Tempo de leitura: < 1 minuto
Militantes "se embolam" no Centro de Convenções

A audiência pública, que esteve morna na fase das apresentações, esquentou com o início dos debates. Era mesmo o que se esperava, dada a polêmica em torno do tema.

Há pouco, defensores do porto quase se atracam com ambientalistas. Houve uma embolação de faixas e a polícia militar foi acionada para retirar os mais exaltados.

Os procuradores que encaminharam documento ao Ibama, pedindo a negação da licença ao projeto, já saíram do auditório. Não quiseram ouvir argumentos contrários, mas foram bastante vaiados por uma turma que veste camisa com a inscrição “Porto Sul Já”.

Segundo o superintendente regional do Ibama, o documento do MPF será entregue à direção nacional do órgão em Brasília.

Procuradora Flávia Arruti (de frente) protocola documento contra licença (Foto José Nazal).

7 respostas

  1. NA BAHIA MP É UMA BRINCADEIRA, SO SERVEM PARA AS AUTORIDADES POLITICAS, DIGO ISSO PELO GOVERNO MUNICIPAL DE ITABUNA, NA GESTAO PASSADA DE AZEVEDO COM FERNANDO PARECIA QUE NEM TINHAMOS ISSO POR AQUI.
    NESTA GESTAO O RESPONSAVEL MAIOR PARECE QUE SUMIO. PARECE QUE É O DR CLODOALDO.
    CADE O HOMEM . NAO TEMOS VEREADORES, NEM PARTIDO OPOSITOR
    E O DR CLOD. SUMIO??????????????????

  2. Acho prudente que o IBAMA exponha com transparência o impacto ambiental que será ocasionado em virtude da construção do Porto Sul, sob pena, da belíssima Ilhéus, tornar-se, como Recife, (salvo engano), um berçário de TUBARÕES, atacando os banhistas, surfistas, etc, eis, que, como lá, influiu no ambiente natural dos animais, dentre outras coisas.

    Humildemente, É BOM PENSAR NISSO!!!

  3. quando digo que nesse nosso país, só existe politicagem e não política.
    esse negócio de IBAMA querer barrar obras de desenvolvimento
    pra uma região falida, é coisa pra ingles ver. morei na amazô
    nia e lá IBAMA passa vista grossa no desmatamento desenfrea-
    do que acontece a todo momento nas barbas deles.como é ano de
    eleição, eles teem que aparecer prometendo barrar isso e aqui
    lo pra fazer campanha política em prol de algum candidato.
    não duvidem disso.nós estamos precisando de alguma coisa que
    renda empregos e divisas pra nossa região e esse é o momento
    com relação ao turismo, ilheus não decola por falta de admi-
    nistração pública. então ,tá na hora.

  4. OS MILITONTOS DE SEMPRE!!!
    ESTAMOS DIANTE DA MELHOR ALTERNATIVA PARA A RCUPERAÇÃO DA NOSSA ECONOMIA.
    UM PROJETO INTEGRADO E QUE ALEM DE EMPREGAR DIRETA E INDIRETAMENTE TERÁ COMO CONCEQUENCIA A DUPLICAÇÃO DA RODOVIA ILHEUS-ITABUNA, O NOVO AEROPORTO, UM PORTO E CONSEQUENTIMENTE FARÁ DAS CIDADES QUE ENGLOBAM ESSA REGIÃO LUGARES COM MAIS RIQUEZAS.
    DEVEMOS FAZER DE TUDO PARA QUE OS IMPACTOS NO MEIO AMBIENTE SEJAM MINIMOS MAS DESCARTAR UM PROJETO DESSE É NO MINIMO BURRICE!!!
    ACHO ENGRAÇADO UMA COISA, O BICHO QUE MENOS TEM PROTEÇÃO É O HOMEM DE BEM!
    SE ALGO AMEAÇA MEIA DUZIA DE MACACOS APARECE LOGO UM BANDO DE ONGS E ASSOCIAÇÕES, SE AMEAÇA OS PEIXES É A MESMA CONVERSA. A MESMA COISA VALE PARA BANDIDOS, TEM “ADEVOGADO”, PISICOLOGO, MEDICO E OUTRA PENCA DE ONGS PARA PROTEGER E “PRESERVAR A INTEGRIDADE FISICA” DO MELIANTE.
    PENA QUE NOSSA CIDADE, A MAIS VIOLENTA DO BRASIL, NÃO TENHA ONGS PARA PROTEJER OS ADOLECENTES, E NÃO EXISTAM ENTIDADES PARA PRESERVAR A “INTEGRIDADE” DO PAI DE FAMILIA MORTO OU MOLESTADO EM ASSALTOS, MUITO MENOS PISICOLOGOS PARA DAR APOIO AS FAMILIAS QUE CONVIVEM COM À LASTIMA DO DESEMPREGO E DA MISERIA!
    É MUITO FACIL TRAZER: GRINGOS E AUTORIDADES FEDERAIS PARA DISCUTIR ASSUNTOS DESSE ALCANCE, TODO MUNDO AGORA É “VERDE”. ISSO É POLITICAMENTE CORRETO É BONITINHO MAS SINCERAMENTE, ENTRE MICOS E PESSOAS EU FICO DO LADO DAS PESSOAS!

  5. Impressionante ver que pessoas que deveriam ser esclarecidas protegem um mega projeto desse.
    É uma AMEAÇA ao sul da bahia! Quem luta a favor são pobres iludidos que pensam que lucraram alguma coisa com isso, meros cidadões corrompidos pelas falas promessas ( é sempre assim). Mal sabem que estão sendo manipulados como fantoches dia após dia, com ilusões e mais ilusões, passou na T.V pronto ganhou o povo…a parcela trouxa que não pensa sozinha…
    Essa terra é nossa! E esse projeto nasceu da fome chinesa por ferro, depois de destruir tudo que tinham querem roubar de nós.
    ‘ entre micos e pessoas fico do lado das pessoas ‘ chega a ser engraçado…eu particulamente prefiro os micos…eles não mentem, não manipulam, não prometem, não destroem….

  6. Comecei a investir na regiao em 2003 , nessa epoca vc tinha voos noturnos diarios para ilheus , e como todos jah estamos carecas de saber com a proibicao veio o caos , nao conseguimnos nem ir e vir mais ! e ai veio a esperanca do REVOLUCIONARIO SISTEMA q iria resolver e o aeroporto iria voltar a funcionar , pois bem o q aconteceu ??? NADA gastou alguns milhoes aki no sistema e nao mudou nada ! , Ai veio a esperanca do porto sul e agora o MP eh contra ? olha como pod ? as favelas q invadiram areas de mata atlantica ninguem fala !! – agora porto e aeroporto nao ? – quem sao essas pessoas ?? onde estudaram ? quero saber !! onde estudou o Sr Eduardo El-hage e Srta Flávia Arruti,quero saber q tipo de formacao eles tem ! nao eh POSSIVEL !!! isso eh REVOLTANTE ! Eu joguei a toalha essa semana , estou fora de ilheus e regiao , ADEUS ! esta decidido q vou para o Sul porque infelizmente nao se pod TRABALHAR em ILHEUS , pq nem o MP , nem a INFRAERO e nem o IBAMA vao deixar ! quando nao tiver mais emprego na regiao , e todas as favelas e a criminalidade tomarem conta da mata atlantica ai lembrem do SR Sr Eduardo El-hage e Srta Flávia Arruti e facam uma avenida com o nome deles !! Soh um detalhe , o Espirito Santo quer entrar na briga pela ferrovia e pelo Porto ! e jah esta correndo por fora … ATENCAO aos q ficam q se comecar com essa palhacada de atrasar o projeto O Espirito Santo vai ” roubar ” o nosso porto …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *