Tempo de leitura: < 1 minuto

Usuário habitual do serviço da Rota Transportes, na linha Ilhéus-Itabuna, queixa-se de problemas nos ônibus da empresa. Segundo o passageiro, o sistema de ar-condicionado dos veículos apresenta defeito, fazendo cair água em quem só quer fazer a sua viagem tranquilo, dispensando o serviço de banho.

Outra: de acordo com esse mesmo passageiro, o ar-condicionado do “buzu” é da marca “Só Pra Contrariar”. Isto porque no verão o equipamento não funciona e no inverno esfria demais.

Claro que a tarifa (alta) não é afetada por esses dissabores.

7 respostas

  1. Diante dos tantos outros problemas que a emrpesa ROTA TRANSPORTES apresenta aos usuários de seus serviços acho que o citado acaba se tornando apenas um pequeno incômodo…
    É um absurdo que uma empresa que se propõe a prestar um serviço público trate seus clientes de tal maneira… Diariamente o que se vê é a população sendo tratada com total descaso por parte da ROTA que, explicitamente, se preocupa apenas com seu lucro…
    Qualquer estudante da UESC ou morador do Salobrinho sabe bem do que estou falando. Além de pagar caro pelo serviço, somos transportados em ônibus EXTREMAMENTE LOTADOS, por volta de 90 passageiros nos horários de pico, ultrapassando até a absurda quantidade máxima permitida apresentada pela empresa que é por volta de 40 pessoas em pé!!!!! Isso, além de humilhante, representa até mesmo um sério risco à vida dessas pessoas, pois nessas condições um pequeno acidente pode ter sérias proporções…
    Não há respeito com os horários propostos, sendo comuns tanto atrasos quanto adiantamentos na saída dos ônibus…
    Lembrando que no trajeto Itabuna – Salobrinho, Salobrinho – Itabuna, não existem ônibus equipados com ar condicionado…
    O que me deixa mais transtornado é que os responsáveis pela fiscalização desse serviço, seja a AGERBA, a POLÍCIA RODOVIÁRIA, SECRETARIA DE TRANSPORTES, enfim, quem quer que sejam, continuam fazendo vistas grossas diante de um problema sério e que piora a cada dia…

  2. É um absurdo o que a rota transportes faz com seus passageiros.
    A empresa so pensa e visa seu lucro e se nega a respeitar o cidadão prestando seus serviços de uma maneira digna.
    Onibus sujo, motorista que para fora do ponto, ar condicionado que nunca funciona ou então o proprio motorista não tem um treinamento pra saber usar tal equipamento, som de musicas nada agradaveis na maior altura, onibus lotado quase todos os dias, não cumprem seus horarios e por ai vai…
    se eu ficar ai dizendo o pessimo serviço prestato por esta empresa não cabera so aqui neste mero comentario.
    O pior é que a mafia dos transportes recebe e paga muito pra não fazer nenhuma fiscalização na empresa.

  3. De fato o transporte Ilhéus/Itabuna parece uma piada, faço este trajeto há mais de 5 anos, e nem sei mais a quantidade de vezes que liguei reclamando, por causa da lotação, dos ônibus que são para Ilhéus rota para o Salobrinho, e o cobrador ao chegar no salobrinho ainda esta tirando passagens de muitos estudantes que já estão na Uesc, atrasando a vida deles e de todos os demais.
    Semama passada estava chovendo, e o onibus do lado da janela, os passageiros tiveram que sair da cadeira pois, esta molhando muito.
    O ônibus com ar não abre a janela, mesmo com o ar quebrado e a impossibilidade de transportar pessoas parecendo uma estufa, assim mesmo eles fazem, o importante é ganhar dinheiro.
    Qtas vezes o ônibus quebra, quem tentou ir sentado, pegou o ônibus no primeiro ponto, nao adianta na troca irá com certeza irá em pé.
    Sem contar que quem responde pelos atrasos seja nas provas na Uesc ou no atraso ao chegar no trabalho, nós, pobre passageiros que pagamos 4,30 por este serviço.
    È triste ver a falta de competitividade em nossa região, eles mandam no transporte intermunicipal e a outra na cidade.
    O preço que colocar somos obrigados a pagar, a bruta lotação faz com que precisamos ir amassados ou com falta de ar.
    Espero que as pessoas aprendam a reclamar a quem de direito, não ao cobrador ou ao motorista, liguem varias vezes para agerba, varias vezes para rota, temos que incomadar.

    Não adianta, eu sozinha ligar!
    Você que incomadar também?

  4. Além de todas estas contravenções, ainda vem o pior, que é a dupla atividade do motorista. O pobre homem tem de tomar conta do caixa e ao mesmo tempo das vidas que transporta. Tudo isso traduz o desrespeito dos proprietários da empresa ROTA e da fiscalização do sistema. Deixa entrever a parceria conivente…

  5. Esse é apenas um dos graves problemas provocados pelo nefasto monopólio. Nos países civilizados isso não aconteceria, mas aqui, provocado por nossa ridícula e corrupta classe política que só defende os seus interesses, isso é rotina. Vocês querem ver caos, conheçam os serviços da Rota Transportes nas linhas que ligam os micro municípios de Potiraguá, Itarantim e Macaraní a Vitória da Conquista. Cobradores desacatando e ofendendo passageiros, paradas intermináveis em pontos de cafezinho para motoristas, falta de moedas para troco, entre outras barbaridades. Reclamar? Para quem? Certa vez tentei fazer uma reclamação para o telefone que a empresa disponibiliza para este fi e fui tratado com descaso e gozação. Talvez, um dia, com políticos sérios, isso mude.

  6. Tudo isso só acontece por causa do “monopolismo” que a ROTA exerce em nossos municípios.Além, é claro, da falta de efetividade dos orgãos competentes para fiscalizá-la. Por falar em fiscalizar! Alguém já viu,algum dia, a Polícia Rodoviária Estadual, que por sinal, acaba de ganhar novas viaturas, parar algum ônibus superlotado da rota? É, acho que não. Por essas e por outras que continuamos a mercê dessa corja, que pensam única e exclusimamente no lucro! Aliás, abro aqui um parêntese, claro que toda empresa pensa no lucro, não poderia ser diferente, a diferença está no simples fato da existência dos concorrentes para uma melhor prestação dos serviços. O que não é o caso da empresa supracitada!
    Durma com um “barulho desses”.

  7. Hoje 15 de agosto de 2011 ás 19:45 dois carros do transporte Rota destino Ilhéus Itabuna ao passar totalmente vazio não obedeceu os sinais dados pelos passageiro deixando os mesmos em desespero por ter de perder seus comprmissos na cidade vizinha,ficando proxima carro já lotado ter de levar todos os passageiros em pé, não estou culpando a viação Rota e sim alguns dos seus motoristas o ponto em estavamos eus minha familia meus netinhos é o ponto dito como ponto do meira localizado na av. Juracy Magalhães, várias vezes deichamos de viajar naquele local por causa de motrista que não gostam de fazer aquela parada principalmente quando tem algum carro para na aproximação. Estmos muito triste mas sabendo que a Rota vai tomar as providencias cabiveis não ficando assim as suas propagandas como enganosas. Sei que tambem a rota dar sempre curso de capacitação aos seus motoristas ficando só a desobidiencia aos IRRESPONSSAVEIS como o do horário citado acima. Nós usuarios agradecemos a rota por PUNIR esses maus proficionais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *