Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de dar o “presente de São João” ao prefeito de Itabuna, o presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Loiola, foi ouvido pelo repórter Fábio Roberto e negou ter quebrado a porta que dá acesso à sede do legislativo municipal (confira a imagem no post abaixo).

Loiola diz ter convocado um chaveiro, após constatar que haviam bloqueado a fechadura com o uso de cola e palitos. “Foi coisa de gente sem caráter e se tiver sido funcionário, não serve para estar conosco”, indignou-se o presidente.

Fato é que, dessa vez, mesmo tendo que arrombar a porta, Loiola aplicou um golpe nos cabeças da oposição – Wenceslau Júnior e Roberto de Souza – que se encontram fora da cidade. O “bestinha”, como muitos o veem, aproveitou a ausência para votar o presentão e dar nos oposicionistas uma goleada maior que a de Portugal sobre a Coreia do Norte.

Com a ampliação da possibilidade de remanejar o orçamento, de 20 para 60 por cento, Azevedo poderá quitar os salários dos servidores, que estavam sob ameaça de passar as festas juninas na pindaíba. A Prefeitura de Itabuna vive sérias dificuldades, com a combinação de gastos excessivos e irresponsabilidade no cumprimento de obrigações com o INSS.

Desde março, cerca de R$ 10 milhões já foram sequestrados das contas do governo municipal para quitar débitos com a Previdência.

3 respostas

  1. Não existe nenhuma relação entre necessidade de suplementação e sequetro de receita. A suplementação serve para possibilitar remanejamento dentro das dotações existentes no orçamento, sem que o Prefeito tenha que justificá-las para os Vereadores. A operação contábil, tanto pode libertar o Prefeito das garras afiadas de alguns Vereadores, quanto pode dificultar o processo de fiscalização por parte das Casas Legislativas. Tudo dependerá do nível de representatividade na composição do Poder Legislativo!
    Existe uma relação direta entre pedido de suplementação e falha na projeção orçamentária. Quanto maior o índíce pedido, maior a incapacidade de quem projetou o orçamento.

  2. Andando pelos corredores da Viuva é triste, Chefe do Dp Osmundo n atende funcionarios e nem telefone,trata os efetivos com dezdem e nem da a minima complica , mas esposa e filha parentes ta mamando, esposa na saude e filha adm de Posto de saude e outros parentescos, boicota funcionarios nao atende e na sala quando entramos na cara dura ele nao ta nem ai nem atenção da, so a panela do governo Osmundo agente se encontra em uma destas Prefeitura pois vc vai sair e vamos nos encontrar um dia aguarde! Quem diria né Osmundo?

  3. PRESIDENTE DESCARADO.ELE ARROMBOU A PORTA MESMO QUE EU ESTAVA LÁ.ELE QUIZHAMAR O CHAVEIRO,MAS ESQUERSEU O ALARME.AÍ DOM JUAN FICOU LOUCO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *