Tempo de leitura: 2 minutos
Novo Itão será inaugurado no São Caetano (Foto Pimenta).

O novo hipermercado que o Itão inaugura no próximo dia 28 no São Caetano recebeu investimentos de R$ 5 milhões e vai gerar 410 empregos diretos e outros 250 indiretos.

Segundo o supervisor comercial da empresa, Josival Santos, será a terceira loja com a bandeira Itão. A rede possui ainda a bandeira Barateiro, voltada a consumidores de baixa renda e presente também no mesmo bairro.

Com o novo empreendimento, o grupo mira consumidores de maior renda. O hiper funcionará no prédio do primeiro shopping center de Itabuna, o Hiper Messias, na avenida Princesa Isabel.

A empresa deixa claro nas suas estratégias que quer abocanhar maior fatia dos clientes insatisfeitos com o principal concorrente, o Bompreço. De largada, diz que consolidará na nova loja uma de suas marcas, agilidade no atendimento e o “Fila Zero”. As longas filas são o ponto fraco do Bompreço.

O novo hipermercado está a pouco mais de um quilômetro do principal concorrente do Itão, situado na vizinhança do bairro mais nobre de Itabuna, o Jardim Vitória, o metro quadrado mais caro do município.

Para atrair clientes mais refinados, a loja contará com espaço gourmet, para comercialização de produtos finos, principalmente degustação de vinhos, e anuncia inovações em tecnologia e no atendimento.

O supermercado tem espaço de 2,5 mil metros quadrados. O imóvel foi adquirido numa ação conjunto com as Lojas Maia em 2008, que abriu uma loja ao lado.

20 respostas

  1. O Itão mostra que tem amor à terrinha nossa e prova que não precisa ser multinacional pra atender bem.

    Sucessos Miguelito. É isso aí, rapaz!

  2. O Itão demorou a se organizar, perdia feio em higiene, organização e abertura de crédito…Renovou-se, melhorou, cresceu e está crescendo. Muitos torciam pela derrocada do Grupo Messias,hoje lamentamos não só a evasão de numerário, como também o péssimo atendimento do grupo Bom Preço.Sou regionalista, torço pelo itão, comprarei no itão, pois o excedente ficará em nossa cidade, em nossa região e não irá para o exterior.Parebéns a este grupo e tomara que tudo dê certo!

  3. EU TAMBÉM PENSO QUE TODOS DEVEMOS COMPRAR NO ITÃO, PORQUE É UMA EMPRESA DAQUI EM DOIS ASPECTOS: O ICMS VAI FICAR EM ITABUNA E NÃO EM ILHÉUS ( SE COMPRARMOS NO ATAKADAO E NO MAKRO É PARA LÁ QUE VAI) E O LUCRO SERÁ REINVESTIDO AQUI NO BRASIL E NÃO NA FRANÇA (ATAKADÃO) OU EUA (MAKRO).

  4. O NOVO ITÃO VAI FICAR PERTINHO… NÃO AGUENTO MAIS AQUELA FILA DESRESPEITOSA DO BOM PREÇO. OS GRINGOS QUEREM SÓ NOSSO DINHEIRO… E NÃO SE IMPORTAM COM O CONSUMIDOR. SUCESSO À FAMÍLIA ITÃO!

  5. Deixei de comprar no Itão ha muito tempo, pois o mal cheiro que sai da loja nas primeiras horas da manhã é incrível. Quem quiser conferir é só ir direto ao setor de frios, tocar nas mercadorias e perceber que o que deveria estar congelado (portanto duro) está mole e molhado, as etiquetas ilegíveis de tanto molhar (pelo descongelamento) e secar (recongelamento). Fica claro, para quem está atento à qualidade do que se compra e do que vai comer, que os freezers devem ser desligados à noite. Não é exclusividade do Itão, outros estabelecimentos tem a mesma prática (experimente ir ao MEIRA sentir o aroma que sai nas primeiras horas da manhã e vá direto ao setor de frios). Defendo que devemos priorizar o comércio local e os que são da região. Mas, a saúde e o respeito ao consumidor também são prioridades. Cansei de comprar neste mercado e chegar em casa e descobrir que o produto estava podre ou com bolor.

  6. PARABÊNS AO SUPERMERCADO ITÃO, POR ACREDITAR NA NOSSA REGIÃO,
    MAS POR FAVOR, VAMOS PAGAR PELA MÃO DE OBRA SALÁRIOS DIGNOS,
    E NÃO AQUELES SALÁRIOS DE FOME, QUE OS COMERCIANTES DE ITABUNA GOSTAM DE PRATICAR.

  7. Em época do centenário, nada melhor do que um título desse pra itabuna, a loja vem em momento certo e irá se firmar ainda mais, donos itabunense, investimento itabunense, recurso para itabuna!!Parabéns itao!! CLiente 100% satisfeito.

  8. Gostei dos comentários; pertinentes, demonstram que ainda existem muitas pessoas que amam essa cidade; precisamos colocar no poder municipal gente assim. Aliás, a iniciativa privada itabunense carrega essa cidade nas costas há muito tempo. Vamos prestigiar quem acredita na nossa cidade; vou gastar meus “carmiguás” no Itão (100% grapiuna).

  9. Para concorrer com o Bom Preço o Itão, aqui em Itabuna, terá que disponibilizar cartão para os clientes, pois o povo daqui adora ficar pendurado em cartões, …!!!

    Outra coisa, é sortir ao máximo de mercadorias, além de colocar produtos de qualidade, pois o povo compra, e atualmente quase só encontra no concorrente, …!!!

    Outra coisa que é fundamental é um atendimento diferenciado, pois nesse ponto o concorrente é péssimo, …, aí é fácil de ganhar o clientes, …!!!

    Agora uma coisa eu irei sugerir ao pessoal do Itão: POR FAVOR, REABRAM o Baby Beef, pois aqui em Itabuna nós estamos necessitando de um espaço como aquele. Faz pena nós passarmos por lá e olharmos aquele local daquele jeito que se encontra atualmente, …!!!

    Fica aqui o meu apelo, …!!!

  10. ola pessoal ,ninguem comenta ne que tambem kda empresa chegou a dar cerca de R$ 100,000 mil reais para ter as marcas la dentro ,e tbm sem dizer que eles estao convocando todos os promotores das empresas fornecedoras para trbalhar no dia do jogo do brasil q sera no domingo e isso naum pode acontecer pois o pessoal nao ganha nada com isso O ITAO E UMA ESCRAVIDAO ( SEJA BEM VINDO ATACADAO E MAKRO)

  11. Eu creio que a “bola da vez” será o bairro Banco Raso, pois está muito próximo de emreendimentos tais como TRT, Fórum, Prefeitura, prédios comerciais e residenciais, …!!!

    Os preços dos imóveis, por lá, já devem estar nas nuvens, …!!!

  12. Demorou demais, agora e Carrefou e Macro e outros bichos que vem ai quem ganha são os trabalhadores que ganham mal pra caramba e os consumidores todos podem escolher emprego e mercado!

  13. Hiper da Gente! é isso galera,vamos valorizar e comprar no ‘patrimonio’ da nossa cidade rsrs.

    Banco Raso até quem fim pode ser conhecido.

  14. Por que as pessoas ainda compram naquele hiper do shopping o atendimento e pessimo funcionarios parecem esta insatisfeitos a fila enorme onde estao os orgaos de fiscalizaçao de itabuna a caso presidente do procon no municipio ja fez uma compra no Bompreço acredito que nao se nao ja tinha interditado
    Parabens Itao mostra que tem visao de futuro e crescimento parabens pelo atendimento Itao se e baiano como nos gente bompreço e pra gringo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *