São os mesmos políticos que um dia disseram amem a privatização de setores estratégicos do Estado agora querem tirar de uma de João se braço. Que o povo se ferre.

  2. Quando fiquei recentemente sem energia elétrica durante 14 horas, enviei denúncia à ANEEL e recebi da Ouvidoria daquele órgão uma série de justificativas iniciadas com o seguinte trecho:
    “Sobre o assunto, informamos que os sistemas aéreos de distribuição de energia elétrica, em face de suas características, estão sujeitos à ação de fatores alheios ao controle da distribuidora, o que torna algumas interrupções inevitáveis.

    Eventuais faltas no fornecimento de energia elétrica têm seus limites estabelecidos pela freqüência e duração de interrupções, numa unidade consumidora ou no conjunto ao qual ela pertence. Lembramos que nem sempre a falta de energia pode ser atribuída à má qualidade de fornecimento da concessionária distribuidora, uma vez que os sistemas das concessionárias de geração e de transmissão também estão sujeitos a ocorrências fora do seu controle.”
    Em seguida são feitas várias considerações técnicas. No “frigir dos ovos” ficou evidente, pelo menos no meu caso,que nada seia feito contra a Coelba. Espero que o deputado citado na nota obtenha melhores resultados.
    Sugiro apenas que a população faça denúncia em massa contra a Coelba no endereço http://www.aneel.gov.br. Quem sabe assim a ANEEL resolve tomar uma atitude?

  3. Espero que os “NOBRES DEPUTADOS” representantes da região sul da Bahia, procedam da mesma forma e denunciem essa miserabilidade elétrica consistindo no “deserviço” de energia por parte dessa empresa.

    Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Canavieiras, Inema, Itapitanga, Almadina, Arataca, Itajú do Colônia, Floresta Azul, etc, etc, etc, AGRADECEM!!!

  4. QUER MEU VOTO, DOU NÃO!
    QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO A MENOS DE 06 MESES DA ELEIÇÃO, TROPA DE PRAGAS!
    ENQUANTO PREDURAR A TROCA DE FAVORES EMPRESA PRIVADA, REGULAMENTADA PELO GOVERNO FEDERAL, TELEFONIA, ENERGIA, PLANOS DE SAÚDE ETC DANÇAMOS NOS OS CONSUMIDORES, AFINAL MINHAS CONTAS PAGO EU, MESMO TENDO TODA ESSA PARAFERNALHA DE QUEM REGULAMENTA QUEM!

  5. O referido Deputado tem sua base eleitoral em Salvador e Feira de Santana, …, caberia, por exemplo, aos Deputados que nós achamos que nos “representam”, e que devem saber da existência do mesmo problema aqui no sul da Bahia, reivindicar melhores serviços por parte da COELBA, para o nosso povo, a nossa região, reforçando o que o Deputado de lá fez, …, mas como por aqui ninguém cobra nada dos Deputados, só puxam saco, …?!?!?!

    É por isso que os Deputados eleitos por aqui são inoperantes, ociosos, preguiçosos e sem compromisso com a região (com o povo), …!!!

    É por isso que nós já estamos cansados de ver os investimentos serem direcionados para outras regiões do estado, principalmente a RMS, Salvador e Feira, e o sul da Bahia continuar marcando passo, …, vivendo de migalhas (e ainda achando que certos políticos estão fazendo muita coisa por aqui, como “cantam em prosa e verso” alguns beócios, puxa-sacos, que aqui se manifestam), …, afinal de contas cada povo tem os políticos que merecem, sobretudo na Assembléia Legislativa e também lá em Brasília, …!!!

    TOMA, …!!!

    Eu acho é pouco, …!!!

  6. essa herança maldita que acm deixou pra todos nós.a coelba presta um dos piores serviços dos ultimos anos.vamos recorer a quem?já tive varios aparelhos queimado reclama pra quem?de justiça,saude,segurança ate os correios presta um muito ruim mas vamos fazer o que?vamos sorrir estamos na bahia….

  7. Esse é um verdadeiro “blog baiano”, pois os comentários enviados hoje às seis horas da matina ainda estão esperando moderação, …!!!

    Parece até os Deputados aqui da nossa região, …!!!

    Com isto, eu me Lembrei de um “causo” contado pelo Rolando Boldrin, que apresenta o programa Sr. Brasil, na TV Cultura, a saber:

    A bicharada fez uma festa na floresta e pediram ao macaco para buscar o sanfoneiro. O macaco disse que não iria e, então, a a tartaruga se ofereceu para ir. Cinco horas depois o leão perdeu a paciência e disse, de cima de uma pedra: – Onde está esta tartaruga que ainda não voltou? A tartaruga gritou de detrás de uma moita: Se encher meu saco, se ficar me dando press, eu não vou buscar sanfoneiro algum, ouviu, …?!?!?!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, …!!!

  8. Salvador 20 de abril de 2010

    A Coelba

    DENUNCIA URGENTE

    Venho através desta solicitar uma denuncia ,pra empresa Coelba que tem a coragem de por a gravação de uma musica dizendo tudo que não faz,(é a Coelba a seu lado levando luz para todos lares baianos) dia 09/04 pedi uma reativação de energia nº 7000.329.988 no edifício Priscila prado na alameda carrara,222-apt 203-pituba me dizeram que era de 02 a 05 dias que achei absurdo,quis ver se não tinha uma taxa de urgência não tinha,o jeito era aguardar,mas liguei 12/13/14-04 a ordem estava na rua seria ligada a qualquer momento o prazo máximo dia 14/04 quarta feira as 18,30h,e nada aconteceu ligo todos os dias e nada dizem vamos mandar um pedido de urgência pra supervisão ligar pro setor de saber porque ainda não ligaram até agora se eles não sabem menos eu,mas nem passa na porta carro da Coelba,brincam com a gente,quem não tem poder nem esta no poder depende de Gente como você amigo,porque no fundo não somos nada,estou pagando dois aluguéis sem poder,contratei gente para ligar as lâmpadas chuveiro,montar guarda roupas tive que pagar parte e mandar embora no sábado porque na sexta garantiram que seria ligada,aliás todos os dias que a supervisão vai falar com o setor e sua energia deve ligar hoje deve ser conversa padrão.
    Tenho tantos protocolos que alguns nem anotei-8001-4792 não atendeu,8001287284-nem lembro,ontem 8001-443331-Dna Débora- hoje 8001476646 Dna Flavia,carta para aneel sem resposta nº010.008.38510-34.
    Amigo é de desanimar totalmente o ser humano,nas mãos de políticos corruptos e de empresas que não levam a sério o que fazem,aonde vamos parar e o que fazer?????????????

    Agradeço desde já

    Atenciosamente

    Milton Bruno Gil de Figueiredo / Milton de Figueiredo Filho/
    CPF-328.437,668-26

    Com cópia Radio metrópole Mario Kertsez
    Radio nova salvador- Marcos Medrado
    Programa Balanço Geral -Raimundo Varela
    TV Bahia
    TV Record Casemiro neto
    E outros.

    Ate hoje 22/04 10,45h – nenhuma mudança foi feita.estou no telefone agora a 20,00 minutos aguardando a supervisão me atender são 11,22horas

  9. É uma vergonha o estado da Bahia só possuir um grupo fornecedor de energia,monopolizando o poder a propria; empresa esta mercenária,ladra, que rouba a população descaradamente e os governantes sabem disso, dando total descredibilidade, que este deputado citado acima que fez uma denúncia totalmente vaga e superficial, verifique que há taxas abusivas de consumos inexistentes.
    Abaixo a COELBA na Bahia!!!!!!
    Tirem estes(repito) mercenários daqui!!!!!!
    Foraaaaaaaaaaaaa!

  10. o predio em que moro estar a um ano com uma gambiarra que quando chove esta colocando em risco a vida de todos.poisso vendo pra que ate em cardinor ja saiu e a celpé tem ciençia do problema e nao resolve o mesmo sera que estar esperando pegar fogo? cont8197281508

  11. acho que tudo o que esta acontecendo na bahia e em todo brasil não e cupa dos politicos corruptos e sim de 90% DA POPULAÇAO DA BAHIA E DE TODO O BRASIL , QUE AINDA NÃO PAROU PARA PENSAR , POIS AS ELEÇOES ESTA CEGANDO E TODOS NOS IREMOS PARA URNAS PARA ELEGER NOVAMENTE OUTROS CORRUPTOS PARA COLOCARMOS NO PODER

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *