Tempo de leitura: < 1 minuto

Corpo é recolhido em canoa improvisada.

O Corpo de Bombeiros é uma das corporações mais respeitadas no Brasil. Mas quando o assunto é valorização, a coisa muda de figura. Nem sempre os bombeiros possuem os equipamentos exigidos para as suas operações. Os heróis se veem obrigados a improvisar.
Hoje, a sargento Ana Paula teve de usar uma canoa – veja o estado da “embarcação” – para recolher um corpo que boiava no rio Cachoeira. O homem ainda não foi identificado. A foto é do repórter Oziel Aragão, do XilindróWeb.

25 respostas

  1. VERGONHA! Aposto que o Governo da Bahia mandou a voadeira ou o dinheiro pra comprar, mas … Brasil, Bahia, ladroagem essas coisa de licitação – paga um iate e recebe uma jangada de bambu… E o povo, tomando na tarraqueta…

  2. isso é uma vergonha mas é bom isto esta acontecendo para que todos vejamos que nossa bahia nao esta uma amravilha com diz o governador jaques wagner,eu só vejo ambulancia sendo entregue para o interior mas para itabuna nenhuma??e o caso dos remedios no centro de zoonozes eim,será que caiu no esquecimento??e outras coisas mais??o povo nao esqueceu??

  3. A moça do corpo de bombeiros está de parabéns por causa do esforço, da persistência, …!!!
    Isso mostra como o governo do estado trata os servidores, quais são as “condições de trabalho” proporcionadas, em plena gestão do Partido dos Trabalhadores, …!!!
    Quanto a Itabuna, com tantos prédios altos, imagina se houver algum sinistro num 10º andar da vida, ou mais acima ainda, …!!!
    Só Deus, …!!!

  4. VOCE JÁ OBRSERVOU NA SEMANA DO TRANSITO EM QUE HÁ EXPOSIÇÃO NA PRACA ADAMI, O CORPO DE BOMBEIRO APRESENTA OS MATERIAIS QUE POSSUEM E ATÉ BOTE SALVA VIDAS, POREM AS VEZES NÃO LEVAM PARA OCORRÊNCIA.
    WAGNER SO PARA O BOMBEIRO FORAM 31 CAMINHÕES NOVOS.
    A IMPRENSA DE ITABUNA PODE FAZER UMA VISITA AO CORPO DE BOMBEIRO, POIS TUDO LÁ É NOVO. O BOMBEIRO FICA DENTRO BATALHÃO.

  5. É o brasil qu evai gastar milhões em estadios e estruturas moderna para dar vida boa para quem vem assistir a copa de 2014.
    Não compra nem um barco de resgate de cadaver …………….

  6. Não acho que foi coragem desta policial do corpo de bombeiros não, ela colocou em risco a sua segurança, talvez seja mãe e poderia até colocar o futuro de sua familia em jogo, para resolver um problema que este governo de Tolos e não de todos nós não resolve.
    Só gostaria que esta policial não colocasse mais em risco sua segurança, pois vejo que ela além de utilizar da jangada estava vestida e calçada com equipamentos impróprios.
    Não é uma critica ao trabalho não, é a forma que foi realizado, o corpo de bombeiros de Itabuna, poderia se chamar milagreiros de Bombeiros, nesta BAHIA EH?!!!!

  7. Como diria o Thame, em post anterior, é a prova dos “avanços” que a Bahia obteve com Wagner.
    Moro em Salvador, e todos sabem que o corpo de bombeiros não tem a mínima capacidade de combater um incêndio em um prédio alto. E isto vale para Itabuna, Ilhéus, Conquista e Feira.
    A segurança e a saúde estão entregues às baratas… e o homem vai gastar, com certeza, mais de 1 bilhão para construir um estádio inútil. Uma vergonha.

  8. Senhor Sergio Oliveira, cabe tambem ao municipio, procurar parcerias, junto ao governo do estado seja ele qual for o partido, sem contar que o 15° Batalhão de policia militar e corpo de Bombeiro estão lotados na nossa cidade !!!

  9. É POR ESSE E OUTROS MOTIVOS QUE TODOS OD FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA BAHIA ESTÃO REVOLTADOS E VÃO VOTAR CONTRA O GOVERNO DE WAGAREZA!

  10. O CORPO DE BOMBEIRO BAIANO, É UMA DECADÊNCIA.
    OS PROFISSIONAIS QUE FAZEM PARTE DA INSTITUIÇÃO, SÃO HERÓIS, TRABALHAR COM ESSAS CONDIÇÕES, NINGUÉM MERECE.
    DINHEIRO PARA CAMPANHA POLÍTICA TEM, E PRA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DESSES PROFISSIONAIS. O RATO COMEU?

  11. eu tenho a solução por que não pedem para jaques wagner fazer um bote com as garrafas pets de corote que tanto ele toma, é barata, boa para o meio ambiente e aí não tinha desculpas.

  12. Felizmente o Corpo de Bombeiros da Bahia, tem profissionais que são capazes de abrir mão da sua segurança em prol de outrem,parabens para esta guerreira. Mais daremos a resposta que este governo mereçe em Outubro. O Corpo de Bombeiros e uma Instituição seria, porem os Politicos Baianos ainda ñ viram isto. Pau neles em Outubro

  13. Enquanto isso….
    Nossos governantes ficam tomando as melhores bebidas e comendo as melhores comidas, e se liXam para o povo e para os que sustentam essa merda toda, enquanto isso nós nos fingimos de heróis, colocando imprudentemente nossas vidas em jogo em troco de que? reconhecimento? tapinha nas costas? e nossa família como vai ficar sem o pão de cada dia? acham que eles vão ajudar? sei não, temos mesmo é que abrir os olhos, nós (PRAÇAS) somos a base dessa zorra toda, aprendemos no curso que “soldado morto, farda em outro” essa é a realidade meus caros, é por isso que corro por fora para aumentar minha renda, nunca fiquei reclamando do salário pq sei que isso depende muito de nossos governantes, já que não temos coragem de parar tudo. Qualquer 10 conto a mais é lucro, “caímos” matando, como porco na lama. CAP. Tadeu deu de mão beijada 100 reais no soldo dos oficiais, que irá incidir em tempo de serviço, hora-extra e tudo mais e nós vencemos o q? nada, como sempre, a mudança só virá se elegermos “PRAÇAS” como nós, que sabem realmente o que é ser policial ou bombeiro, a hora é essa, temos hj um candidato a altura de nossas expectativas, o companheiro PRISCO, que ainda não foi reintegrado por puro capricho do grande CACHAÇEIRO (fonte fiel), o resto colegas é puro EMBUSTE E CONVERSA FIADA, até a vitória.

  14. JOÃO DO DEM,
    31 caminhões novos? aonde?
    Tá ganhando pra mentir? Defendendo o Wagareza?
    Manda a imprensa fazer a visita ao quartel e o povo vai ver a decadência desse governo que não olha pra seus eleitores.

  15. Prezada Ana Paula,
    Fico feliz pela coragem,destemor e confiança na tua ação do resgate.O Bom DEUS não abandona aquele profissional que trabalha com amor.Parabéns pelo teu ato.É um exemplo para nós. Criamos uma comunidade “A LUTA POR UM BOMBEIRO FORTE” e abrimos uma dicussão: por que a BAHIA é o único Estado que não possui uma LEI DE PREVENÇÃO A INCENDI E DESASTRE? PARTECIPE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *