Tempo de leitura: < 1 minuto

Há dois anos, Dunga anunciava “área de desconforto” com a Globo

Por Luciano Borges | do Blog do Boleiro

A saia justa entre o técnico Dunga e a Rede Globo é antiga. Há exatamente dois anos, em entrevista exclusiva ao Blog do Boleiro, o treinador dizia que tinha criado uma “área de desconforto” para os profissionais da emissora.

O tempo passou, as relações se tornaram melhores, Dunga comentou a convocação para a Copa do Mundo no Jornal Nacional, com exclusividade. Na coletiva depois da vitória sobre a Costa do Marfim, ele cismou que estava sendo ironizado pelo jornalista Alex Escobar. Foi agressivo e aplicou o método Dunga de chamar para a briga: xinga baixinho, olhando para o oponente.

O método de Jorginho é diferente. Mal chegou à África do Sul e já partiu para o ataque na primeira coletiva, pedindo que os críticos de plantão se manifestassem na entrevista. Se esta postura de confronto serve para animar o time em campo, não se tem certeza. Os atletas têm mostrado mais equilíbrio do que a chefia. Tratam os repórteres com cortesia, mas fogem da polêmica sempre que podem.

 LEIA MAIS

18 respostas

  1. A questão que eu critico o Dunga nesse episódio é que ele escolheu o momento errado para fazer duas coisas, a saber:

    1 – Enquanto as imagens oficiais do jogo ainda estavam indo para todo o planeta, ele xingou o árbitro da partida, além do Drogba, que nada tinha feito contra ele, …!!!

    2 – No momento oficial da entrevista coletiva, que é coordenada pela FIFA, ele xingou o reporter, o Alex. Aí o problema não é apenas com a Globo, mas um problema internacional, parecido com o que está acontecendo com a seleção francesa, …!!!

    Como já ocorreu com o Maradona, ele poderá ficar suspenso, inclusive, ainda durante a Copa, …!!!

    Na verdade, faltou um pouco mais de inteligência, afinal todas as pessoas necessitam um pouco de elegância e categoria. No caso dele, faltou, …!!!

  2. A maioria dos arrogantes pretende lidar com cordeirinhos. Outra coisa muito usada é o cinismo que é a expressão da injúria.

    Dunga tem todas as razões para permanecer sereno, não devia ter se excedido, independente do interlocutor representar a “vênus platinada”.

    Tem que fazer como o velho Lobo: “Vocês vão ter que me engulir!!!” E enguliram…

  3. Dunga tá certo mesmo!!!!
    Esses reportes da Globo é um monte de Cagão mesmo!!!
    Parece que são mais da Argentina do que do Brasil!!!

  4. Dunga não agiu de forma correta ao revidar numa coletiva as possíveis investidas dos repórteres contra sua maneira de conduzir a seleção. Digo possível porque já presenciei em meu trabalho o que integrantes da imprensa fazem quando querem alguma informação ou quando estão sendo ferramentas nas mão de grupos que tem interresse em alguma coisa. Sabemos que emissoras de tv e rádio muitas vezes fazem isso. A emissora alvo de Dunga, me recordo muito bem, que queria derrubá-lo da seleção e a cada jogo deixavam claro que não devíamos confiar no trabalho dele.

    Eu não estava lá, nem ouvi exatamente o que foi dito, mas convenhamos, nem todo mundo tem sangue de barata e nem é hipócrita para ser bombardeado e depois que mostra o resultado do seu trabalho, os que o bombardearam virem cheio de amizade pra se promover no trabalho.

    Precisamos abrir os olhas para esse episódio e observar se em outros horizontes a informação passada também não é tendenciosa.

  5. Eu sou um amante do bom futebol, adoro ver grande jogadas, sempre adorei essa coisa de copa do mundo, e agora eu estou amando,Principalmente depois que Dunga detonou a Globo, mesmo que não fosse brasileiro iria torcer peala seleção. viva Dunga, via a seleção brasileira, viva aqueles que lutam contr a Rede Globo.

  6. PLENAMENTE ARROGANTE ESSE DUNGA… UM CARA COMO ESSE DEVERIA SER BANIDO DO FUTEBOL…

    TORÇO PELO BRASIL PELOS JOGADORES NÃO POR ESSA GROSSERIA DE GENTE COMO O TECNICO BRASILEIRO…

    UM DESCONTROLADO …AUTORITÁRIO E BABACA!!!

  7. No Twitter, o que não falta é nego usando a hegemonia da Globo como desculpa para justificar a grosseria de Dunga. Uma coisa é vc não gostar de determinar emissora. Outra coisa, completamente diferente, é destratar um jornalista – seja quem for – só por causa disso.

  8. Haja paciência pra suportar a ironia, o sarcasmo, a intolerância, arrogância e prepotência desses repórteres da Globo.

    Lembremos que Dunga é um ser humano e que vem sendo pressionado por essa Rede, há um bom tempo.

    Todo mundo sabe que no Brasil a Globo quer mandar em tudo.

    Dunga escolheu o momento errado, mas que foi bom, foi!

  9. Viva Dunga.. Viva a Internet

    Vamos participar dessa nova campanha.

    Dunga pra chefe da casa civil da Dilma.

    Leiam os dois posts; “Olhem a “liberdade de imprensa da rede globo” e a “Não é sobre futebol, é sobre tirania e juventude”.

    Segue o link.

    http://www.tijolaco.com/

    Vejam do que é capaz essa rede globo, dos filhos do roberto marinho, (eles não tem nome próprio).

  10. Rapaz, se eu fosse Dunga eu nao só xingava, como batia…Aquela galera da globo é muito manipuladora, como pode o cara ser criticado o tempo todo e depois abrir as pernas pra ele…SALVE, SALVE DUNGAAAAAAAAAAAAAAAA e quanto a Drogba pelo amor de Deus!!!…icou claro como eles mereciam nao so xingamento …aquele bando de …deixa quieto kkkkkkkkk SALVE , SALVE DUNGAAAAAAAAAAAA

  11. Dunga teve a coragem de peitar essa rede que nada de grandioso faz pelo país. Pelo contrário. É sintoma de atraso. Dunga, assim como o cumunista João Saldanha em 1970, que contrariou o ditador Emílio Garrastazu Médici, se recusando a convocar Dario, mostrou que quem manda na seleção é ele. Chega de privilégios pra Rede Globo. Chega de tirania.

    Por conta da perda de facilidades eles ficam atacando Dunga. Tem que reagir,sim. Alíás, o povo brasileiro precisa reagir e deixar de ficar embasbacado frente a hegemonia da Rede Globo.

  12. Dunga e Rede Globo, nenhum dos dois presta. A Globo por manipular situações e se intitular senhora da mídia. O Dunga pela sua arrogância, prepotência e autoritarismo. Não tem o menor senso de humor. Eu quero ver o Casseta e Planeta detonar com esse babaca otário.

  13. Como ainda tem gente babaca encantada com o plim-plim. O que a Rede Globo quer é impor seu poder, que se espalha como tentáculos de um monstro, que quer manipular e manter privilégios.

    Isso não é bom pra ninguém. É preciso conhecer a história da Rede Globo pra entender isso. Agora, quem se encanta com a “vênus platinada” não sabe que debaixo desse glamour está uma rameira da pior espécie.

    Dunga pode ser antipático, mas nessa briga, pro bem da nação,(não estou falando da “pátria de chuteiras, não) torço pro Dunga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *