Tempo de leitura: < 1 minuto
Obra é iniciada sem laudo técnico (Foto Divulgação).

O prefeito Capitão Azevedo decidiu iniciar a recomposição do piso da avenida do Cinquentenário sem o “ok” da Caixa Econômica Federal. Segundo o prefeito, não há como reprovar o material sem laudo técnico. “Nem eu, nem você, nem os técnicos da Caixa têm competência para empurrar o dedo e dizer que isso é assim”, afirmou em entrevista ao Pimenta na Muqueca.

Por isso, observa, as obras começaram e serão interrompidas apenas se os testes de resistência e durabilidade, feitos na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), derem negativo. Em primeira análise, o banco reprovou o piso adquirido pela prefeitura por não apresentar resistência e não possuir travas (encaixe). Ou seja, soltaria e desgastaria facilmente.

Das aquisições feitas numa empresa de Porto Seguro, o meio-fio foi aprovado, sem ressalvas, pelos engenheiros. Azevedo disse que, “sem dúvidas”, o material é de “ótima qualidade”. Também afirmou que se houver problema com o piso fornecido, a empresa vencedora do certame será responsabilizada.

Ouça a entrevista:

12 respostas

  1. Exmo. Sr. Prefeito o engenheiro estudou e sabe o que estar dizendo espere o laudo da UESC sair para depois não tar passando vergonha.

  2. Capitão Azevedo está certo. Esses engenheiros da CEF não entendem de nada, a única pessoa competente para dizer se o material é bom ou ruim é o Sargento GILSON, pois, o mesmo atesta os carros de supermercado que o Capitão distribui para seus diversos “familiares”.

  3. Boa prefeito. É isso ai. Vamos deixar o homem trabalhar gente.

    Essa história de que o piso não é confiável é pura balela. Pelo contrário, que já viu o projeto, sabe que vai ficar muito bonito. Quando sair os testes da UESC, ai acredito que aqueles que estão falando mau, devam vim aqui pedir desculpas. Vamos parar de torcer contra as melhorias de nossa cidade.

    um abraço pessoal do pimenta.

  4. Isso me fez lembrar daquela correria para inaugurar a Praça Camacã as pressas antes das eleições e o final qualquer um já sabe, a fonte secou e as pedras soltaram em vários locais.

    Agora tudo vai se repetindo, as mesmas incompetências, algumas mesmas caras, irresponsáveis, correndo para ainda conseguir inaugurar alguma coisa e tudo não ficar em branco. E assim, muito provavelmente, teremos esses passeios caindo aos pedaços nos próximos meses e mais uma vez enganando o povinho. 😀

  5. Já vi que nesta cidade NÃO TEM HOMEM Com a competência de impedir.. já vi até então é uma terra sem Lei onde manda os Zé-manÉs..
    KD A polícia… isso é caso de Policia..
    KD O Ministério Público…
    KD O Juiz…
    E maior ainda Kd A População, pois toto DO PODER EMANA DO POVO.

  6. ACREDITO EM PAPAI NOEL, CURUPIRA, SACI, MULA SEM CABEÇA E ETC. O PIOR É QUE É UM JECA ENGANANDO TODO MUNDO. TERRA BRASILIS OU MELHOR TERRA TUPINIQUINS. VAI COMENDO RAIMUNDO!

  7. Amigos quando o agente financiador ( CEF) aprova uma obra todas especificações devem ser atendidas. Se o piso não está aprovado é porque não atende as especificações. E por falar em obra cadê os funcionários devidamente fardados com uso de equipamentos de segurança?
    Ta pior que obra de invasão!

  8. M. VOCE DEVE ESTA FAZENDO PARTE DA FESTA DOS 4 MILHOES Q O GOVERNO FEDERAL ENVIOU Q VERGONHA!!O EX;ESTA PÇA CAMACA.CADER A FONTE?ALI FORAM MAIS DE MEIO MILHAO LENBRAM.CADER A FONTE? DEVOLVEIRO A PREFEITURA DE CURITIBA RSRSRSRS.ETA PISO BONITO!!!TEM MINISTERIO PUBLICO AQUI????E A CAMARA DE VEREADORES ESTAO FAZENDO A FESTA TB?NOSSA CIDADE ESTA ABONDONADA,SEM RUMO UM CAOS.2012 VEM AIPSIU! VA SER MAZOQUISTA ASSIM NA CHINA.FUI DEM 25 CRUZ-CREDO.

  9. ISTO SE DÁ EM ITABUNA
    NA OUTRA GESTAO DE AZEVEDO COM FERNANDO PARECIA , DIGO LOGO, NAO TINHA MINISTERIO PUBLICO NESTA CIDADE.
    NESTA ATUAL GESTAAO DE AZEVEDO E VIEIRA, PARECE QUE NAO TEM MINISTRIO PUBLICO.
    NAO TEM UM VEREADOR SQUE SE PRONUCIE .
    O PREFEITO ESTA DIZENDO QUE O PISSO PODE ESTA ERRADO , POREM A CULPA NAO É DELE, E DA EMPRESA LICITADA, NAO VEJO O NOME DA EMPRESA NEM DO ADMINISTRADOR DA OBRA, ENGENHEIRO. QUEM FEZ A LICITAÇAO DA EMPRESA FOI A PREFEITURA OU OM GOVERNO DE ESTADO OU DA UNIAO???????????
    SSSSSURGIRO AO BLOG PIMENTA, QUE ENTREVISTE TAMBEM O ENGENHEIRO DA CAIXA POIS O PREFEITO O CHAMOU DE INCOMPETENTE. SE ELE ME CHAMASSE DE IMCOPETENTE NEST ASSUNTO DE CONTRUÇAO , EU NAO ME OFENDERIA POIS NAO ESTUDEI PARA TAL POREM O ENGENHEIRO DA CAIA NAO ENTENDE DO QUE ESTA FALANDO JA DIZIA CAZUZA”QUE PAÍS É ESTE””

    A PRAÇA CAMACAN ESTA LA A FONTE LUMINOSA , LINDA, LINDA. NAO DUROU UM ANO KKKKKKKKKK.
    O RESTAURANTE POPULAR NAO DDUROU TREZ ANOS .
    ESTE GOVERNO PROMETE, ESTAREI LA NA INAUGURAÇAO, NO CENTENARIO. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR. ELE DISSE SE ESTA ERRADO FOI A EMPRESA QUE FOI LICITADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    NAO PAGARAM O ALUGUEL DA FONTE DA PRAÇA CAMACANAI TIVERAM QUE DEVOLVER, AI O POVO DE PERNANBUCO MANDOU BUSCAR,
    SO A EMBASA, QUE NAO REASSUME SEU LUGAR JA QUE O CONTRTO JA VENCEU HA MUITO MESES.
    SOS, SOS SOS
    SOS SOS SOS
    DR CLODOALDO, JUIZES,VEREADORES, NA CAMARA TEM DOIS CANDIDATOS A DEPUTADOS SOLON E ROBERTO DE SOUZA, TEMOS CANDIDATOS A DEPUTADOS DE ITABUNA GERALDO SIMOES, DR EDSOM, DR RENATO COSTA.

    E ITABUNA ABANDONADA DESTE GEITO
    PROBLEMAS + RECENTES
    EMASA
    REVITALIZAÇAO DA CINQUENTENARIO
    SAÚDE

  10. Apenas dois laboratórios, ambos em São Paulo teem credibilidde para efetuar estes testes.É o Laboratório Falcon Bauer e o Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Ceramicas). Este teste define o PEI, que vem a ser a resistencia à abrasão e ao pisoteio, dessa forma dando configurações a pisos para tráfego intenso, tráfego médio e tráfego leve.Os produtos cimentícios,como no caso dos pisos aludidos, estão relacionados como PEI zero, portanto só devem ser especificados para revestimento de paredes.Em passeios e calçadões, nem pensar.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *