Tempo de leitura: < 1 minuto

A audiência pública que debate o terminal portuário privado da Bahia Mineração, na zona norte de Ilhéus, começou há pouco. Uma ausência é sentida no centro de convenções de Ilhéus. O professor Ruy Rocha, o principal opositor ao projeto, viajou para São Paulo, hoje cedo.

Socorro Mendonça, da ONG Ação Ilhéus, está por lá, mas atraiu poucos militantes contrários ao Porto Sul. Plenário lotado e favoráveis ao projeto ocupam 90% dos assentos no centro de convenções.

4 respostas

  1. Não se refira ao professor Rui Rocha como “rato” o fato de sua ausência é devido aos seus vários compromissos do qual o mesmo exercce. Quanto ao Porto Sr. Silvio nem tudo que reluz é ouro. Cuidado com as propagandas que são veiculadas por aí

  2. ” Plenário lotado e favoráveis ao projeto ocupam 90% dos assentos no centro de convenções. ”

    Digamos que 10% eram empresarios visando o mundo capitalista, 20% eram da Bahia Mineração, a empresa mais interessada e os 60% eram de pessoas que ganharam um camisa, um lanchinho e o transporte para chegarem até ali e pior de tudo nem sabiam exatamente o porque de estarem ali.

    Acorda meu povo!

    Já se perguntaram até que ponto o Porto Sul vai ser bom?

  3. Francamente!

    Pelo que vejo e escuto na cidade sobre este assunto, existem poucas colocações honrosas sobre este assunto. Ou seja, quem ganha muito com o turismo se tornou um ambientalista de carteirinha. Do outro lado, quem tem algum interesse encubado na construção, vai vender até a mãe para que aconteça.
    Mas o certo é que: De uma maneira ou de outra o povo vai se $%&@#.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *