Tempo de leitura: < 1 minuto

O desrespeito aos pacientes não é mais exclusividade do Sistema Único de Saúde. Em Itabuna, a mãe de um cliente da Unimed procurou o dermatologista Rolemberg Monteiro para extrair dois pequenos tumores cutâneos no filho. Ficou surpresa quando o médico, ao marcar a cirurgia, avisou que ela precisaria levar agulha e anestésico, este preparado em uma farmácia de manipulação.
Este blog tentou entrar em contato com a Unimed (telefone 2103-3030) para saber se tal exigência é normal, mas a linha telefônica estava ocupada em diversas tentativas. A mãe do paciente, no entanto, observa que anteriormente já recorreu a outra médica para realizar o mesmo procedimento e nao houve qualquer pedido de material.

8 respostas

  1. Este Médico é que é problemático mesmo, pois, por pior que seja o plano de Saúde, isso não ocorre, …!!!
    Quanto à manipulação de remédios, ele prefere trabalhar assim. Não sei se todos, mas a maioria dos pacientes dele vão parar nas farmácias de manipulação (deve ser uma opção adotada por ele), …!!!
    Aliás aqui em Itabuna há muitos “casamentos” de Médicos com determinadas farmácias e/ou laboratórios, …, de Oftalmologistas com determinadas Óticas, …, e por aí vai, …!!!
    Uns são mais “discretos”, …, outros, no entanto, são “diretos”, …!!!

  2. gostaria de pedir ao blog pimenta na muqueca ou a quem interrese ,ir para pdoer provar,no hospital santa cruz as segundas feiras,só tem dois médicos atendendo um chamado dr.lincom eu fui levar meu filho com suspeita de dengue nesta seguda cheguei la 08;25 e sai de lá as 21;00,e o pior abisurdo é que um home que trasnporta ums pacientes que vem de uma cidade que fica ao lado de vitoria da conquista,ele entra conversa com as enfermeiras enquanto a jente que tem plano de saude fica ali aguardando,um abisurdo e creio que ja teve pessoas que ja tiveram la no santa cruz e passaram por eesta barbaridade..

  3. Faz tempo que isso acontece. O espírito mercenário há muito tempo domina a prática dessa medicina mercantilista e sintomática. è uma picaretagem sem fim.
    Eu nunca ví uma categoria profissional tão manipulada pela indústria e pelo lucro como essa, e com uma agravante, que é a falsidade terapêutica. Não curam. Fazem os sintomas desaparecer, ou apelam pras cirurgias desnecessárias, que os leigos pacientes se submetem sem questionar.
    A medicina alopática, (essa ensinada nas faculdades e praticadas pela máfia de branco), escrava da indústria farmacêutica, pratica a expropiação da saúde em nome do lucro. E os planos de saúde fazem as leis.

  4. Isso é uma vergonha…
    Minha irma duas vezes ao mês pra tomar benzetacil mesmo com plano unimed ela tem comprar… pq mesmo com plano de saúde nao cobre alguns aplicaçoes de medicamentos.

  5. CREIO QUE DR.ROLEMBERGUE É SÓCIO DESTA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO, POIS ELE SÓ PASSA A RECEITA COM MEDICAMENTOS MANIPULADOS, INCLUSIVE EU AO FAZER UMA RETIRADA DE SINAIS COM LEISER ATRAVÉS DELE, RECEBI UMA RECEITA PARA COMPRAR UMA POMADA QUE CUSTAVA R$50,00 REAIS, FUI NA FARMACIA TRADICONAL COMPREI UMA POMADA POR R$14,00 REAIS E RESOLVEU MUITO BEM.

  6. Meus amigos todo mundo sabe em Itabuna que esse Dr, tem uma “ligação” muito forte com essa farmacia de manipulação. Vale lembra, poucas semanas atrás o Fantástico desbaratou um esquema em Salvador de Famácia de manipulação “amarradinha” com determinados médicos. Não estamos afirmando que acontece nada “igual aqui em Itabuna; mas é bom ficarem atentos,pois parece estranha a insistência em se considerar eficaz para tratamento apenas formula manipulada na farmácia local; em detrimento de marcas mundialmente aceitas. FIQUEM DE OLHO! porque Itabnuna é a terra da “panelinha”.

  7. Mas será que vocês não têm vergonha de colocar o nome da Instituição de Saúde no meio disso tudo? Pra mim tá claro que o problema foi com o profissional (normalmente fazem isso por serem ruins e quererem ganhar dinheiro a qualquer custo). Longe de mim dizer que a Unimed é perfeita, mas nesse caso fica ÓBVIO que não se pode ter controle.

  8. Esse dermatologista atende pelo SUS e depois para fazer os procedimentos na sua clínica e só passa de uma farmácia de manipulação específica e que eu sempro procuro a outra pois é mais barato e o efeito é o mesmo…Soube q este ganha em cima das fórmulas realizadas com seu receituário e quase nenhum procedimento em sua clínica o plano cobre, sempre “temos q meter a mão no bolso” além do plano q pagamos!!!Mas apesar disso éum excelente profissional, porém mercenário!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *