Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem anda pelas ruas de Itabuna deve ter percebido o aumento do número de pedintes (mendigos), principalmente no centro da cidade. É preocupante. O Grupo de Ação Comunitária (GAC) – aquele que discute, discute, discute – abordará o tema em almoço nesta quinta-feira, 15.

O aumento do número de mendigos nas ruas itabunenses, aliás, será um dos temas do programa Bom Dia, Bahia, apresentado por Fábio Roberto e Ederivaldo Benedito. Eles entrevistarão o presidente do GAC, Cléber Moreira, além do secretário de Assistência Social, José Formigli Rebouças.

O programa ainda terá como entrevistados a presidente do DEM itabunense, Maria Alice Pereira, o ex-deputado Renato Costa e o presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Alfredo Melo. O Bom Dia, Bahia vai ao ar das 7h às 9h, na rádio Nacional de Itabuna.

10 respostas

  1. NO GOVERNO DE 2001/2004 ITABUNA TINHA:

    * PROJETO SEGUNDO TEMPO;
    * ALIMENTA ITABUNA;
    * JARDINS BONITOS;
    * SINALIZAÇÃO DA CIDADE COM TINTA DE QUALIDADE;

    ITABUNA DE HOJE:

    * AS FAIXAS DE PEDESTRE APAGADAS;
    * NÃO TEM O PROJETO SEGUNDO TEMPO;
    * HOSPITAL DE BASE NÃO FUNCIONA;
    * OS CAPS AD PARA DEPENDENTE DE ALCOOL E DROGAS NÃO TEM ESTRUTURA. AS VEZES FUNCIOARIOS PEDEM DINHEIRO PARA VISITATES PARA COMPRAR PÃO E PÓ DE CAFÉ;
    *

  2. Eu não entendo como vocês do Pimenta ironizam e criticam as ações do GAC e enaltecem a figura e a presença de Maria Alice!! É muito estranho tal coportamento, acho interessante que vocês enviassem um representante para participar da reunião daquele grupo para em seguida tecer comentários. Quanto a Donalice, essa sim, vocês deveriam comentar principalmente a respeito da vida pregressa, da atual e das participações dela em todos os governos da direita em Itabuna, mas digo participação ilicita, participação dos beneficios pessoais, dela individualmente e de todos os membros da sua familia.

  3. Muito bonito!

    E assim caminha o Grupo de Ação (???) Comunitária (mas que comunidade, ô seo pimenta?).

    Aquele grupo que reúne pessoas de alto status na sociedade itabunense pra dar pitaco em tudo. Obviamente, do lado do DEMO de plantão.

    Resta saber se o grupo que discute, discute, e só discute quer seu espacinho com o capitão ou se ele se reúne só pra satisfazer o ego de seus participantes: nobres figurões da capital-cidade do planeta cacau.

  4. Gostaria de perguntar a estes dirigentes como fica a situação dos pobres coitados que há anos vivem debaixo da ponte da rua Juarez Tavora e outros que vivem no meio do rio cachoeira logo apó a ponte do do Bairro Conceição?

  5. OU SEJA……A CIDADE DE ITABUNA ESTÁ UM CAOS…MINISTÉRIO PÚBLICO E A???OU MUDA ESSE CLODOALDO MEU AMIGO, SÓ PODE SER ELE, VOCÊ É QUE TEM PAGAR O PATO.

  6. Eu já vinha percebendo como o número de mendigos aumentou de uns tempos para cá em Itabuna, principalmente no centro da cidade. O que a prefeitura poderia fazer é criar abrigos para recolher toda essa gente e cuidar dela.

  7. A matéria fala dos mendigos espalhados nas ruas. E os “mendigos” de gravata que a todo momento mendigam junto ao prefeito um empreguinho para seus familiares e amigos mais chegados? Alguma solução pra esta secular prática expúria e nepótica?

    Tem muita gente em Itabuna que ostenta grandeza e posição social, mas não consegue sobreviver sem um cargo na prefeitura. É só observar e filtrar que vcs vão identificar os sanguessugas e pseudos paladinos da moral e da honra.

    Se não lograrem êxito, busquem pelo cheiro…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *