Tempo de leitura: < 1 minuto

Leandro Antônio dos Santos Araújo espalhava o terror nos bairros Santo Antônio e São Lourenço, em Itabuna. Era tido como um dos chefes do tráfico na região do Santo Antônio e constantemente promovia tiroteios tendo como alvo gangues adversárias.

“Léo Churrasco” foi executado com 20 tiros na porta de casa, por volta das 17 horas deste domingo. Os autores dos disparos de pistola 380 não foram identificados. Coincidentemente, há um ano morria outro “Léo Churrasco” – esse, da região do Corbiniano Freire. Com informações do Xilindró Web.

IMAGEM QUE ASSUSTA: Mãe de "Léo Churrasco" chora a morte do filho. Cada vez mais, jovens perdem a vida no tráfico (Foto Oziel Aragão/Xilindró Web).

27 respostas

  1. O tráfico de drogas está alcançado as famílias consideradas de baixo risco. Incrível, a justiça fala em acolher os drogados, os jovens infratores, quando devia procurar ir na raiz do problema: evitar que mais e mais jovens se tornem párias, seres sem luz, sem vida, pesos sem retorno, pesos para a sociedade. Que coisa sem explicação!

    As crianças e adolescentes estão à deriva, ou seja, nas mãos dos bandidos, pois esses jovens sem controle, sem parâmetros, são alvo fresquinho para o tráfico. Há muito arrancaram-nos dos pais para entregar à bandidagem…

  2. Assim como a Polícia Rodoviária Feeral expõe carros batidos e/ou virados na esperança de conscientizar a população de que não devem dirijir embriagados, não corram demais, não ultrapassem em locais proibidos, …, este tipo de imagem, por mais dura que seja, deve ser amplamente divulga entre os jovens, para que eles não sigam o mesmo caminho, …!!!

    Quem sabe não consiga mostrar aos jovens que este caminho realmente não compensa, …?!?!?!

  3. bandido para la .policia pra ca…. gangues rivais…parceiros querendo cobrar..onde vai parar tdo isso….a maior parcela de culpa e do governo q nao educa nossas criancas….ng escolhe ser bandido por opcao… e o sistema msm.

  4. NInguém escolhe ser bandido? tá enganada dona Simone, quantos médicos, juizes, professores, engenheiro já foram pobres na vida e viveram em locais onde a bandidagem imperava ou os pais ou algum familiar era envolvido com o crime e nunca virou bandido, acho que vc acredita na mula sem cabeça,no boi, tatá, papai noel, vc tá vivendo no Brasil, acorda.

  5. discordo que ng prefere ser bandido por falta de opção.
    me perdoe simone, mas eles escolhem esse caminho porque o dinheiro entra mais fácil.
    nenhuma mãe merece presenciar uma sena dessas, mas a polícia tem que tentar amenizar esse problema porque, erradicar não vai ser possível.
    morre um, nasce dez. o sistema prisional brasileiro é uma m…., se não, colocaria esses delinquentes pra trabalhar (coisa que eles não querem)e talvez melhorasse um pouco.

  6. É uma pena que esses meninos, não assistem os programas policiais: “bocao”, alerta, na mira, etc…. e se assistem, não conseguem entender que: entrar para o mundo das drogas, é bala e caixão na certa. Será que eles não sabem disso? Sabem! Mas a Bíblia diz: “que o diabo cegou-lhes o entendimento”, tá aí o resultado.
    Será que é falta de aviso? Tem alguém, que está lendo isso aqui, q/ também, está no mundo das drogas? Se ame, rapaz! A sua vida tem valor! Volte-se para Jesus.

  7. Triste ver o desespero desta mãe. Embora o rapaz fosse um delinquente, ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem. Sou contra a pena de morte por dois motivos muito simples: 1º) Morrer não se constitui numa pena; 2º Defendo a tese de que só devemos tirar dos outros aquilo que possamos (por algum motivo) devolver.

  8. Conheço muitos que foram pobres mas que optaram por levar uma vida descente, honrrada, mesmo que não tenham ficado ricos… não é a condição social que forma o homem e sim seu caráter, sua indole. Fico triste pela mãe que não merece ver o filho assim, mas não por ele (menos um mesmo!!) qtas mães ele já fez chorar indiretamente ou diretamente (matando outraficando)??? Não tenho pena dele não! ele provavelmente não teria de mim ou dos meus filhos. Lamentável foi a escolha que ele fez, não o final dela.

  9. Essa é uma discussão que mereçe um olhar mais fraterno da sociedade. Estado, família e o Poder Legislativo (Congresso Nacional), e o Judiciarío precisam propor condições para que tenhamos o problema em níveis suportáveis. No caos atual, a omissão do Estado, a falta de um ambiente familiar, a falta de Leis, a fragilidade por parte do Judiciário, a desumanidade do sistema carcerário, a vulnerabilidade social contribuem com a escalada da violência. Neste estado caótico faltam os princípios de cidadania. A ira é alimentada e serve de combustível para a manifestação do “extinto feroz do bicho homem”. Todos somos vítimas, tanto os diretamente envolvidos, como os que perifericamente assistem e sofrem as conseqüências destas precariedades.
    Precisamos de ação humana e, também, clamar a Deus para que possa agir sobre nossa cidade e nos proteger desta guerra insana que assistimos cotidianamente!

  10. Não podemos deixar que isso continue assim, nós podemos lutar para que os poderes legilativo e judiciário façam valer seus deveres de atuar a favor da sociedade. Até quando, teremos que suportar ver os traficantes mandando no Brasil?

  11. DROGAS O MAIOR PROBLEMA DO MUNDO,E SO QUEM EXPERIMENTOU SABE COMO É DIFICIL SE LIBERTA DO VICIO.
    E O PROBLEMA SE AGRAVA POIS NAO TEMOS ISTITUIÇOES PREPARADAS PRA LIDAR COM ESSE PROBLEMA,
    A PRINCIPIO A FAMILIA SERIA A UNICA PREPARADA,E É QUANDO ESTRUTURADA
    MAS QUANTAS FAMILIAS ESTÃO ESTRUTURADAS PARA LIDAR COM AS DROGAS?
    E TODO COMECA COM A FALTA DE ESTRUTURA NA FAMILIA,NAO ESTOU FALANDO SO DE ESTRUTURA FINANCEIRA,QUANDO A BIBLIA NOS DISSE QUE DEVEMOS CRIAR NOSSOS FILHOS NO CAMINHO QUE DEVEM SEGUIR,A BIBLIA TA FALANDO DE FAZEMOS AQUILO QUE GOSTARIAMOS QUE OS NOSSOS FILHOS FIZESEM,(DAR EXEPLO)HOJE A FAMILIA ESTA RELEGADA A 2º PLANO,CASAMENTO A 3º,AS PESSOAS ESTAO CASANDO POR QUALQUER MOTIVO,MENOS POR AMOR,A PALAVRA DIZ VOS MARIDOS AMEIS AS VOSSAS ESPOSAS COMO CRISTO AMOU A IGREJA,AK A PALAVRA NAO ESTA FALANDO DO AMOR EROS,(DESEJO DA CARNE) FALA DO AMOR AGAPE (AMOR DE DEUS PARA COM O SER HUMANO)POIS O CASAMENTO É UMA ALINÇA ENTRE DEUS E OS DOIS,HOMEM E MULHER,VC DEVE TA PENSANDO QUE O QUE ESTOU FALANDO NAO TEM NADA AVER,MAS TEM TUDO AVER,POIS TODO LAR,CASAMENTO
    ESTRUTURADO SOBREPOEM TODO E QUALQUER PROBLEMA,E ESSES JOVENS SAO NA VERDADE VITIMAS DOS ADULTOS EGOISTA MISERAVEIS,QUE ESTAO EM VOLTA DELES,FALO DE (AUTORIDADES)POLITICOS,PAIS,MAES,SOCIEDADE HIPROCRITA,
    LIDERES RELIGIOSOS MAU CARATER,TODOS NOS SAMOS CULPADOS,É COMUM OUVIR QUE OS JOVENS SAO REBELDES,MAS QUEM SAO RESPONSAVEIS PELA FORMAÇAO DESSES JOVENS? EU CONHEÇO PESSOAS QUE FORAM CRIADAS EM ROÇA
    QUE NAO TINHA NEM COM QUE SE ALIMENTAR,COMIAM VICERAS DE BOI NO ALMOÇO E NO CAFE DA MANHA, CAFE COM FARINHA,ANDAVAM 6 KM PRA FREQUENTAR A ESCOLA,NAO TINHAM MERENDA,MAS NAO ENTRARAM NO MUNDO DAS DROGAS, POIS TINHAM REFERENCIA NA FAMILIA,ALGUEM QUE DAVAM EXEPLO,COM ATITUDES,POIS ESSA COISA DE FALAR FAÇA O QUE MANDO E NAO FAÇA O QUE FAÇO NAO FUNCIONA,MAS É O QUE SE VER NAS FAMILIAS DE HOJE,AI QUANDO AS CONSEQUENCIAS CHEGA QUEREM TRANSFERIR RESPONSABILIDADES,NAO TINHAMOS POLITICOS TAO MAU CARATER,O APELO AO CONSUMISMOS,AO SEXO NAO ERA TAO EXPLICITO,EU PEÇO A DEUS QUE TENHA
    MISERICORDIA DESSES JOVENS,PRINCIPALMENTE DAQUELES QUE TIVERAM A INFELICIDADE DE EXPERIMENTAR O CRAK,A DROGAS DA MORTE,E PEÇO A VOCÉS PAIS DE FAMILIA,REPENSE,REFLITAR,QUE TIPO DE EXEPLO VC TEM DADO A SEU FILHO,VC TEM DADO CARINHO ,TEM DEMOSTRADO AMOR,EXEPLO, QUE DEUS NOS ABENCOE.AMEM

  12. Antigamente os negros eram chicoteados em praça pública para que servissem de exemplo para outros negros. A crueldade dos senhores donos de escravos se satisfazia com esse lógica perversa.

    É de admirar que um professor proponha a didática do terror. É realmente de assustar, não a imagem, já banalizada, mas a estupidez desses dementes ignorantes, que aplaudem esse tipo de coisa.

  13. No dia que acontecer algo com algum parente do Sr. Ricardo Seixas, num instante ele mudará de idéia, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

    Eu já vi tanta gente se comportar – e opinar – tal qual ele, mas depois, …, quanta diferença, …!!!

    Pimenta só arde no dos outros, …!!!

  14. Oh, Sérgio, eu não confundo vingança com justiça, não. Me assusta que você, como professor, tenha preguiça de fazer uma análise profunda das causas sociais da criminalidade.

    Já tive parentes e amigos que foram vitimados pela violência, já fui assaltado, e nem por isso passei a achar que a Lei de Talião é a mais sensata.

    Você pode até encontrar consenso no meio de pessoas desinformadas, portadoras de preguiça intelectual, mas o bom senso recomenda reflexão, e não cumplicidade com execuções extrajudiciais.

  15. A mãe já poderia esperar.
    Quando ele praticava terror ela se preocupou. Là no arraia no São Lourenço ele atirou para todos os lados , poderia matar crianças.

  16. Na verdade essa mãe nunca cuidou dele!!!pois eu conhecia ele e ele me dizia que a mãe dele era morta!!!e que quem criava ele era um cabeleleiro joão.era o PAI que ele tinha.

  17. Ninguém escolher ser bandido? Já eu acho diferente, nenhum pai e nenhuma mãe criam seus filhos para o mundo do crime, mas que existe outros meios para sobreviver existe sim e tem mais, os governantes são os que menos tem culpa nessa historia todo, mim diz o que um joven que deve ter no minino uns 20 anos entende de governar? O mundo não está perdido, tanta coisa pra se viver, tanto emprego surgindo tanto trabalho a fazer, os filhos estão cada vez mais rebeldes com tanta coisa acontecendo com tanta coisa vindo facil de mais… Tenho 21 anos, moro em um bairro periferico, onde a criminalidade a prostituição as drogas acontecem na minha porta, quantos corpos baliados eu já vi pelo chão da minha rua? Sou a filha mais nova de 2 pessoas pobres que ralaram pra criar eu e minha irmã e hj ambos são professores, ninguém entra sem querer no mundo das drogas, ninguém se torna bandido sem querer, a marginalidade já vem no sangüe tanta familia de classe alta com tantos filhos nas drogas, ou só tem bandido, negro e pobre?
    Tanta coisa ainda por vir, pois ninguem sabe olhar o mundo com outros olhos, só culpa o governo, os educadores e os pais…
    Vc tem vaaaarios caminhos a seguir VOCÊ que escolhe e faz o seu FUTURO… Quantos ”Léos” ainda vão aparecer? Isso é de geração para geração, morre um hj, nasce dois manhã…

    =(

    Muito triste !!!

    ”…Deus consola essa mãe, que com certeza não teve um filho para virar vagabundo…”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *