Tempo de leitura: < 1 minuto

Jogadores de futevôlei em Itabuna estão uma arara com a prefeitura. Reclamam que a areana para a prática desse esporte, a praça Félix Mendonça, na Aziz Maron, cederá lugar a um circo.

A associação de futevôlei cuida da manutenção e conservação da praça há oito anos. Agora, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) “deu o troco”.

6 respostas

  1. Faço aqui meu protesto,jogo volei pela tarde na semana e no domingo também, ali era uma espaço e não uma praça que ó servia para animais,quando o pessoal inventou o futevolei, dando uma nova cara,quando ai ela ficou conhecida como praça do futivolei.Não só futivolei como também, crianças jogam baba,então venho aqui afirmar que um circo destruirá com tudo que foi já realizado inclusive com plantação de arvores,tendo diversos locais em desuso que podem ser colocados o circo(perto da prefeitura) e dizer a e bicho preguiça Ciro de Matos procurar o que fazer olhando mais para a cultura e não só aparecer p/ ATRAPALHAR.

  2. CIRCO no centro da cidade,pelo amor de Deus, Itabuna esta retroagindo no tempo,camelo na praça adami, circo na beira rio.Tanto lugar pra colocar circo !!!

    Mais se bem que esse governo do capitão Playmobil,tá mais pra circo mesmo….

    População são os palhaços,
    Azevedo o bobo da corte ,
    Gilson o magico,
    Carlos Burgos o domador de leões,
    Alcantara motociclista do globo da morte.
    Marcelino adestrador de elefantes,
    Formigli é a Mumia
    Vieira arremesador de facas
    Mauricio trapezista
    Wesley motorista do fusca doido.

    e por ai vai…..

  3. Na verdade, todo mundo está errado, ..!!!

    Aquele espaço não é uma praça, mas uma espécie de canteiro entre pistas de rolamento (ali falta – sim – arborização urbana – um bom trabalho de paisagismo – daí o fato de parecer uma manga, uma capoeira, um pasto), …!!!

    Colocar um circo ali realmente é um absurdo – sem comentários, …!!!

    Praticar esporte ali até seria possível, se colocassem alambrados para proteção, pois alguém ao chutar uma bola com mais força, ou até mesmo desequilibrado – em função de uma jogada – esta poderá atingir um carro e/ou um ônibus em movimento que, ao tentar desviar, poderá ocasionar um acidente (dependendo do horário, imaginem as proporções e a gravidade do mesmo), …!!!

    O problema é que, por aqui, as pessoas só sabem das coisas depois que elas acontecem, …!!!

    Na verdade, Itabuna necessita – com urgência – de um PARQUE DA CIDADE, um local público onde as pessoas pudessem se exercitar, passear, ter mais e melhores opçóes de lazer, …!!!

    Hoje em dia muitas pessoas se exercitam na beira do rio, nos horários em que o trânsito é muito intenso, respirando um ar de péssima qualidade, poeira, além do “perfume” que o rio exala, sem falar nos que fazem das margens do rio, e do próprio beira rio, um grande sanitário público, não há segurança (tem gente fumando maconha livremente), a iluminação sob a copa das árvores é precária e/ou inexistente, o estado de conservação dos espaços públicos deixam muito a desejar, além dos passeios sem a mínima conservação, irregulares, esburacados, o que poderá provocar lesões graves nos joelhos e/ou calcanhares dos que caminham ou correm por lá, por exemplo, …!!!

    Aproveito para sugerir aos Coordenadores e/ou Professores dos Cursos de Educação Física e/ou Fisioterapia que há na nossa cidade, que façam uma pesquisa (pode ser até mesmo um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, Monografia, ou coisa que o valha, de algum (a) aluno(a) dos referidos cursos – a respeito dos “pisos” que temos nos locais públicos da nossa cidade, onde as pessoas costumam fazer ginástica, para ver se são “adequados”, …!!!

    Não adianta nem mesmo ter um bom material esportivo, se o piso não ajuda, …!!!

    Tá tudo errado, …!!!

  4. OS CARAS…
    Da AMFITA a mais de 8(oito) anos, mantém as instalações da quadra por recursos próprios, inclusive foram plantadas árvores que serão destruídas se houver a instalação do Circo, servir de pasto para os pecuaristas de plantão, ‘feira de carros usados”,etc..
    A Associação está realizando no mês de Maio/Junho do corrente ano (pelo quinto ano consecutivo ) , um campeonato de FUTIVOLEI, e a Taxa de inscrição dos associados/convidados,como os anos anteriores são revertidas em alimentos, e doados a pessoas carentes.
    Nesta ocasião por sua vez fizemos a doação de uns 80(oitenta)quilos de ALIMENTO (só com uma parte ref: ao prineiro turno) ao GACC- GRUPO DE APOIO A CRIANÇA COM CANCER DE ITABUNA.
    Então queremos dizer, que os “caras” da AMFITA ainda fazem muito pouco, mais se deixarem, poderemos fazermais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *