Tempo de leitura: < 1 minuto

Essa é do jornal A Tarde:

Prefeitos baianos opositores ao ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB) afirmam que os repasses da pasta sob sua gestão serviam para negociações políticas. Alguns admitiram que foram pressionados a aderir à candidatura de Geddel ao governo em troca de verba.

Anfrísio Rocha (PDT), prefeito de Piripá, a 630 km de Salvador, foi um deles. “Estive no ministério para articular um convênio de calçamento. Só que ele afirmou que só faria se (eu) gravasse uma entrevista dizendo que, a partir daquele momento, estaria apoiando o ministro Geddel para governador”.

Prefeito de Érico Cardoso, João Paulo de Souza (PT) reclamou que os recursos para a construção de três pontes não saem. Também petista, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, afirma que os recursos para a construção de canais secaram logo que ele venceu as eleições de um peemedebista. Do total de R$ 6,8 milhões, só R$ 1,6 milhão chegou.

Geddel, que privilegiou os peemedebistas baianos com 85% da verba do ministério, segundo levantamento de A Tarde, nega barganha. “É uma absoluta inverdade, o que é próprio da disputa eleitoral”, disse.

12 respostas

  1. Sinceramente eu não sei como denominar o que foi propagado aqui mesmo por muitas vezes, principalmente por parte de muitos comentaristas, …, a respeito do fato de que: Por Itabuna ser oposição ao Governador, as obras não vieram para cá, …!!!

    Se isso também não seria classificado como chantagem, então eu não sei mais o que significa chantagem, …!!!

    Agora, quando acontece do outro lado, …?!?!?!

  2. Quando é que vc’s do Pimenta na muqueca vão fazer uma matéria positiva com o nome Geddel?
    Paciência, se fizermos um levantamento é 100 por cento críticas destrutivas… vc’s precisam saber que se vc’s são imprensa devem ter no mínimo um pouco de imparcialidade… ou pensam que assim vc’s conseguirão eleger Wagner??

  3. pq vc’s não falam sobre as burrices e desgoverno que tomou conta da Bahia…
    Pq até quado falam da falta de segurança nas cidades, vc’s preferem culpa prefeitos e secretários quando sabem que Wagner nem para isso deu a mínima!

  4. Se a Justiça Eleitoral for séria esse cara não emplaca seu registro de candidatura.

    Um processo civil deve ser aberto para apurar tais denúncias!

  5. Geddel está em 3º lugar nas pesquisas e muito distante de Wagner, Paulo Souto em 2º pode ameaçar a reeleição do carioca. Porém os petistas só se preocupam com Geddel. Porque chutar cachorro morto? O eleitorado não é bôbo e já está desconfiado da pesquisa do pt.

  6. ESTES PREFEITOS TEM QUE FAZER ESSAS DENÚCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E NA CGU, POIS ESTÁ MAIS DO QUE CARACTERIZADO QUE GEDDEL USOU AS VERBAS DO MINISTÉRIO PARA FAZER SUA CAMPANHA AO GOVERNO DO ESTADO, A PROPRIA CGU JÁ CONSTATOU ISSO.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Geddel, prato principal do pimenta na muqueca e sua trupe de petistas!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Amigos do Pimenta
    Em relação aos outros prefeitos não podemos comentar nada, mas quanto ao prefeito de Itapetinga podemos afirmar o seguinte: o cara é fraco, péssimo prefeito, cria de ACM,e mentiroso. A vida dele e culpar os outros pela sua péssima administração. Mantém um esquema de corrupção no município, para compra de vereadores, apelidado pela população de “mensalão do quero-quero”. Quem poderia ajudá-lo era Wagner, mas não faz, porque não confia. Come na mão de Rosemberg, porque não tem opção.

  9. Essa não é a hora de chorar. Nem bem começou os debates eleitorais e o pt e a sua trupe já derramam lágrimas. Reserve-as para o dia 03 de outubro 2010! quiáquiáquiá

  10. Daqui até a época das eleições vão surgir muitas coisas por aqui, …!!!

    Pelo jeito já começou a bater o desespero, a insegurança, o medo dos que querem que isto aí está continue, …!!!

    Este ano promete, principalmente após a Copa, …!!!

    Não vejo a hora de chegar o mês de dezembro, só para ver os comentários que estarão sendo postados por aqui (a continuidade das dores de cotovelo, muito comuns após as eleições para Prefeito), …!!!

    Principalmente se a Dilma, o JW e o Vassourão não forem eleitos, …!!!

    Chega logo, dezembro, …!!!

  11. As mesmas velhas imorais estratégias tantas vezes postas em prática pelo velho ACM, aquele que a Bahia suspirou aliviado quando foi enterrado. Digo enterrado, porque morto ela já estava. O povo matou-o, jogando uma pá de cal no que convencionou-se chamar de carlismo.Um câncer sócio-político.

    Geddel não poderia ser diferente. Para os amigos, tudo, para os inimigos, a lei e o desprezo.

    Não é isso que o povo quer ressuscitar, é?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *