Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores protestam nas ruas próximas ao centro adminstrativo (Foto Beca Bonfim).

Cerca de 500 servidores municipais e agentes comunitários de saúde e de combate a endemias foram às ruas, novamente, para protestar contra a “frieza” do prefeito Capitão Azevedo (DEM) nas negociações das campanhas salariais das duas categorias. O gestor municipal ofereceu 3% de reajuste para funcionários e servidores municipais. A categoria pede 14,7%, sendo 5,1% “sonegado” em 2009.

Azevedo ainda não discutiu a possibilidade de equiparação dos salários de agentes de saúde e de combate a endemias ao que é repassado pelo governo federal. Uma mesa única e permanente de negociações foi instituída, mas pouco se avançou nas discussões.

As manifestações são puxadas pelos sindicatos dos Servidores Municipais (Sindserv) e dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Sindacs). Os servidores têm audiência pré-agendada com o prefeito para a próxima quarta-feira, 23, no centro administrativo Firmino Alves.

15 respostas

  1. JORGE BARBOSA “PRESIDENTE DOS BANCÁRIOS
    NILTON MANGUEIRA LOPES “DIRETOR DOS COMERCIARIOS”
    WENCESLAU AUGUSTO “CANDIDATO Á DEPUTADO ESTADUAL”
    SERÁ QUE A FOTO É ESSA ?
    OU É CAMPANHA ELEITORAL?
    OS FUNCIONÁRIOS DE VERDADE NÃO VÃO NESSA ONDA .

  2. Se contarmos com os abestalhados do PC do BeBe e os “sinicalistas” do “sinicato” dos servidores deu no máximo 100 pessoas,então se formos fazer uma matemática de 5.000 servidores,relamente foi um estouro de “gente”………………

  3. Esse prefeitinho só tem respeito pelas seguintes pessoas na ordem:
    1 – Carlos Burgues (prefeito de fato)
    2 – Gilson Nascimento
    3 – Joelma Reis do gabinete
    .
    .
    .
    999 – os servidores municipais
    10000 – o povo de Itabuna

  4. O que mais me deixa desesperado é que teremos de aguentar essa administração de “patetas” por mais dois anos. Sinceramente, andando pela Cinquentenário, quem está acostumado a ver grandes avenidas pelo Brasil afora, dá vontade de chorar. Não tenho raiva de Azevedo; esse “marionete” que colocaram no poder, é fruto do eleitor !”consciente” de Itabuna. Azevedo “se achou”, pensou que poderia ser administrador de uma cidade como Itabuna; seus eleitores merecem mais: merecem o prefeito que tem! no aniversário da cidade, saiam passeando naqule piso irregular, que mais parece passeio de cidade histórica, tipo Pelourinho, ou Ouro Preto em Minas. Voltamos ao Brasil-Colonia em Itabuna.Me desculpem os colegas leitores concientes e inteligentes que essa cidade ainda tem; mas, são minoria, infelizmente; lembrem que: “O politico é a cara de seu povo”. No aniversário da cidade, quero ver esses “Cinquenta e poucos mil” que votaram nesssa “marionete”, abraçados, batendo palma “para a calçada do século 19”! “obra do século”. Tomara que vão para avenida de salto alto; para quebrar a cara, tropeçando no piso irregular.

  5. Tem que parar,Azevedo está gozando com a cara dos funcionários,oferecer 3% de aumento,é de uma falta de respeito que jamais aconteceu em Itabuna,essa reunião dia 23 com certeza não acontecerá reunião,Azevedo estará curtindo o São João,vamos parar gente,essa administração não considera ninguém..

  6. eu como servidora estava lá!!!!!mais o que eu gostei foi que todos os setores que tinha concursados (ELES)…não conpareceram ao trabalho ,quem ficou foi os comissionados que ganham muito…gostei de ver esta cena!!!!!!!!!tomei 25……..este é o DEMO!!!!!!!

  7. O que mais me impressiona é que os ORGÃOS de serviço,MP,etc..não se envolvem na MER….que está sendo feita em nossa cidade.Ainda não posso acreditar que esse GESTOR DESMIOLADO acompanhado de PUXA-SACOS INCOMPETENTES estão também pensando em trazer CHICLETE C/BANANA e o cantor Fábio Jr.Que fique claro que não tenho nada contra nenhum deles ,mais só que o dinheiro que vai ser gasto com estas celebridades,será pago com o DINHEIRO DO POVÃO.Enquanto a cidade esta entregue as BARATAS,alguns poucos sortudos assistirão aos shows pago a peso de OURO com o nosso DINHEIRO.Se fizer uma pesquisa ,eu tenho certeza que o POVÃO vai rejeitar.Mas estamos perto de 2010 e 2012.Fora ESSES ENGANADORES DO POVÃO DE ITABUNA…….

  8. Essa eterna questão de trabalhadores com empregadores me lembrou o depoimento à televisão, de um cidadão que mora na cidade de Deus, mas trabalha num restaurante de luxo, …!!!

    Disse ele: “Estou cansado de servir filé aos outros, mas ter que comer ovo”, …!!!

  9. quando vi sgt gilson na adm de itabuna ,ja sabia que seriam 4 anos duros para o povo de itabuna , que pena da cidade, mas ele vai sair em jan/11 ,talvez melhore pois o eatatuto da pm veta sua permanencia na prefeitura apos dois anos, vou aguardar ansiosa!!!!!!

  10. TAMBÊM ATÉ EM ANIVERSÁRIO DE BONECA,
    O VEREADOR QUE QUER SER DEPUTADO APARECE,
    ELE DEVERIA É APERTAR O COLEGA DELE QUE É PREFEITO DE ITABUNA,
    PARA DAR AUMENTO AOS SERVIDORES PUBLICOS.
    MAS COMO ELE SÓ APARECE DE QUATRO EM QUATRO ANOS,
    OS TRABALHADORES NÃO PODE CONTAR COM ELE.
    ÓLEO DE PEROBA NELE.

  11. 28 ANOS DE PREFEITURA TEMPOS DUROS PASSAMOS COM ATRAZO DE SALÁRIOS MAIS GANHAR MIGALHA COMO ESTAMOS HOJE NUNCA PASSAMOS, REBAIXAR SALARIOS? HOJE TEM FUNCIONARIO QUE PEDE ESMOLA FICA TOMANDO UM DIMDIM AQUI E ALI PORQUE O QUE GANHA NÃO DA PRA PAGAR ALUGUEL IMAGINA COMER!MEU DEUS NOS SOCORRE DA ENTENDIMENTO A ESTE POVO DE ITABUNA PARA APRENDER A VOTAR,ITABUNA PAROU REGREDIU VOLTAMOS AO CORONELISMO CHEGA DE SARGENTO CORONÉIS O QUE ELES SABEM FAZER É DA SURRA COMO ESTA DANDO NO POVO DE ITABUNA DO JEITO DELES,VOU COLOCAR ITABUNA NAS MÃOS DE DEUS!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *