Tempo de leitura: 2 minutos

Este blog ‘veio ao mundo’ em agosto de 2006, o projeto foi ampliado em 2008 e hoje situa-se entre os sites mais acessados da Bahia (taí o Alexa que não nos deixa mentir). Parte dessa conquista se deve a uma figura que, a partir desta segunda, tal qual o bom filho, está de volta à casinha.

Então, para nós, hoje é um dia mais do que de festa. Sobre a figura que retorna, diremos que quem o conhece o trata como amigo, irmão. Se a proximidade for apenas profissional, todos são unânimes ao apontar nele as qualidades do texto exato, caprichado e que leva à reflexão, da pessoa ética e correta, equilibrada, amiga mesmo em ambiente de competitividade. Humana, acima de tudo.

Podemos dizer que adjetivos são poucos a este cara, o cara. Certo é que, sem mais delongas, o leitor do Pimenta terá, a partir desta segunda-feira, 14, véspera de estréia do Brasil na Copa do Mundo, todas essas qualidades aqui. Indo direto ao ponto, o ‘baixinho’ Ricardo Ribeiro está de volta (olha ele aí, à direita).

Foi uma ‘separação’ de exatos nove meses, período em que, mostrando-se ético como sempre foi, preferiu deixar-nos a manter um pé aqui e outro no cargo que acumularia a partir daquele mês de 2009, como diretor de Departamento de Comunicação Social da prefeitura de Itabuna, após aceitar um convite do também amigo e profissional exemplar, Walmir Rosário.

O seu retorno nos traz mais que felicidade. Com ele, vem junto a certeza de que ele nunca deveria ter privado o leitor do Pimenta das qualidades que sempre transbordaram nestas páginas por sua ‘pena’. Ficamos órfãos, mas só por este tempo.

Seja mais do que bem-vindo, véi.

Davidson Samuel

26 respostas

  1. Pô, meu! Eu não mereço tanto… Fico emocionado com as referências generosas, sobretudo porque partem de um amigo-irmão, que admiro como ser humano e como profissional, pessoa com quem também tenho aprendido muito. Posso dizer que voltar ao Pimenta é algo que já estava há muito tempo nos meus planos e você bem sabe disso. O afastamento foi doloroso, a saudade era grande, como a de alguém que é apartado de algo que ama muito.

    A importância do Pimenta para a imprensa regional é imensa e é bom saber que essa não é uma avaliação nossa, mas de tantos que se acostumaram a ler e a gostar deste blog tão despretensioso, mas que sempre foi feito com muita dedicação, muita vontade de acertar e de prestar serviço à sociedade.

    Tenha a certeza de que é imensa a minha alegria de voltar.

  2. Ta vendo como são as coisas! vc não tinha nada o que fazer na PMI . Mas falta de conselhos naõ foi. Tá perdoado seja bem vindo seu pimenta.

  3. Bem vindo, seu pimenta grande amigo, companheiro, Ricardo Ribeiro o bom filho a casa retorna.Seu bem vindo, estavamos sentindo sua falta, seu Davidson Samuel, aguentou a barra não deixou a peteca cair.Quando precisar basta assoviar que estamos aqui no plantão para atender o amigo.
    abs,
    Melck Rabelo

  4. Parabéns a todos nós que seremos mais uma vez brindados com a exelente atuação de Ricardinho. Não que o Pimenta tivesse deixado a desejar durante o período de sua ausência,tão pouco faltou exelencia nos textos do Politicaeetc, mas acho que a dobradinha Davison x Ricardinho é perfeita no Pimenta.

  5. Com o retorno de ricardo tenho a certeza que o pimentanamuqueca, irá consolidar mais ainda sua posição coerente de um blog independente e comprometido com a midia alternativa.

  6. Que ótimo! Não é sem razão que divulgo esse blog para todos que conheço!
    Davidson e Ricardo, são espetaculares; se completam formando o PIMENTA.

    “Erasto”!

  7. Como cantou o poeta “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”. A vida é uma grande escola, nela apredemos a cada dia a importância de construirmos nossa caminhada com ética, dedicação e profissionalísmo. A dupla agora fará um tempero mais apimentado. Parabéns!

  8. Grande Ricardo e Samuel. O Pimenta é uma das minhas leituras diária de domingo a domingo. Não tenho dúvida que vcs são uma referência na blogsfera regional. Também não tenho palavras para dizer o quanto vcs inspiram outros e tantos outros blogueiros de plantão como eu. Parceiro “Ricardinho”(para os que não são íntimos também rsrsr) siga em frente COMPANHEIRO!

    Josivaldo Dias

  9. Ganha o Pimenta – com essa maravilhosa dupla, ganham mais ainda, nós, os leitores!
    Caros amigos, fiquei muito feliz.
    Forte abraço,
    Nazal

  10. Não vou negar, quando me disseram que O Ricardo iria trabalhar no “governo” Azevedo fiquei p. da vida com o “pequeno” grande blogueiro; cheguei a lhe mandar umas duas ou três linhas “ácidas”.
    Passou. Seja bem vindo Ricardo; bom retorno ao lugar que sempre foi seu. Tenho certeza que foi uma grande experiência seu período na prefeitura. Caminhar sobre as aguas sem se molhar… só Jesus conseguiu.

  11. Caro Davidson!
    Falar de Ricardo, para você que já tem uma amizade de quase irmãos, é muito fácil, mas pra nós que conhecíamos a figura ética do profissional, passamos a conhece-lo melhor nos trabalhos da P.M.I, e tivemos uma grata satisfação, em descobri mais do que um profissional exemplar, uma figura agradável e amiga, um sábio na arte de ouvir e ajudar…

    Deus nos ensina que “tudo é no seu tempo”, e ele deve ter aprendido muito.

  12. Aproveitando a visibilidade da matéria da volta so Ricardo ao blog:
    Viram a matéria no JN da Globo sobre o Porto Sul? O assunto vai render; gostaria de saber um pouco sobre o passado de ecologista desse rapaz presidente da ONG FLORESTA VIVA, o que ele já fez pelo ecossistema do litoral sul da Bahia, como defensor do meio ambiente, antes de começar a ter espaço na mídia. Parece que o complexo intermodal só oferece perigo ao meio ambiente do litoral de Ilhéus; em Belmonte, Aratu, ou Baia de Camamu não teria problema. Aí tem coisa!

    Da Redação: Olá, Giba. Temos o vídeo aqui. O texto sai em instantes. Valeu!

  13. Zelão diz: – Nove Meses… Uma Gestação!

    “O bom filho (excepcionalmente) ao ventre da mãe retorna.”

    Parece que tudo na vida do nosso amigo baixinho, tem que ter um caráter de excepcionalidade. Para ele pouco tempo de reflexão não bastava para definir os caminhos a seguir, que não violentassem e não o desfigurassem. Excepcional em tudo o que faz (ou escreve), foram necessários nove meses, findos os quais, o baixinho volta a se agigantar e tomar em suas próprias mãos o caminho que escolheu.

    Trocou corajosamente a “pseuda segurança” de um bom salário, para viver as dificuldades vividas pelos sonhadores. E o fez, para não ter de matar todas as virtudes cultivadas e respeitadas por todos nós, seus amigos. No período dos nove meses em que conviveu no interior do útero pútrido, aprendeu as amargas lições que brotam do seio político, notadamente, quando as “magras têtas do poder” são sugadas avidamente por famintos.

    Para nós é um grande prazer celebrar a volta do “Filho Pródigo.”

  14. Seja bem vindo.A sua ética,seu carater e tudo mais que falaram e apesar de conhecer pela suas matérias sempre excelente,então com tudo isso você não combinava com esse governo que tá ai.

  15. Os leitores do Pimenta, com certeza, não se contêm de felicidade. Porque, junto com vocês, também se sentem autores desse projeto.
    Como profissional, não me canso de dizer que o Pimenta é a revolução com a qual todo jornalista sonha. Eita povo que dá orgulho!

  16. Leitor assíduo do Pimenta,fico muito satisfeito com a volta de Ricardo. É a certeza da continuidade da coerência,independencia e ética.Deivson e Ricardo são excelentes neste sentido.
    Ganham os leitores!!

  17. outro dia liguei para o pimenta e nao demorou para que fossem a campo apurar, deu uma excelente materia e apartir da denuncia, as coisas comecaram a andar.
    Ainda nao se resolveu pois os indios resolveram atirar contra a Policia,e o equipamento da empreiteira esta aguardando pericia.

    Gostaria que o Pimenta pressionasse a liberacao do caminhao pois cerca de 500 familias aguardam que possam ter uma vida mais decente com a energia iluminando suas casas.

    Sera que o Ricardinho poderia fazer a materia?

  18. Comuna Meu querido, seja bem vindo, ainda bem qeu Vc se livrou das amarras do meu, do seu do nosso prefeito…rsrs
    A sua escrita afiada já estava fazendo falta.

  19. Dá-lhe Ricardinho,quantos elogios merecidos, é isto aí mano véi,
    Adoro vc , ah e não esqueça das cortesias viu?
    kkkkkkkk
    Rita sena

  20. Graaaaaaande Ricardo Ribeiro… Com certeza o Pimenta volta a ganhar com o retorno de Ricardo.
    Nunca trabalhamos juntos, mas acompanho o trabalho de longe e sei o quanto o cara é competente. Mais um motivo pra acessar o Pimenta.

  21. Valeu!!!
    Recebo a noticia do retorno de Ricardinho com enorme alegria. Repito sempre que posso que o “Pimenta” é sem sombra de dúvidas o melhor acontecimento da cena jornalística regional dos últimos anos.Para mim é leitura obrigatória.
    Quanto a Ricardo ele honra a sua profissão com denodo, competência compromisso com a notícia e com a verdade, é um grande profissional e um ser humano ainda maior.
    Geraldo Marcelino Junior (Geraldinho) – Jornal Correio de Ibicaraí e Região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *