Tempo de leitura: < 1 minuto

Ainda que haja abusos na ocupação da principal avenida de Itabuna por dezenas de barracas de camelôs, inclusive com a presença de menores (como acaba de denunciar o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Veloso Leahy), o que chama mais atenção é a absurda incapacidade do governo de conceber uma solução para o caso.

Longe disso, o governo só faz aumentar a confusão e a insegurança, sem demonstrar projeto nem unidade de propósito. Já se cogitou levar os ambulantes para o Centro Comercial. Depois se pensou na Rua Nilo Santana, praças Olinto Leone, Otávio Mangabeira, João Pessoa, Adami… E nada.

A administração não cumpre num dia o que promete na véspera e nessa toada  vai se desmoralizando cada vez mais. O fato é que, rigorosamente, ainda não se sabe o que fazer com as pessoas que vivem do comércio informal. Não porque o desejem, mas porque é a forma que têm para sobreviver.

E assim, entre cabeçadas de sua própria gestão, o prefeito ainda culpa a imprensa (é claro), como a grande responsável por todas as mazelas e frustrações dessa terra centenária. É um sábio!

3 respostas

  1. Responda-me:

    1-Camelô paga Alvará?
    2-Camelô paga IPTU?
    3-Camelô paga ISS?
    4-Paga conta de água em estabelecimento?
    5-Paga conta de Luz em estabelecimento?
    6-Gera emprego, nem que seja apenas hum?
    7-Recolhe FGTS?
    8-Recolhe PIS?
    9-Recolhe ICMS?
    10-Recolhe SIMPLES?
    11-Recolhe GPS (PREVIDÊNCIA SOCIAL)?
    12-TEM INSCRIÇÃO ESTADUAL?
    13-TEM CNPJ?

    E porque tem mais direitos do que os comerciantes de ocupar os melhores espaços da Avenida Cinquentenário e adjacências?

    O que adianta os comerciantes investirem em belas vitrines e fachadas se suas lojas ficam encobertas pelos camêlos e seus guarda-Sóis.

    Ruas e avenidas são para trafego de veículos, motos,bicicletas etc.
    O passeio público é um caminho para pedestres. Qual a dificuldade em compreender isso?

    Não precisa explicar eu só queria entender.

    Obs: não tranformem o centro da cidade em um grande calçadão, cada dia o número de veículos aumenta, e aqui em Itabuna só se vê ruas do centro serem desativadas para a passagem de veículos, gerando engarafamentos em toda a cidade.

  2. Notadamente existe pessoas desinformadas a respeito dos ambulantes,porque eles recolhem impostos sim,comprando alimentação, vestuario para uso diario,agua,luz,esgoto sanitário,e alguns mais inteligentes contribuem com o INSS,etc.Nós todos pagamos impostos sim (EMBUTIDOS EM TODAS AS MERCADORIAS COMPRADAS),nem que seja empurrado goela abaixo,por sinal um dos impostos mais caro do MUNDO.O que devemos discutir é onde colocar esse Pais de familias que precisam ganhar o Pão de Cada Dia,cabe ao Sr.Prefeito juntamente com os ambulantes em forma de DIALOGO e não de IMPOSIÇÃO,arrumar um local DECENTE,para esses PAIS DE FAMILIAS.Estamos de OLHO……….

  3. Senhor binho esse tipo de imposto todos pagam, eu quero saber é dos impostos das transações comerciais?
    Onde é que se compra DVD pirata com nota fiscal?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *