Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) participou do programa É Notícia, da Rede TV, e girou a sua metralhadora contra o ex-governador José Serra, pré-candidato do PSDB à presidência da República.

Apesar de considerá-lo um homem preparado, Ciro Gomes afirmou que eleger José Serra é um perigo para o Brasil.

– [José Serra] é um brasileiro bastante preparado, mas tem uma personalidade autoritária, tenebrosa. Com o poder na mão, me parece um perigo para o País.

Ainda no pinga-fogo proposto pelo apresentador Keneddy Alencar, Ciro disse que Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), pré-candidatas à presidência da República, são duas grandes mulheres.

O programa É Notícia é exibido ao final das noites de domingo na Rede TV. Ciro disse que não desistirá da disputa a presidente.

Sairá da corrida não por desistência, mas na condição de “derrotado”. Derrotado pelo partido, o PSB, que é contra a sua candidatura e apoiará a ex-ministra petista Dilma Rousseff.

18 respostas

  1. Caro blogueiro, assitir a reportagem mais venho atraves dos fatos que assistir que Kennedi fez uma pergunta sobre o PMDB a Ciro ele respondeu é uma ruma de ajunteiro,aproveitadores, tou certo Blogueiro porque esse site não publica hem, assistir desse jeito quando Kennedi fez a pergunta Ciro e A DILMA Ele Responde uma Brasileira, e a MARINA outra Brasileira, tou certo ou erra blogueiro Publique isso é bom pra nõs Brasileiro saber quem é quem ok abraço

  2. Já tivemos o “Louco destemperado das Alagoas”, temos agora o “Eu mesmo Lula da Silva Stálin”, (Deus me livre) a possibilidade de termos a “Dilma Falsária Rousseff” e ainda por cima temos que ouvir esse “Amalucado do Ceará”.
    Estamos bem servidos de gente de nível metidos nessas coisas de presidência.

  3. CIRO GOMES E DAQUELES QUE NÃO TEM PAPO NA LINGUA DIZ O QUE O POVO PENSA E MUITOS NÃO GOSTAM DE OUVIR A VERDADE, ENTÃO VAMOS A LUTA CIRO E QUE VOÇE TENHA PERSEVERANÇA EM SUA LUTA PELOS NORDESTINOS.

  4. ESSE CIRO GOMES NÃO SABE REALMENTE O QUE FALA!!!
    VC SE LEMBRA NAS ELEIÇÕES DE 2002 AFIRMOU
    ELE; QUER BOTAR FOGO NO PAIS VOTE NO LULA!!!
    AGORA VEM COM ESSA CONVERSINHA…
    POLITICOS FISIOLOGICOS E DEMAGOGO O POVO
    TA CHEIO,BASTA… A VERDADE É QUE TEMOS BONS CANDIDATOS PARA
    VOTAR EM 2010 CABE A NOS E POVO ESCOLHER O MELHOR!!!
    CHEGA DE CONVERSA FIADA E COMO ALGUEM JA FALOU É PRA FRENTE
    Q SE ANDA…

  5. MARMELADA
    O Corinthians vai ‘entregar’ de novo para o Flamengo?
    IG – 26/04010 – 12:46
    Arte: Gustavo Grohmann
    Ah… como diria o outro, “o mundo dá voltas”. Cinco meses depois da ‘entregada’ do Timão para o Flamengo na reta decisiva do Brasileirão, os times voltam a se enfrentar.
    Dessa vez, num mata-mata de Libertadores… E agora?
    Será que o Corinthians vai tirar o jogo do Pacaembu e levar para o Brinco de Ouro da Princesa de novo?
    E se tiver pênalti para o Mengão? O goleiro Felipe (ou seu substituto) dessa vez vai pular na bola?
    E o Fenômeno Ronaldo, vai fingir contusão ou ficar novamente implorando para o árbitro expulsá-lo?
    E o Souza, vai ficar perguntando mais uma vez para os repórteres quanto está o jogo do São Paulo?
    E o Elias e o Jorge Henrique, vão novamente ficar pedindo o cartão vermelho?
    E o seu Jucilei, vai novamente declarar amores ao rubro-negro?
    É, Corinthians, quero ver ter saco roxo para entregar o jogo agora!!!
    Como diria Mauro Beting, nada melhor do que um dia após o outro.
    Porque pimenta nos olhos dos outros é refresco…
    Quem me contou tudo isso foi o árbitro Evandro Rogério Roman, que apitou aquela ‘marmelada’. E contou pra mim, eu conto mesmo!?!?
    E pra você, torcedor, quem sairá vencedor do duelo das duas maiores torcidas do país? E aquele “jogo” de Campinas, não foi uma vergonha? Opine!!!
    Milton Neves

  6. Na eleição passada o Ciro disse que o Lula iria tocar fogo no país, …!!!

    Agora, e eu também concordo com ele nesse ponto, também disse que a Dilma, hoje, é despreparada para o cargo (maior exemplo disso foi o Lula falar com ela para parar um pouco mais de viajar e treinar – mais e melhor – as respostas para quando for pergntada e/ou entrevistada, …, imagina quando for “administrar” o país), …!!!

    Ele próprio é uma pessoa destemperada, …!!!

    Muita gente diz – e eu não concordo – que a Marina é meio devagar para assumir a presidência, …, mas sei que ela tem lá as suas limitaões, …!!!

    Muitos outros dizem que o Serra é isso e/ou aquilo, …!!!

    Tanto o FHC quanto o Lula já deram suas colaborações ao país, …!!!

    O Enéias, o Mário Covas e o Luiz Eduardo, já viajaram fora do combinado, …!!!

    O Alencar já está velho e doente, .., o Sarney já teve a vez dele e está mais prá lá do que prá cá, …!!!

    O Collor já esteve por lá, mas o povo tirou, …!!!

    O Afif e o Caiado não falam mais em ser candidatos, …!!!

    A Heloísa Helena, o Roberto Freire e o Cristovam Buarque caíram no esquecimento, …!!!

    O Aécio Neves pulou fora do barco, …!!!

    Sendo assim, o que sobrará para o povo escolher, …?!?!?!

    Não podemos nos queixar do direito à escolha, mas o que tem para nós escolhermos é justamente o que se constitue no problema, …!!!

    Pelo jeito ficaremos mesmo com uma eleição plebiscitária, com discursos de retórica entre o que fizeram – ou deixaram de fazer – o Lula e o FHC (o que, cá prá nós, é péssimo para o nosso país), …!!!

    Seja lá o que Deus quiser, …!!!

    Creio que o circo só pegará fogo para valer após a Copa do Mundo, …!!!

    A propósito, tempos atrás, as pessoas vinculavam uma escolha mais sensata para Presiedente de República se o Brasil perdesse a Copa. Parece que esse argumento, finalmente, ficou engavetado em algum museu, …!!!

  7. Este espaço é muito pequeno para apresentar detalhadamente os perigos de Serra.

    Uma boa pesquisa na Internet sobre o pensamento neoliberal poderá mostrar como pensa o Serra.

    Uma rápida leitura do site Jornalistas Independentes (JIBRA) sobre o Grupo Rio também é interessante.

    Serra defende uma ideologia que o torna ambíguo e paradoxal. Os neoliberais pregam o determinismo pelo nascimento: “quem nasce pobre deverá ser sempre pobre.” Essa é a razão pela qual os neoliberais julgam que nenhuma ajuda deve ser dada aos povos da África, deixando-os sucumbir aos determinismo histórico.

    Ora, Serra, como ele próprio costuma afirmar, teve um pai que era verdureiro. No entanto, hoje ele está rico com a política.

  8. O leitor David Bahia foi infeliz,para não dizer ingênuo, ao colocar no mesmo patamar o Lula, a Dilma e o Collor.

    Sugiro ao nobre David que defenda o Serra das palavras ditas pelo Ciro. Tente defender o governador de São Paulo. Essa história de desqualificar o PT para fugir dos adjetivos impostos a esses políticos pseudo competentes não cola.

    O povo não se deixa mais enganar.

    Em time que está ganhando, não se mexe.

    Sai o cara, entra a coroa… Simples assim.

  9. A ALTERNANCIA DEMOCRATICA HE BOA PARA A DEMOCRACIA, E NAO VEJO PERIGO NENHUM NISSO, O PT, JA MOSTROU A TOTAL IMCOMPETENCIA EM MATERIA DE SAUDE E SEGURANCA, TA UMA ESCOLHAMBACAO TOTAL PELO PAIS AFORA, ENTAO SE MUDARMOS DE TIME PODE ATE SER BOM, PIOR DO QUE TA, SOH NO INFERNO…………

  10. CARO JOAO DOS ANJOS,ALIAS DOS ANJOS,DEUS E QUEM SABE.O POVO NAO E TROUXA E NEM FANATICOS COMO VOCE.TAI ITABUNA COM ESSSA COISA AI NA PREFEITURA.QUE ALTERNACIA BOA ESSA.ESTA GOSTANDO DESSA MARIONETE Q NAo disse pra q veio??? responda.?o povo brasileiro nao vai canas ondas da veja,globo.folha de sao paulo.sabe q o pais esta dando certo.porque mudar.NOSSO MELHOR PREDIDENTE VAI DEIXAR O PAIS POR ´`ENQUANTO.QUE 2014 ANO DA COPA NO BRASIL,QUE ELE TROUXE ELE RETONARAR.E TAXA DE DESEMPREGO SOMENTE UM DIGITO TALVEZ JOAO 6% QUE MARAVILHA,E OLHE QU NAO PRECISOU IR AO FMI PEDIR EMPRESTIMOS.ALIAS PAGOU AO FMI QUE OS TUCANOS DEIXARAM.E AS PRIVATIZAÇOES.CADER A DINHERAMA?O GATO COMEU?SEU SERROTE NAO PASSA DE 30%.QUANDO LULA FALAR A NAÇAO VAMOS VER PRA ONDE ELE VAI.ANOTE DILMA PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL.NO PRIMEIRO TURNO.JOAO ESPERE UMA VITORIA TALVEZ EM 2022.POIS 2010 DILMA,2014 LULA,2018 LULA.ISSO SE AINDA EXISTIR ALGUMAS PENAS DE TUCANOS PRA CONTAR A HISTORIA.VIVA A DEMOCRACIA RSRSRSRSRS

  11. Zelão diz: Este é o “Ciro de Mello II”

    Dá até para entender o porque de dizerem no Sul e Sudeste do Brasil: -“Nordestino na presidência, nunca mais.”

    O ex-presidente Fernando Collor de Melo,um nordestino das Alagoas, criado no Rio de Janeiro, e que se fez politicamente através do poder econômico dos usineiros alagoanos. Quando na presidência da república, se notabilizou por gestos e ações estapafúrdias, que culminaram com o impechament que o destituiu da presidência.

    Veio Lula! Um retirante nordestino, que se fez politicamente em São Paulo e chegou a presidência da república, fazendo questão de manter “chucro” nos hábitos e nas palavras.

    Ciro Gomes, paulista de nascimento, se fez político no nordeste, mais precisamente no Ceará, tendo sido prefeito da capital Fortaleza e por duas vezes Governador do Estado.

    Os três, guardam entre sí a semelhança da intempestividade. A diferença entre eles é que dá destaque a Lula: – Ter jogo de cintura e uma estrêla brilhante na testa.

    Collor, foi domado pela realidade dos fatos e hoje serve de vassalo a quem chamava de “sapo barbudo.” Ciro foi cervil a Lula, na esperança de ser agraciado com a escolha para a sucessão. Lula o mais esperto, enganou os dois.

  12. O Ciro levou tanto tombo da turma do PT, que estar parecedo uma barata tonta. Acorda Ciro, o Sr. estar fora do paréo, deixa suas mágoas para os seus companheiros de partido, foram eles que puxaram seu tapete, acreditando nas promessas do Lula. Agora o grande perigo para o nosso país, seria a Sra. Dilma dependente do lula vencer esta eleição.

  13. então se SERRA não presta, não temos candidatos para presidente, fica LULA rssss… porque Dilma não presta e nem experiência tem, e a Acriana só vai fazer merda!

  14. SEU ANONIMO, VOCE ESTA MAIS PARA DITADOR FANATICO DO QUE PARA DEMOCRATA, , ATE PARECE QUE VOCE VIVE NOUTRO PAIS, ISTO ESTA UMA MARAVILHA, A SAUDE NOS TRINQUES TUDO FUNCIONANDO BEM EM TODOS OS HOSPITAIS TODO O MUNDO ATENDIDO , A SEGURANCA ENTAO NEM SE FALA TUDO EM ORDEM, VOCE PODE SAIR DE CASA QUANDO QUIZER NA BOA, E EDUCACAO , A EDUCACAO ENTAO ESTA ENTRE AS MELHORES , DE FAZER INVEJA A QUALQUER PAIS, E A JUSTICA , A JUSTICA NO BRASIL TA UMA BELEZA , TUDO RAPIDO, SEM FILAS, A LEI FUNCIONANDO MESMO…..
    BOM ESTE DEVE SER O PAIS QUE VOCE ENXERGA.
    A DIVIDA INTERNA BRASILEIRA ESTA ESTRATOSFERICA, NAO PARA DE CRESCER,, O PROPRIO CIRO GOMES DIZ QUE EM BREVE VAMOS TER UM PROBLEMA FISCAL, E CAMBIAL, ……..E ELE CONHECE DO ASSUNTO.
    O LULA NAO ESTA FAZENDO DEVERES DE CASA IMPORTANTES, A DISTRIBUICAO DE RENDA NO BRASIL NAO MELHOROU, O POBRE QUE COMIA ANTIGAMENTE UMA VEZ POR DIA HOJE JAH COME DUAS VEZES , MAS NAO DEIXOU DE SER POBRE.
    AGORA OS MILIONARIOS,ESSES AUMENTARAM EM NUMERO E EM RIQUEZA..
    ENTAO CADA UM VE A COISA DE UM PRISMA, NAO TENHO PREFERENCIA POR NENHUM POLITICO, AGORA MAIS DO QUE NUNCA, O BRASIL VAI PRECISAR DE UM BOM ADMINISTRADOR A UM POLITICO BOM DE PAPO .

  15. PESSOAL ESSA TURMA Q NAO QUER A CONTINUAÇAO DO PROJETO DE LULA.SAO CONTRA ELES MESMO.ELES QUEREM SER SUBMISO AO FMI,QUEREM IMPLATAR A ALCA,SEGURAR O CREDITO.LIBERANDO SO PRA RICOS E TODA A ELITE MEDIOCRE.ELES NAO GOSTAM DE CLASSE D,C E.MAS NOSSO LULA E RETARDO LIBEROU CREDITO PRA O POVAO .RISCO BRASIL BAIXO LEVANTOU A IMAGEM DO NOSO PAIS LA FORA.AINDA ASSIM TEM ALGUNS IDIOTAS QUERNDO VOTAR NO SERRROTE PRA SERRAR TODOS OS PROGRESSOS EXISTENTES NO NOSSO GOVERNO DEMOCRATICO E LIVRE.VIVA LULA VIVA DILMA VIVA O BRASIL ATE OUTUBRO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *