Tempo de leitura: < 1 minuto

EXCLUSIVO

Mardes: retorno ao cargo.
Reviravolta na política de Buerarema, no sul da Bahia. O juiz eleitoral Antônio Hygino decidiu pelo retorno de Mardes Monteiro (PT) ao cargo de prefeito do município. A posse está prevista para a segunda-feira, 17, às 9h30min.

A sentença do juiz será tornada pública na próxima segunda. A posse, no entanto, depende da presidência da Câmara de Vereadores. Ao Pimenta, há pouco, o juiz Antônio Hygino disse que está tão somente cumprindo uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao dar posse a Mardes Monteiro. E mais não disse.

Mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o retorno do processo eleitoral que cassou Mardes, em junho do ano passado. Ao juiz Hygino, foi determinado que se verificasse a legalidade de um decreto legislativo que julgou irregulares as contas do petista e posterior pronunciamento de sentença.

As informações iniciais são de que o documento original não passou por perícia. Enquanto ela não acontece, Mardes retorna ao cargo. Desde o final de julho, a prefeitura era comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Bonfim. Há grande movimentação no fórum local.

Atualizada às 14h27min

29 respostas

  1. Sr Pimenta,
    O prefeito Mardes eleito pelo povo de Buerarema com 52,07% dos votos se afastou do cargo precisadamente no dia 30 de julho. Quanto à “perícia” do documento a cidade toda já sabe que o decreto legislativo apresentado em SSA é falso, pois essa queixa foi feita pelo próprio Ministério Público de Buerarema, conforme pode visto no sitio do Tribunal de Justiça da BA, no link http://www.tjba.jus.br/site/popup_servicos.wsp?tmp.id=15
    Os que praticaram a falsificação serão punidos através de ação penal e a partir de agora com o eleitoral. Se Versiani tivesse dúvida de algo teria marcado nova eleição. O petista Mardes Almeida está de volta para governar para o seu povo, bem diferente do Eudes que não tem nada de bom pra contar, nenhuma obra realizada e além do mais: salários atrasados. Nessa história Eudes deu fim com Geraldo, Eribaldo e o Orlando Filho.

  2. Mais um detalhe: não é necessário o Presidente da Câmara tomar qualquer atitude para empossar o prefeito Mardes Almeida. Esse ato é de apenas de cumprimento do Juiz Eleitoral.

  3. Eudes seu navio afundou….
    Mardes é bom levar bastante sabão, água e vassoura…porque a sujeira naquela prefeitura tá grande….
    hehehe

  4. ESSE PREFEITO É DO PT?
    O MESMO PT DO GOVERNO DO ESTADO?
    DO MESMO PT DO GOVERNO FEDERAL?
    E PORQUE BUERAREMA NÃO CRESCE, NÃO TEM OBRAS,NÃO TEM NADA?
    O QUE HÁ COM BUERAEMA QUE NEM COM O PREFEITO SENDO DO PT AVANÇA, CRESCE, PROGRIDE?????????????????
    É PARA FICAR NA ESTÓRIA, MAIS 04 ANOS DE ATRASO.
    VALHA-ME DEUS.

  5. Cuidado a casa vai cair denovo cuidado pra não paguerem MICO denovo o que vcs querem SEGUNDA entra Mardes Terça entra EUDES denovo vcs duvida quem viver verás rrrrsrrsrsrsrsrsrsrr o mico vem aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  6. NASCIR EM BUERAREMA
    ESTE EUDES PODERIA TER FEITO MUITO NO POUCO TEMPO QUE DEUS O DEU PARA SER O GESTOR DESTA CIDADE. AMOSTRANDO COM SEU GEITO HONESTO , QUE PODE SER PREFEITO DE UMA CIDADE SEM SE DEIXAR CORROMPER. POREM ELE NAO FEZ NADA. SE IGUALOU OU SE DEMOSTROU SER PIOR DOS QUE JA PASSARAM NO PODER.
    VALTA O AFASTADO A VERGONHA PARA ELE E PARA SUA FAMILIA FOI GRANDE.
    SE EEEE QUE ELE TENHE. NAO DIGO QUE ELE VALTE SENDO SANTO DO PAU-OCO.
    BSTA QUE BUSQUE A VERDADE.
    ESTA CIDADE MERECE E PODER SER BEM GOVERNADA.
    SAIR DESTE ABATIMENTO, ESQUECIDA. COMO UMA CIDADIZINHA DE BEIRA DE ESTRADA BAIANA. VALTE A TER SUAS FESTAS.
    DEVOLVAM A HISTORIA ORIGINAL DESTA CIDADE. ESTA É A HORA.. NAO IMPORTA O NOME NEM O PARTIDO QUE ESTEJA AFRENTE.PORQUE OS POLITICOS SÓ QUEREM SE COMPARAR PELA LAMA. A RIQUEZA TIRA DESTES HOMENS TUDO DE BOM FICAM OCOS DE CARINHO DE CARATER, SE TORNAM VAMPIROS DO PODER PASSAGEIROS.ONDE ESTAM AS FAMILIAS DESTES POLITICOS OU SERA QUE TAMBEM FORAM CONTAMINADAS PELO VAMPIRISMO DO PODER EFEMERO.
    TENHO MUITA DDDÓ DESTAS PESSOAS.

  7. Vai voltar porque é do pt. Se fosse de outro partido, estaria preso ou morto e politicamente enforcado, esquartejado e teria as parte do seu corpo penduradas nos postes, ao longo da estrada que liga Buerarema a Salvador.

  8. Não há político santo. E todo mundo sabe disso.
    O que importa é que a vontade do povo não tinha sido respeitada. Por pio que o doutor seja, o povo o escolheu, então, quem tem que governar é ele, e não Guima. Menos ainda Eudes, que foi eleito vereador. E diga-se de passagem, acho que nem mais para vereador ele ganha.

    Mardes mostrou o que fez nos 6 meses que ele ficou. Os carros que ele comprou se acabaram na mão dos outros.
    Vocês, querendo ou não, Mardes ainda é o melhor para Buerarema, sempre trazendo de volta a cultura da cidade com festas juninas e aniversário da cidade, trabalhando para a população, pagando em dias, etc…

    O problema do povo é querer apoiar aqueles que vão beneficiar uma minoria e não a população toda. Guima é tão bom que em 16 anos de vereador, nem sua própria rua conseguiu calçar.

    Vamos lá, Bicudos…
    Segunda-Feira espero vocês no fórum para ver a nossa posse.

  9. e o pior disso tudo, essa justiça eleitoral conivente e fajuta so pune o eleitor que se nao vota nao presta concursos, paga multa, não abre conta e tudo mais.
    eu tenho nojo de política e de políticos.

  10. a verdade e que essas pessoas que estao desesperada’ com o imposamento do dr mardes so estao pensando e olhando para o propio umbigo veja so como estar nossa cidade estar esquecida parada no tempo onde nada acontece as drogas estao tomando conta da cidade destruindo nossas familia temos a esperança que agora alguma coisa aconteca mesmo com ogrande buraco de divida que esses bandos vao deixar

  11. DRº MARDES…quero que vossa excelencia,traga alegria para minha amada BUERAREMA….foi tao bom ver nosso povo com festas juninas etc…o SRº mostrou um pouco da felicidade de nosso povo…vcs em grupos estao de parabens….volte mas volte conciente de fazer uma BUERAREMA feliz…parabens…

  12. Buerarema realmente coberta é um circo,cercada é um curral.
    Mas nada melhor doquer um dia apois o outro…Há arbritariedade de um determinado sr,têm data é hora pra acabar,ele vai tê de engulir mas uma vez o candidato derle de fora.Esta Mardição nuca será prefeito de Buerarema,lugar de bandido é na cadeia.Olha só o que digo aquir,anote aí quinta feira proxima ele cai,anote aí….depois diga que não avisei!!!!!
    Ainda teêm muitas águas pra rolarem vcs verão aguardem….kkkkkkkkkkkkkkk

  13. Já em cartaz em Buerarema,a queda do DrºMardição.Parte (2)kkkkkkkkkkkkkkkkk.Aguardem!!!!Quem viver verais…rsrsrsrsr

  14. heraldo ter dó dessa pessoas tanto ele quanto Mardes todos que querem entrar só quer o dinheiro é com se eles e os parentes ganhasseem na loteria

  15. pior que tudo começa com B, BRASIL BAHIA BUERAREMA BAGUNÇA BADERNA E ESTÁ VIRANDO CIDADE DOS BBBESTASS TUDO SOLTA FOGOS ,NO SÃO JOÃO O POVO VAI SE PERGUNTAR SERÁ QUE É EUDES VOLTANDO .ESSA CIDADE É UMA PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. FESTEIRA VC DEVE SER DE ITABUNA POR QUE FELIZ AQUI COM ESSE DOUTOR SÓ OS ANALFABETOS E OS QUE ELE TROUXE DE ITABUNA PRA TRABALHAR

  17. eu nao entendo nada “A volta c/pazo de validade…rsrsrsr” primeiro voce diz que eu voltaria segunda a tarde depois vc diz que era terça,depois quarta,agora quinta o que é isso mesmo eu querendo mamaer nos cofres da prefeitura como ja mamei nove meses com meu amigo e seu filhinho eu quero mamar mais me diga ai que dia eu volto para ser o prefeito interino para acabar de vez com buerarema eu quero mais dinheiro e ja que vc esta torcendo pra mim deve ser de minha laia entao vou lhe dar um emprego quando eu voltar me procure dia 30 de fevereiro que eu vou voltar e lhe da um emprego sua vedete.

  18. POBRE BUERAREMA, ENQUANTO OS OUTROS MUNICPIOS ESTÃO SE DESENVENDO, BUERAREMA AINDA NÃO SABE QUEM É O PREFEITO. INFELIZMENTE NOS ULTIMOS ANOS BUERAREMA TEM SITO NOTICIA DE FORMA RUIM. QUE DEUS NOS LIVRE DE DR MARDES.

  19. Seu Pimenta!

    Buerarema uma cidade 100 – PARTE – 1

    Tenho de todas as maneiras evitado falar sobre os diversos e inúmeros problemas que assolam o município de Buerarema nos últimos anos, mas as circunstâncias me faz fazer justamente o contrário, falar o que sinto e vejo.Tenho andado pela cidade o suficiente para ver o caos em que ela encontra-se.
    Quem reside, tem comércio ou trafega diariamente pelas ruas tem reclamado constantemente do poder público municipal pelo total descaso.
    Isso não é de agora, desde 2001 a cidade virou palco de briga de grupos políticos, para somente satisfazer interesses próprios.Só que infelizmente os políticos existentes na cidade nenhum estão se incomodando para o que está acontecendo e o povo sofrendo.
    Na verdade, o que vimos hoje aqui é uma cidade 100: Sem juiz (mora fora), sem delegado (mora fora), sem prefeito (interino), sem policiamento, sem área de lazer, sem emprego ( campo de trabalho cada vez pior), sem gente capaz de administrar a cidade e sem perspectivas de melhoras, além de índio aterrorizando a cidade.
    É de se lamentar que a cidade passe por momentos tão ruins como o que tem passado nos últimos anos. Existem municípios bem menores que Buerarema com um poder econômico bem menor e no entanto a situação é bem diferente, obras são realizadas e o povo respeitado.
    Com o retorno de Dr. Mardes, espero que a cidade volte a ter o mínimo de PAZ. Torço para que Buerarema volte a ser feliz como era na época dos quatros mandatos de ERNANDI LINS. Tinha trabalho, obras e diversão. Ó tempo bom que não volta mais……

  20. Ê tá…Tá chegando a hora e a casa vai cair quarta feira pode ser até antes….Eu bem que afizei.O pior é não vai cair só casa do Dr°Maldição não;leva com ele outro dono da cidade…kkkkk esa eu quero vê.Quem vive veras!!!Tá chegando a hora o Dr°Maldição do diploma escrito no quadro negro a qualquer hora;o t.r.e passa há esponja…e apaga tudo!!!!!Há e o mico vai ficar com quem heim??
    Responda rapidp quem sober!!!Eu já sei.Um bom mico para todos que foram as ruas nos ultimoa dias…kkkkkkk.
    Só naum vale charar vio papudinhossssssss.Bay;bay

  21. MOREI EM BUERAREMA NA DECADA DE 80, E HOJE VEJO COMO AS COISAS MUDARAM, AS PESSOAS QUE ENTRAM NO PODER NÃO CONSEGUEM DE FORMA ALGUMA, OLHAR PRA CIDADE COM OLHOS DE EMPREENDEDOR, SÓ QUEREM SUGAR.
    A CADA ANO QUE VOU A ESTA CIDADE, ME DECEPCIONO TANTO COM O PODER POLITICO COMO A POPULAÇÃO, QUE NÃO LUTAM, NÃO EXIGEM, NÃO COBRAM, APENAS CRUZAM OS BRAÇOS E ESPERAM QUE DEUS OU NOSSA SENHORA SANTANA FAÇA ALGUMA COISA. A POPULAÇÃO ESTA CADA DIA MAIS VELHA, POIS OS JOVENS QUE QUEREM ALGUMA COISA COM CERTEZA ESQUECEM DE BUERAREMA E DÃO VIDA A OUTROS ESTADOS OU OUTRAS CIDADES.
    GENTE ACORDA PRA VIDA, BREVE BUERAREMA SERÁ DISTRITO DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA.
    ESTOU A CADA DIA INDIGNADA COM A SITUAÇÃO E OLHE QUE EU NEM MORO AÍ.

  22. eduardinho de brusque pt.

    espero que dessa vez a jistiça seja feita e que dotor mardes monteiro possa voltar a governar a cidade de buerarema que ja esta atrasada a muito tempo;e e quanto ao eudes bonfim que não tem nada de bom eu n sei pq a justiça escolheu uma pessoa para governar uma cidade , se ele foi contra o proprio grupo primeiramente esse tal de eudes não sei o que ele anda fazendo com o dinheiro da população, as pessoas trabalham o mês enteiro e quando chega o dia do pagamento não ganhãm nada sera que ele não tem noção de quanto as pessoas precisam desse dinheiro afinal buerarema ja n tem nada e ainda as pessoas ficarem sem dinheiro ai ja é de mais…..eu falo isso pq eu sei o que é isso porquê ja trabalhei ai e sempre foi assim . é uma pena que buerarema esteja nas mãos dessa pessoa eudes bom fim . espero que o dotor mardes volte e acabe de vêz com essa palhaçada….pq se p povo voltou que assim seja e ponto final…bjos para tia rita de coleto e familia eduardinho sou do PT .

  23. falo de brusque eduardinho……

    olá um recadinho para o prefeito de buerarema…..

    dê um jeito nessa cidade que gostamos muito e que por causa de tantos erros ela esta se afundando . so queria dizer que a nossa população não merecem isso e que se voçeis forem reparar não existem mais jovens dentro dessa cidade a maioria forão proucurar futuros em outros lugares tendo que deixar um lugar que amamos muito apenas por causa do desemprego, por causa da falta de trabalho buerarema esta perdendo sementes e grande futuros da cidade de buerarema , enquanto buerarema perde esses jovens trabalhadores outros lugares recebem de braços abertos pq esses sim querem creçer a sua cidade e buerarema a cada dia esta perdendo a maior parte do futuro da nossa cidade .
    eu não estou aqui para ser melhor nem pior mas tenho o direito de falar um pouco desse lugar que tanto gosto….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *