Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus cria 317 novos empregos; Itabuna, 37

A turística Ilhéus supera Itabuna em geração de empregos.

Itabuna gerou 37 empregos em maio e viu Ilhéus abrir 317 novas vagas no mesmo período, apurou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O saldo ilheense é mais de oito vezes maior que o de Itabuna, apesar de ainda baixo.

De acordo com o levantamento, quem fez a diferença foi o comércio. Enquanto Ilhéus, abriu 189 vagas, Itabuna ficou com saldo de só duas vagas no comércio.

Os principais setores da economia ilheense registraram saldo positivo de emprego. Já em Itabuna, o saldo foi negativo na indústria – corte de seis vagas -, na área de serviços – também seis postos de trabalho ripados – e agropecuária (menos dois).

A construção civil foi o setor que registrou números mais “saudáveis” em Itabuna ao abrir novas 34 vagas. Nos cinco primeiros meses do ano, Ilhéus abriu 657 empregos. Bem mais que Itabuna, que registrou mais 394 trabalhadores com carteira assinada.

Registre-se que a Terra de Gabriela gerou em cinco meses mais empregos do que Itabuna em um ano. A conta está 657 a 643. Em um ano, a economia ilheense abriu 1.591 novos postos de trabalho com carteira. Historicamente, Itabuna sempre superou a vizinha cidade neste quesito.

7 respostas

  1. AS DUAS VAGAS EM ITABUNA, PELO MENOS UMA FOI NA PREFEITURA,
    QUE TROCOU O SECRETARIO WALMIR ROSÁRIO POR RAMIRO AQUINO.
    O CERTO É QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS,
    NÓS IREMOS TROCAR É DE PREFEITO.

  2. Nossa, …, impressionante, …!!!

    Sabe o que é, …?!?!?!

    O novo Itão, por exemplo, deve ter contratado todos os funcionários em Ilhéus, para trabalhar em Itabuna, …!!!

    A ampliação do Shopping Jequitibá também deverá contratar apenas gente de Ilhéus, …!!!

    Mas que “fenômeno”, …!!!

  3. O PREFEITO ELEITO COM 52 MIL VOTOS SO FEZ RTIRA EMPREGO, COM AUMENTO DE TAXAS PARA TAXISTAS , PESSEGUINDO CAMELOS, DANDO EMPREGO COMISSIONADOS AOS SEUS CABOS ELEITORSAIS NO HBELEM ETC,NAO ACEITOU O CARREFU, NAO ACEITOU A VINDA DA EMBASA , DIZEM NAO SEI QUE O ROMBO DA EMSA E DE MILHOES E QUE A EMAS TERIA QUE PAGAR ESTE ROMBO PARA A EMAS VVVVVVVVVVVIR ASSUMIR, É BABADO

  4. Ilhéus esta vivendo um bum na construção civil, são mais de dez obras de grandes prédios em andamento,inclusive do Macro e Atacadão. O clima na cidade é de grande expectativa com a obras da ferrovia que iniciam em agosto e do porto em outubro, os hoteis estão cheios de engenheiros, topografos, executivos etc…
    è incrível mais tem gente contra tudo isso, inclusive minha prima Socorro, dia deste ela sai daqui gritando Socorro, socorro, soco……

  5. A maioria dos postos de trabalho criados em Ilhéus foi na construção civil. Isso reflete os efeitos que as construções dos supermercados na divisa dos municípios irá causar: na prática contratam-se itabunenses, no papel as vagas são registradas por Ilhéus.
    Um fator que confirma este fenômeno é o valor do vale-transporte que os empregadores terão de pagar aos funcionários, de Ilhéus para o canteiro de obras se gasta R$4,30, de Itabuna apenas R$1,70.
    Contudo, esse momento não é apropriado pra nenhum dos municípios contarem vantagens. Os empregos gerados agora são eminentemente temporários, não refletindo a real situação do mercado de trabalho na região.

  6. Verdade?????Onde estão estes empregos??Ilusionismo barato!!!O povo ilheense precisa ter espaço no campo de trabalho para não precisar sair de sua TERRA ,,Isso sim!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.