Tempo de leitura: < 1 minuto

A Emasa acaba de dar mais uma “excelente notícia” aos itabunenses. É que houve nova queda de energia no sistema de captação de água em Rio do Braço, na madrugada desta quarta-feira, 28. Foi a segunda interrupção num intervalo de 24 horas.

O primeiro “apagão” deixou cerca de 10.800 imóveis sem água em Itabuna e a Emasa estabeleceu prazo de uma semana para regularizar a situação. Com o segundo, só Deus sabe o que pode acontecer, mas a empresa promete servir o itabunense, na medida do possível, à base de carro-pipa.

A sucessão de problemas com a energia elétrica no sistema de captação da Emasa leva, por hábito, a deduzir que a culpa é da Coelba. Nesse caso, não.

Segundo informações, há mais de seis meses foi apontada a necessidade de investimentos nas instalações elétricas da captação. O presidente Alfredo Melo se amarrou para autorizar o serviço e a consequência é que muita gente em Itabuna terá que tomar banho de cuia por esses dias.

9 respostas

  1. Segundo informações da própria EMASA o abastecimento com carros pipas nas residências e feito mediante pagamento de uma taxa que vai de acordo com a capacidade dos tanques d’água.Já esta mais do que na hora do ministério público fazer uma notificação na EMASA.

  2. Zelão diz: – Alfredo Melo, acaba entregando a rapadura… A Val Cabral

    Ou Val cabral sempre teve razão ao afirmar que Alfredo era incompetente, ou a gritaria de Val acabou desestabilizando Alfredo. O certo, é que as notícias que saem da Emasa, são sempre negativas e depõem contra a administração de Alfredo. Tem sido uma sucessão de “falhas técnicas,” equívocos administrativos e acusações de malversações nunca devidamente esclarecidas.

    Em defesa de Alfredo, dizem que na tentativa de agradar ao “capitão prefeito” e assim se manter no cargo, Alfredo, tem autorizado a execução de obras a mando do capitão, sem o devido planejamento, portanto onerosas, que acabaram por inviabilizar financeiramente a Emasa.

    Val Cabral anda rindo atoa e garante que não vai mais precisar presentear o “capitão prefeito” com potes de doce de leite, para derrubar Alfredo. Segundo Val Cabral, o “homi vai cair de podre.”

  3. Caros amigos,

    A culpa de do Sr. Alfredo e ele dar a quem ele quiser e bem entender!
    É uma pena que o povo não se mobiliza pra colocar esse “fantoche” na rua.
    Agora ele joga a culpa na COELBA. Mentira, eu trabalho lá dentro e sei que o problema é interno, e que ele não liberou a compra do material pra fazer manutenção na rede interna de energia!

    Ele falou que foi problema na captação, e por que a estação de tratamento estava sem energia hoje pela manhã? Por que tinha um pessoal da EMASA tentando consertar a rede da estação?

    Alfredo sempre tentando sair pela tangente!

  4. O bairro JARDIM PRIMAVERA tem dias sem cair uma gota de água,e quando abrem é sem força para subir,mas as contas de água são as mais caras da cidade e não baixa nunca só aumenta.
    Ligamos todos os dias e informam que vai cair e NADA,só quem tem parentes em outros bairros ou reservatório para o mês inteiro pode morar ali,é uma verdadeira escunhanbação, ainda escolhe as ruas para cair e outras não, a minha cunhada vive praticamente com dois filhos pequenos,todo mês tendo que se servir nas casas de parentes pelo menos uma semana e olhe que tem reserva,mas a EMASA quer reservatórios de água maior que as casas…

  5. VERDADE OU MENTIRA? COM A PALAVRA A COELBA,MAS ISSO TÁ CHEIRANDO A DIVÍDA, POIS CALOTEIRO ÉO QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO FALTA.

  6. Gente, acreditem, nem li a nota do Pimenta, pois vim ao site agora somente pra ver se havia algo relacionado a esse problema gravíssimo do qual somos vítimas nessa cidade. E é ainda mais revoltante quando se ouve explicações como a ineficiente Emasa nos dá, sempre atribuindo os milhares de problemas a fatores externos, pra dar a impressão de que não têm responsabilidade. Estou REVOLTADÍSSIMA e com muita vontade de deixar de ser moradora daqui!

  7. CADE O DR CLODOALDO O PROMOTOR PUBLICO , PARECE QUE ITABUNA SÓ DA AZAR NAS ESCOLHAS DOS PROMOTORES , POIS O ULTIMO QUE ESTEVE POR AQUI PARECIA QUE ERA SEGO E MUDO. O ATUAL SUMIO??//?
    VEREADORES NEM PENSAR.
    DEPUTADOS ELEITOS PELOS VOTOS DOS ITABUNESES PARECE NAO EXISTIR.
    O CONTRATO DA EMSA COM A EMBASA JA ACABOU.
    SOCIEDADE ORGANIZADA, ESTUDANTES NAO LUTAM MAIS PELO BEM COMUM.
    PARTIDOS POLITICOS DE OPOSIÇAO, SAO CONIVENTES COM TANTO DESMANDO DO DEM
    PRAÇA DE CAMACAM DETONADA ANTES DE DOIS ANOS
    REMEDIOS JOGADOS NO ZOONOZES, FORAM ESQUECIDOS POR TODOS.
    QUANTO CUSTOU O RELOGIO DA PRAÇA ADAMY?
    QUANTO CUSTOU A REFORMA DO RESTAURANTE POPULAR, QUE FOI DETONADO EM MENOS DE TREZ ANOS, OBRA DA UNIAO? E A REFORMA JA ESTA PRECISANDO DE OUTRA.
    AINDA BEM QUE SÓ FALTA 3 ANOS .
    QUEM SABE O POVO VOTE D!NOVO NO DEM
    MEU BAIRRO É 25252525HAHAHAHAHAHKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Isso é uma vergonha, nem banho de cuia estou podendo tomar porque acabou geral a água, nem visinhos que tem reservatorios grandes tem mais, já vi que a melhor saida para Itabuna é a BR 101 e ir embora daqui e nunca mais retornar para isso que chamamos de cidade, é 100 anos, 100 água, 100 segurança, 100 um prefeito que preste, resumindo é 100 nada mesmo.

  9. Isso é um descaso absurdo com a populaçao de Itabuna, cade Azevedo?
    Será q ele nao está vendo a desgraça q esta essa cidade?
    Oh Azevedo se vc nao tem compentencia pra governa entrega o cargo pombas.. Ou entao toma posse dessa jeringunça e governa de verdada.
    Q cara é esse q nao toma uma atitude de prefeito? Cuma tinha os erros dele mas pelos secretarios e diretores q nao trabalhava ele demitia logo, no seu gorveno quem manda é os secretarios.
    Agora existem boatos q vc vai tirar Alfredo e por Gilson no lugar, vai outra miseria..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *