Tempo de leitura: < 1 minuto

Após dar como certo que os camelôs da Cinquentenário seriam transferidos para a praça Camacan, a prefeitura de Itabuna prepara um zignal nos vendedores ambulantes.

Hoje, a conversa do secretário de Administração, Gilson Nascimento, já era outra:

– Voltar para a praça Camacan seria um retrocesso. A prefeitura ainda não deu o “ok”.

Ou seja, de nada valeu a assembleia dos camelôs, na última segunda-feira, acordada pela própria prefeitura.

O vereador Wenceslau Júnior (PCdoB) critica a tentativa de zignal nos camelôs. “Qual é a alternativa, então?”, questiona, observando que a praça é mais utilizada pela população à noite e nos finais de semana e a proposta aprovada na assembleia prevê que os ambulantes fiquem na praça na faixa das 8h às 18h e, no sábado, das 8h às 14h.

A proposta original levaria os camelôs para a área de estacionamento da praça que, à noite, é utilizada por uma rede de pizzaria. O prefeito Capitão Azevedo recebeu pressão de empresários contra a proposta dos vendedores ambulantes na praça Camacan. Por isso, a reviravolta.

7 respostas

  1. levar os camelôs de volta a praça é mesmo um retrocesso. Quem não se lembra como era aquilo ali quando habitada pelos camelôs? Era uma favela!! Não tinha essa de chegar pela manhã e ir embora no fim da tarde. Muitos moravam nas barracas mesmo, lavando pratos, lavando roupas e fazendo outras necessidades. Essa questão deve tratada com seriedade, apesar de estarmos em ano eleitoral. A solução para a falta de oportunidades de trabalho não pode ser a usurpação do direito à cidade aos seus cidadãos. Entretanto, desconfio da capacidade da atual administração para resolver o problema, vez que não consegue dá conta de questões bem menos complexas.

  2. agora quero ve eles tirarem o ônibus da sabore D’Italia, que já é o dono do estacinamento da praça.
    uma cidade que não tem estacionamento uma empresa é dona do pouco espaço para estacionar que a cidade possui.
    Quem vai tomar providência?????

  3. Nao que eu tenha nada contra os camelôs, mas pense bem como ficaria a praça com eles lá ? deixem eles onde estão ok! agradecemos.

  4. o Dono da Sabore pode, se tem varios camelôs na cidade é pq falta emprego e ordem. o prefeito sem noção poderia conseguir um predio no centro e alugar pra colocar os camelôs e cobrar uma taxa simbolica dos coitados.

    Azevedo é puxa saco do dono da sabore, vou colocar uns 8 carros de pizza é quero ver se elel vai barra, ai eu vou ter uma conversa cara cara com ele

  5. CARLOS LINS NÃO TEM MORAL PARA NEGÓCIAR EM NOME DO PREFEITO.É UM SERETÁRIO CEM VOZ,CEM ATIDUDES,CEM PULSO E CORAGEM.SE EU FOSSE O SECRETÁRIO EU DEIXARIA O CARGO NA HORA,MAS OS 9MIL MENSAIS FAZ ELE PASSAR POR ESSE HUMILHAÇÃO.

  6. O melhor lugar para colocar os camelos seria próximo ao CESP, onde fica os táxis e fechando a rua entre o CESP e o PPREDIO AO LADO que estava desativado, ali sim seria uma boa opção.
    Obs: Os táxis ficaria localizado nas proximidades do mesmo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *