Tempo de leitura: < 1 minuto

Um ato público em favor do Complexo Intermodal Porto Sul será realizado nesta quinta-feira, 10, em Ilhéus. O objetivo de representantes de entidades de todos os segmentos que apoiam o projeto é fazer uma grande caminhada, saindo da Avenida Osvaldo Cruz, fundos do estádio Mário Pessoa, e percorrendo as principais ruas de Ilhéus.

Entre os que já confirmaram presença, estão representantes de diversos movimentos sociais da região, inclusive membros da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), segmento empresarial, portuários e estudantes.

Responsáveis por mais de 400 entidades já assinaram um manifesto em defesa do Porto Sul. O documento foi entregue no final de maio ao governador Jaques Wagner, que considera o projeto estratégico para o desenvolvimento econômico da Bahia e da região.

9 respostas

  1. è um absurdo o que acontece somente em Ilhéus, a Bamin segundo bahia online já prepara o plano B indo para Belmonte, e nos ficamos de braços cruzados olhando uns poucos oportunistas se organizarem e dizer não ao porto sul, enquanto a esmagadora maioria fica calada deixando a banda passar. as vezes tenho vergonha de ser Ilheense, acomodados, sem vontade de crescer, com uns politicos pé de xinelo como os nossos vereadores, uns prefeitos que durante 25 anos deixaram nossa cidade empobrecer só pensando em engordar as suas contas bancarias, desisto, se não vier porto sul vou arrumar minha mala, pegar meus filhos e ir embora sem nunca mais voltar. Desculpem o desabafo. Paulo de Tarso

  2. Se Ilhéus perder o novo PORTO e os demais investimentos, pode quebrar a viola e jogar os cacos na lagoa “encantada” dos “ambientalistas” de ultima hora.

  3. Fiquem tranquilo… a fofoca é pra angariar gente pra caminhada… Agora… pode ser né? Se não vem, é a lei que não deixou. Só vendo. Agora, aqui ó… tenho minhas duvida ser pior ou melhor se não vier porto. Se é só pra BAMIN mandar ferro prá fora,também sou contra entendeu? oushhhh desbpropria aquele lugar para empresa de índia

  4. E nós moradores de Belmonte iremos comerçar a nossa campanha a favor desse projeto aqui com certeza vai ter o nosso apoio.rsrsrsrsrssr

  5. É bom saber que uma parcela significativa da sociedade ilheense está lutando para não deixar que as instalações do Porto Sul se mudem para outro lugar por causa do egoísmo de militantes supostamente preocupados com o meio ambiente.

  6. Se ocorrer a ida do Porto Sul para Belmonte vai haver guerra civil em Ilhéus. Onde estão nossas autoridades? Os pseudo-ambientalistas que estão com os bolsos cheios de dinheiro querem a desgraça do nosso povo. O dono da Natura, o bilionário Guilherme Leal é devedor de mais de 2 bilhões em impostos. Ou seja, ele vive às custas do “meio ambiente” e de sonegação. O dono da Globo tem uma mansão em Itacaré e não quer perder a sua belíssima vista… Me poupe… O dono da ONG Floresta Viva está abarrotado de grana de “convênios” cujos resultados ninguem conhece. A pirada da Socorro era “assessora” do gringo que morreu na queda do avião e estava especulando terra e dizendo que iria construir um hotel com campo de golfe. E campo de golfe não devasta a restinga? Olha, amigos, temos que reagir, senão… a vaca vai definitivamente para o brejo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *