Tempo de leitura: < 1 minuto
Assinatura do convênio no TJ-BA

Jovens em conflito com a lei ou em situação de risco estão sendo beneficiados por um programa de estágio da Vara da Infância e Adolescência de Itabuna. Os menores atuam na própria seção do judiciário e suas remunerações são pagas pela empresa de material elétrico Conlar. Três estagiários já foram admitidos e uma vaga ainda será preenchida.

Esta parceria foi formalizada num convênio entre a empresa e o Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo o juiz Marcos Antônio Bandeira, da Vara da Infância e Juventude e Execução de Medidas Socioeducativas de Itabuna, a iniciativa vai permitir “reafirmar  o compromisso com a reinserção social dos adolescentes”.

O convênio foi assinado pela presidente do TJ-BA, desembargadora Telma Brito; o juiz-corregedor Cláudio Daltro; o representante da Conlar, Edson Paiva Pereira; e a supervisora do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Luciana Menezes.

Além desse projeto, a empresa de material elétrico realiza um programa de capacitação pofissional em presídios da região.

4 respostas

  1. JOVENS EM CONFLITO COM A LEI??? kkkkkkkk

    Ridícula essa terminologia jurídica. Não entendo o porquê dessa insistência em arranjar definições mais brandas para MENOR INFRATOR. Daqui a pouco vão nos classificar como CIDADÃOS EM CONFLITO PELA FALTA DE PROTEÇÃO LEGAL.

    Quantas pessoas ainda serão vitimadas por esses “jovens em conflito com a lei” para que seja revista a maioridade penal?

    Entendo que quem pode escolher representantes políticos (menores de 16 anos, tem o discernimento necessário para saber o que é certo ou errado (matar, roubar, estuprar, etc). É uma incoerência, o menor de 18 e maior de 16, ser capacitado para votar e, ao mesmo tempo, ser inimputável penalmente. RIDÍCULO!!!

  2. Dr. Marcos.
    Sua luta em favor das crianças e adolescentes em situação de risco em Itabuna é admirada por seus amigos, colegas e pelos que conhecem seu trabalho.
    É grande a alegria e enorme a oportunidade que tenho de atuar na Promotoria da Infancia e Juventude de Itabuna e apreender diariamente com sua atuação.
    Parabéns.

    Allan Gois – Promotor de Justiça

  3. -EU GOSTARIA DE EXPOR MINHA INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO A ESTES CHAMADOS ¨JOVENS EM CONFLITO COM A LEI¨.
    -POIS BEM, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ITABUNA, MEU SOBRINHO DE 14 ANOS FOI ABORDADO POR OUTRO ESTUDANTE DESTA MESMA ESCOLA, O QUAL É UM JOVEM EM CONFLITO COM A LEI, O MESMO AGREDIU O MEU SOBRINHO COM PALAVRÕES E AGRESSÃO FISICA E AINDA DISSE POR DIVERSSAS VEZES QUE SE FOSSE ¨DEDURADO¨, OU SEJA, SE MEU SOBRINHO FALASSE COM AS PROFESSORAS, ELE MATAVA MEU SOBRINHO, EU FUI ATÉ A ESCOLA E LÁ FALEI COM AS PROFESSORAS SOBRE O ASSUNTO, E PARA MINHA SURPRESA AS PROFESSORAS ME INFORMARAM QUE ESSES JOVENS QUE ESTÃO TENDO PROBLEMAS COM A LEI, ESTÃO SENDO ENVIADOS PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DE ITABUNA PARA ESTUDAR.
    -ATÉ AI TUDO BEM, MAS COMO É QUE FICA A SITUAÇÃO DOS QUE NÃO TEM PROBLEMA COM A LEI?
    -TENDO QUE CONVIVER COM ESTES TIPOS DE PROBLEMAS.
    -NÃO SERIA O CASO DA JUSTIÇA CONCENTRAR ESSAS PESSOAS EM UMA SÓ ESCOLA E TENTAR TRABALHAR A CABEÇA DOS JOVENS COM PROBLEMA PARA QUE AS PESSOAS DE BEM, NÃO FIQUEM EXPOSTOS AO PERIGO, QUE É ESSES JOVENS EM CONFLITO COM A LEI?.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *