Tempo de leitura: < 1 minuto

A 7ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) inaugurou nova sede da assistência farmacêutica em Itabuna. O setor, que passa a funcionar na antiga Unidade de Pronto Atendimento Valdenor Cordeiro, atende pacientes com diversas enfermidades, geralmente crônicas e progressivas. A maioria dos pacientes é formada por pessoas idosas, portadoras de doenças como como Mal de Alzheimer e de Parkinson, osteoporose, artrite e glaucoma.

O serviço especializado da Assistência Farmacêutica, anteriormente conhecido como programa de medicamentos de alto custo, é uma estratégia do Ministério da Saúde para facilitar à população acesso a medicamentos seguros e eficazes.

Segundo o diretor da 7ª Dires, João Marcos de Lima, mais de mil pacientes estão cadastrados no programa, que realiza uma média de 30 atendimentos por dia. É beneficiada não só a população de Itabuna, como também de municípios vizinhos.

Além do atendimento direto a pacientes, a Assistência Farmacêutica da 7ª Dires disponibiliza para as Secretarias Municipais de Saúde, medicamentos essenciais dos programas de Tuberculose e Hanseníase,  insulina e presta orientação aos municípios na estruturação de serviços.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *