Tempo de leitura: < 1 minuto

As duas agências do Bradesco em Itabuna foram notificadas pelo Procon, por irregularidades. De acordo com o coordenador do órgão de defesa do consumidor, Sidenilton Pereira, houve descumprimento à Lei das Filas e dificuldades no acesso de deficientes às agências localizadas na praça Adami e na avenida do Cinquentenário.

O Procon decidiu intensificar a fiscalização em bancos e, também, supermercados. O consumidor pode fazer denúncias, nestes casos, por telefone. A linha disponibilizada é a 3613-5210. A sede do Procon fica na rua Ruffo Galvão, 19, no centro, em frente ao Fórum Ruy Barbosa.

A lei municipal 1.790/99, de autoria do ex-vereador Luís Sena, limita o tempo de espera nos bancos a 20 minutos em dias normais e 30 minutos quando em véspera ou no pós feriadão. As agências são notificadas na primeira vez. Caso reincidam na prática, podem até perder o alvará.

4 respostas

  1. palhaçada o BB a caixa e todos demais deixam seus clientes no minimo uma hora e pensa que aquelas cadeirinhas enganam, tem que multar todos e não só bradesco.

  2. esse procon e nada é a mesma coisa se vc for no banco do brasil qualquer hora vc vai vê que ninguem é atendido por menos de uma hora de espera, é so ir la é banco, e mercado bom preço se o procon não multa é por medo ou tem algo estranho ai

  3. Tem um mercadinho na Avenida Ilhéus, denominado Frigobom que o açougue pesa a carne antes de tirar a pelanca pedida pelo consumidor. Eles pesam a carne, depois tiram a gordura ou pelanca. Ou sejam, lesam o consumidor, que é obrigado a pagar pelo que não leva. Se nega, a pesar a carne depois de limpa. Isso não existe! Um roubo!! O procon deveria tomar uma providência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *