Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-governador Waldir Pires reuniu-se por mais de uma hora com o governador Jaques Wagner, nesta sexta-feira, 28, e não aceitou o apelo para desistir do bate-chapa com Walter Pinheiro pela indicação para candidato ao Senado. A escolha será feita neste domingo, 30, pelos delegados do Partido dos Trabalhadores (PT). A expectativa é de que Waldir seja derrotado na disputa.

O ex-governador deu a entender que está magoado com petistas que inicialmente eram favoráveis à indicação dele e depois mudaram de posição, apoiando Pinheiro.

(Com informações do Política Livre)

4 respostas

  1. O velho Waldir de guerra tem que entender que o PT hoje tem uma “ideologia” empresarial, isto é: “Ficou velho, é descartado, é preterido”, …!!!

    MAGOEI, …!!!

  2. Zelão diz: – A história se repete

    – De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

    Waldir Pires, o velho guerreiro da democracia, tomba ferido, não pelas armas dos inimigos que sempre combateu. Tomba, pelas armas da mesquinhez dos seus próprios companheiros, muitos dos quais hoje militam na política da Bahia, graças ao destemor e a força moral de Waldir Pires.

    Agora vem um “judeu carioca”, metido a gato mestre da política baiana, deitar falação sobre “oportunidade” de Waldir Pires vir ou não a bem representar a Bahia no Senado Federal.

    Jaques Wagner, o ébrio contumaz, feito governador, quer falar de moral política para os baianos. Prega a democracia e age igual a “satanás pregando quaresma.” Usou e abusou da força da caneta e do poder do cargo, para impingir aos também fracos de moral do seu PT a sua vontade ao indicar Walter Pinheiro.

    Essa talvez fosse à última oportunidade da Bahia fazer, o justo resgate político da imagem de Waldir Pires. Talvez na vida pública de Waldir Pires, esta tenha sido a batalha mais desigual que lutou. Contra os seus adversários declarados, lutou com as armas da decência e fez a boa política. Contra os seus “companheiros,” não teve ao menos a oportunidade de lutar: – Foi traído!

  3. Waldir Pires já estava em casa de pijama e curtindo sua viuvez e esse povo foi buscar o velhote, e querem que ele se transforme num galo de briga nesta rinha.

  4. a “direita” tem usado de todas as armas para desarmar o pt bahiano, nao conseguira.wadi9r piresmerece respeito, eu pergundo desde quando a oposiçao vé isso.
    ele e sua família ha de entender, é o que importa.
    NÓS OS PTISTAS FIEIS TE AMAMOS E TE RESPEITAMOS POR TODA SUA HISTORIA DE ESQUERDA QUE SEMPRE FOI E SERÁ.
    O SERGIO OLIVEIRA ESTA SEMPRE DE PLANTAO PARA COMENTAR TUDO QUE OCORRE COM A ESQUERDA PARABENS. A CRITICA É SEMPRE BEM VINDA, POREM A IRONIA E AS MENTIRAS QUE É PECULIAR A”DIREITA”, NÓS FAZ RÍ MUITO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *