Tempo de leitura: < 1 minuto

Operários da Emasa e Sedur dão fim no "Penicão" na avenida Itajuípe (Foto Luiz Tito).

Os moradores da avenida Itajuípe e da rua Eugênio Brandão, no Santo Antônio, colocaram a “boca na vuvuzela”, ontem, aqui no Pimenta, com o auxílio do fotógrafo Luiz Tito (relembre aqui). Os moradores se queixavam da falta de atenção da prefeitura e da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) para resolver um problema na rede de esgoto que criou o “Penicão do Capitão”.

O problema (e o odor insuportável) durava dois meses, período em que vários ofícios e pedidos foram apresentados. Nada. Mas tudo mudou hoje. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Emasa estiveram no local e começaram a fazer reparos na rede de esgoto, para alívio de dezenas de moradores. Que a prefeitura aguce ainda mais um dos principais sentidos, o da audição.

"Penicão" era um tormento na vida dos moradores (Foto Luiz Tito - 07.06.10).

7 respostas

  1. Parafraseando “O Desafeto Famoso” dos “Democratas” e demais neo-liberais: ‘nunca na História desta cidade se viu governo tão incompetente’. Acredito que até aqueles que votaram nele arrependeram-se ou estão em vias de arrependerem-se. Mas não há nada a fazer senão “dançar um tango argentino”, como diria Manuel Bandeira. Itabuna completa 100 anos de maneira vergonhosa e indigente, vendo, inclusive, os empreendimentos novos instalarem-se às suas margens, mas dentro da área do vizinho e querido município de Ilhéus. Com a quantidade de buracos naturais e os cavados pelos tatus contratados pela EMASA, gostaria de saber para onde vão os recursos do IPTU e da zona azul, entre tantos recursos recebidos pela PMI. Tenho vergonha de apresentar essa cidade para qualquer amigo meu que venha de fora. No estado em que está e na direção em que vamos é a escuridão no fim do túnel (ou seria do buraco?).

  2. Sobre essas poças, penicões, lagos urbanos, enfim, tenho algo a dizer. Muito dessa problemática tem como culpada a própria população, extremamente mal educada nas suas atitudes de usar as ruas como verdadeiro lixo público. Vejo muitas vezes as pessoas jogarem lixo atirando dos ônibus ao invés de deixarem o lixo, seja lata, papel, enfim, dentro do próprio ônibus. Essas empresas ao final do dia de serviço tem uma equipe de limpeza para fazer o serviço nos ônibus.

    Aqui no Pontalzinho mesmo, onde moro, a falta de educação naquela praça do “Trabalho”, especialemente, vive com os bueiros entupidos. Ali já vi ambulantes de acarajé, pasmem, jogarem o óleo que utilizam para fritar o quitute baiano DIRETAMENTE no bueiro!!!

    Portanto, nem tudo é culpa da Administração Pública, e sim nossa, que somos extremamente omissos com a limpeza da nossa cidade.

    Com a falta de educação, logo logo esse bueiro desentupido tornará a ficar entupido formando um novel “penicão”

    Fica a dica e o recado.

  3. infelizmente so fuçiona a sim, ten q revindicar antes, protestar para depois se atendido, ater quando isso !!!! parabens pelos protesto da proxima vez faça de novo pq so asim q fuçiona ….

  4. O LOUCO !!! TUDO DESSE POVO ÉO PREFEITO !! QUANDO TEM UM CRIME EO GOVERNADOR !!1
    NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM PARTIDO POLITICO, E NEN QUERO SABER DE POLITICA E NEM DE QUEM FAZ PATE DELA !!
    SOU DE OUTRA CIDADE!
    SEI DE UMA COISA DE CERTEZA, QUE O PREFEITO NÃO SABIA DO PROBLEMA !!

    TOTA É O CARA DA EMASA<< O HOMEM DO MORCEGÃO!!

  5. ESTE É O DESGOVERNO DO CAP. PREFEITO DE BRINQUEDO,
    SÓ TRABALHA QUANDO O POVO APERTA ELE,
    É MINHA TERRA ESTÁ LASCADA E PASSADA O RECIBO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.