Tempo de leitura: < 1 minuto

O advogado do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna, Iruman Contreiras, diz que não irá prosperar a estratégia das empresas de levar a campanha salarial para o dissídio coletivo (ver nota abaixo). Segundo ele, o caminho do tribunal só pode ser trilhado quando há um requerimento formulado pelas duas partes, diante de um impasse insuperável nas negociações.

No caso, há o impasse. Mas a opção pelo dissídio foi tomada unilateralmente pelas empresas.

“Estamos iniciando no TRT um processo que fatalmente será extinto”, aposta Contreiras. Ele diz ainda que os donos de ônibus criam dificuldades nas negociações e não querem conversar com os dirigentes do Sindirod. “O objetivo dos empresários é viabilizar o sindicato de Pezão”, acusa o advogado, referindo-se ao ex-presidente do Sindirod, Adeládio Pereira, que estaria por trás da tentativa de criar uma entidade “pelega”, o Sintracol.

Uma resposta

  1. PARABÊNS AO DOUTOR IRUMAN, POIS TEM SE MOSTRADO UM GRANDE DEFENSOR DESTA CATEGORIA DE TRABALHADORES, PORQUE O QUE NÓS VEMOS POR AI, SÃO PESSOAS CRITICANDO E POLITICOS QUERENDO SE APARECER AS CUSTAS DESTA LUTA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *