Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro (PT), foi reintegrado ao cargo pelo juiz eleitoral Antônio Hygino nesta segunda-feira. Por ter seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mardes estava afastado fazia 10 meses.

O Pimenta conversou, há pouco, com o juiz eleitoral. Antônio Hygino explicou que o prefeito retorna ao cargo, mas o processo de impugnação continua. “O Tribunal Superior Eleitoral anulou o mérito a partir da contestação. O processo continua até nova decisão”.

Hygino disse que o documento questionado pela defesa de Mardes, o ato legislativo que julgou irregulares as contas do prefeito (entre 1º de janeiro a 30 de junho de 2005), será analisado “no momento próprio” da fase de instrução. “Numa linguagem popular, se passou uma borracha e o processo está começando agora. O que se disser fora disso é especulação”.

A oposição tenta recurso para que o processo sobre a legalidade do ato legislativo que rejeitou as contas de Mardes seja logo analisado. Nos dez meses em que Mardes esteve fora do cargo, a prefeitura estava sendo comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Bonfim, que retorna para o legislativo.

25 respostas

  1. Feridas ainda estão a vim, e o povo de MARDES verá a sua realidade que PT é esse a voltação houve no plenario da CAMARA o que vai alegar na hora da analise quando chegar o perito mesmo e BOSCO cuide-se garotinho sua ventre ta fumaçando

  2. Que o prefeito possa nessa sua segunda chance,fazer que a cidade de Buerarema,ressurja das cinzas e dê a volta por cima. Pois é isso que seus habitantes requeren do seu novo mandato, trabalho, sinceridade para com o povo, e principalmente compromisso para que a cidade possa voltar ao seus tempos de gloria.(sucessso!!!!) são os meus sinceros voltos.sou cidadão de Ilhéus + acompanho a trajetoria de Buera minha cidade natal!!!!

  3. Nessa patifaria politica a cidade Buerarema só se acaba ainda mais …. E afinal de contas ? quem em sã consciência quer uma prefeitura dessas cheia de falcatrua ??? Só vão desgraçar Buerarema ainda mais …

  4. Eu fui contra a Mardes e hj sei q nossa Buerarema precisa muito de um Prefeito.Q seja feita a vontade do povo. Parabens Mardes,parabens Buerarema.

  5. eu ñ acredito q tem gente q é contra o governo de Mardes depois desta pouco vergonha q estvão fazendo em nossa cidade. tem gente q é cara de pau mesmo! devem ser aqueles q fazem questão doseu bolso cheio e ñ de uma buerarema melhor o povinho q ñ aprende srsrsrs

  6. Que esse tal Dr Mardes, não seje mais um MARDITO, que se o mesmo for competente como Médico q cure realmente as feridas de BUERAREMA e traga para o povo a alegria de dizer eu sou BUERAREMENSE.

  7. Glória??? Sucesso??? Isso sao adjetvos usados para um cara como Mardes???? Nossa!!!! Acorda meu povo!!! Se realmente Mardes fosse esse Homem tão honrrado e justo não faria tanta persseguição e tambem não deixaria seus seguidores com tanta furia…Nessa Segunda -feira pude constatar com meus proprios olhos a baderna que o povinho que apoia Mardes fez na cidade. Infelizmente fui eleitora dele e hoje renego e repudio ele pelas suas atitudes de pereseguição e humilhação que ele tem com o povo. Se ele fosse tão honesto e digno por que teria sido cassado??? Por que tanta vontade de voltar ao poder antes de ser julgado??? Para fazer mais perseguições??? Para menosprezar o povo???? E o tempo que ficou afastado da prefeitura por onde andou????

  8. Parabéns MARIA ANTONIA, belo comntário, sem contar com o desprezo com o Hospital Senhora Santana, que mostra na verdade a forma administrativa e o “zelo do grande lider de mentes falidas”.

  9. Parabéns !!!! Dr. Mardes voltou ao poder com glória …. Espero que faça as suas perseguições e manipule mesmo o povinho de buerarema e aproveita e coloque uma placa na entrada da cidade … Buerarema visite antes que se acabe ….

  10. Querida Maria Antonieta vc só está assim porque ele não deu o que vc queria, ou vc acha que eu não sei…
    O povinho que vc está se referindo foi mais da metade da população bueraremense que votou e escolheu o seu lider, o seu representante, então filha por favor, vc é uma oportunista que só queria lucrar na época em que o Dr. esteve, e felismente ele não te deu esse prazer.
    Agora vá puxar o saco de seu Orlando, Eudes e compania, por que pra vc só resta desespero…
    é1313131313131313131313131313131313131313131313

  11. É! mais uma vez Buerarema perde, até quando vamos apanhar para escolher melhor nossos representantes, os cachorros são os mesmos só muda a coleira, esses que estão felizes com o retorno de Mardes com certeza esperam um empreguinho de terceira categoria, o emprego é só dois anos, e o caos em Buerarema vai se alastrando, nosso município vem sofrendo com más administrações e cada vez mais quem perde é o povo, sem saúde, educação, sem obras que melhorem a vida das pessoas! essa gente que briga pelo poder só se preocupa com a própria barriga ou vcs acham que santo Mardes irá fazer alguma coisa por Buerarema!! esperem sentados!!

  12. SABE QUE EU ACHO Q MARDES PODE ATÉ SER UM BOM GOVERNANTE MAS O POVINHO DELE É BAIXO ,MUITO CHULO, SEM EDUCAÇÃO, PIRRACENTINHOS RIDICULOS, FAZ RESENHAS RIDICULAS DE GENTINHA ATÉ O POVO SE ARREPENDEU DE TER VOTADO NELE POR CAUSA DOS TIPINHO Q ACOMPANHA ELE

  13. E VC RED, REDICULA PDE FALAR DE MARIA ANTONIETA , ELA PODE Ñ TER LUCRADO, E VC FILHA TÁ LUCRANDO ,NINGUEM PUXA O SACOOOOOOOOOO A TOA, MEU BEM.

  14. só posso falar de mardes depois d fim do mandato dele, se deixarem né.
    Mais de Orlando E Eudes… posso!
    votei em Orlando, segundo ele os filhos de buera ñ precisava de ir a brusque atras de emprego. estou aki a 5 anos. Mentira em seu Orlando.
    mais tudo bem, agente N` pode fazer milagre em uma cidade como minha amada buerarema. Mais roubar e ainda ñ fazer nada é feio seu Orlando.
    Mais tem os seus puxa saco ainda. Nesse Orlando ñ voto nem para presidente de rua, ladrao todo.
    Eudes, coitado! eu N~ vou nem comentar … q vergonha buera.
    ainda tem um povo querendo um cara como Eudes. O povo N é burro, sabe q é interesse proprio e ñ por buera.
    tenham vergonha gente.
    deixem esse Mardes governar
    a raiva do povo só almentam .
    sorte buera

  15. ñ voto em buera desde a ultima eleicao
    mais sou Mardes até o fim.
    minha raiva contra esse povo de Orlando e guima só aumenta
    buera que Mardes e Brusque tmb
    a maioria está torcendo por vc Mardes

    é 13 neles

  16. …Vale lembrar ainda que Buerarema tem sim pessoas competentes viu dotorzinho e dentre várias existem várias que estão bem ao seu lado, como Professor Anderson, Professora Eunice, Gidebaldo, Agenildo, Marcelo Ganen, Rita Maria e outros e sabe quais os cargos que vc deu a eles quando foi prefeito???? kkkkkk Meros coordenadores, diretores ou simples assitentes de secretarias, pois os melhores vc deu a uma pedagogazinha que é dona da escola curumim em itabuna e outros de lá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *