Tempo de leitura: < 1 minuto

Para garantir o pagamento de salários atrasados relativos ao mês de fevereiro deste ano, o juiz da Comarca de Buerarema, Antônio Hygino, decidiu pelo bloqueio das contas do Fundeb e do FPM da prefeitura local. A liminar impediu a movimentação de aproximadamente R$ 500 mil em contas do município.

Ocorre que, segundo o secretário de Administração de Buerarema, Eribaldo Lima, os salários de fevereiro estão pagos, assim como os de março e abril. “Foi um bloqueio desnecessário, pois a folha de fevereiro já estava paga. A decisão foi unilateral e o município não recebeu citação”, assegura.

Um grupo de cinco servidores moveu a ação de bloqueio de contas para pagamento de salário. “Aí tem uma senhora de nome Filomena que entrou com a ação, mas ela recebeu mais do que tinha direito””, sustenta o secretário de Administração. A folha estava pronta para ser paga no dia 10, segundo ele.

11 respostas

  1. SERA QUE FILOMENA VAI RESACIR O SALARIO GANHOS NA ERA DE MARDES NOS DEZ DIAS QUE ELE FICOU NO PODER AOS COFRE PUBLICOS. SERÁ QUE NEGO TOCO TEM CONCIENCIA NO QUE FEZ SOLTANDO FOGOS EM COMEMORAÇÃO AO BLOQUEIO SERÁ QUE ELE PENSA NA MÃE DELE QUE É FUNCIONARIA TAMBEM, ALTAMIRANDO TEM COMO VIVER TOCO VOCE NÃO,

  2. Eribaldo tá sentindo na pele o que ele fez no tempo de Ernandi Lins quando juntamente com o filho e com Dr. Crisvaldo conseguiu bloquer o dinheiro da prefeitura dizendo que era para pagar os garis. O detalhe é que os verdadeiros donos do dinheiro, os garis, receberam apenas uma merreca, os que de fato receberam. A grande bolada foi rateada entre ele, o filho e o advogado. Até hoje tem gari esperando o dinheiro da mão de Eribaldo.

  3. Ora,ora meu caro blogueiro. Esse secretario de administraçao nao ta preocupado com os funcioanarios que vao ficar sem receber nao,ele ta aperriado porque nao vai sobrar uma merequinha pra ele, esse cabra e um doente mental.

  4. BEM FEITO! POLÍTICO NÃO PODE FICAR UM DIA SEM DINHEIRO PÚBLICO. SENÃO ESPERNEIA E ESBRAVEJA. ATRASOU O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIO E, CINICAMENTE,DISSE QUE IRIA PAGAR. TRISTE BUERAREMA E SEUS TRISTES REPRESENTANTES.

  5. Não concordo com a ação da Justiça de Buerarema, foi e está sendo politiqueira, aliás como sempre o foi. Os salários de fevereiro foram pagos há muito tempo e estavam em dias a não ser alguns problemas com a saúde que estavam sendo resolvidos. O que está acontecendo em Buerarema é pura politicagem, esses servidores que foram reclamar receberam em dez dias muito mais do que receberiam em um mês essa é a pura verdade, e fizeram isso para colocar mais uma vez os servidores e população contra Eudes Bomfim. Esse povo que vota e votou em Mardes Monteiro é doente, quando não estão no poder fazem de tudo para atrapalhar. Inclusive quando estão fora do poder trabalham muito mal. Digo e repito essa ação do Ministério público foi politicagem, prejudicando como sempre os menos favorecidos, que estão sem salários por conta desta ação.

  6. POXA VIDA!!!QUE BALAIO DE GATO É ESSE! QUANTA GENTE METENDO A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO…É PRECISO O POVO FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA, SOLICITAR UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM OS PODERES EXECUTIVO E JUDICIÁRIO E TOMAR UMA PROVIDÊNCIA!!!!É BRINCADEIRA O QUE TA ACONTECENDO EM BUERAREMA!!!QUANDO NÃO TEM PREFEITO, ALGUÉM QUER MANDAR. QUANDO UM ASSUME, A JUSTIÇA QUER MANDAR!!PRA ONDE VAMOS???
    O QUE OS POLITICOS DE BUERAREMA QUEREM?? ALÉM DE DINHEIRO????NÃO BASTA O ROMBO QUE FIZERAM???DEZ ANOS DE ATRASO E SOFRIMENTO…

  7. Pois é a vossa excelência o Juiz está com o dinheiro do salário do povo na mão dele só para se vingar de Eudes e o povo que precisa do salário que se dane, tem pais de familia sem poder comprar o de comer para seus filhos porque ainda não pagaram o armazém ou a fatura do cartão, e o Juiz tá nem ai.

  8. Prado-Ba., 15/05/2010 o salário dos funcionários públicos tem que ser pagos dentro do próprio mês de trabalho, ou seja dia 30 de cada mês….quando eu for prefeito dessa cidade irei pagar todo dia fim de mês, com a receita do próprio mês…..

  9. Coitada da minha cidade natal tao querida. Minha tristeza so aumenta ainda mais, por conta de saber que tudo isso está acontecendo por contar de uma açao popular: o voto errado. ORO TODOS OS DIAS PARA QUE OS ANJOS ACAMPEM NESTA CIDADE, QUE ILUMINEM OS PENSAMENTOS DE TODOS AQUELES QUE SO QUEREM O PODER.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *