Tempo de leitura: 2 minutos

Timóteo em foto da Veja: bioterrorista e padrasto de Bruno.

O único réu-confesso da suposta disseminação criminosa da vassoura-de-bruxa no sul da Bahia, Luiz Franco Timóteo, voltou a ocupar espaço na mídia estadual e nacional. E por um motivo que nunca gostaria em sua vida. O administrador de empresas é casado com Sandra Cássia de Souza, mãe do goleiro Bruno, ex-atleta do Flamengo e acusado de mandar matar a ex-amante Eliza Samudio.
Hoje, Franco Timóteo apareceu em sites e redes de tevê ao lado de Luceli Alves de Souza, mãe de Sandra e avó de Bruno.
Com Sandra, Timóteo teve P., de 11 anos, e L.A., de 13, irmãos de Bruno. Os dois meninos são alvos de xingamentos e discriminação na cidade de Alcobaça, onde vivem.
O administrador de empresas disse que pretende enviar os meninos para a Suécia, para que vivam com uma tia médica no país europeu. Timóteo afirma que viu Bruno uma vez na vida, quando ele e a mãe se reconciliaram. Foi durante uma visita ao Rio de Janeiro, em julho do mês passado.

VASSOURA-DE-BRUXA

Franco Timóteo teve 15 minutos de fama em junho de 2006, quando apareceu na revista Veja confessando que ele e um grupo de petistas sul-baianos teriam introduzido o fungo da vassoura-de-bruxa no sul da Bahia, na segunda metade da década de 80.
A vassoura-de-bruxa dizimou plantações de cacau na região e afundou a economia sul-baiana. À época da confissão do “bioterrorista”, ele diz que os parceiros da atitude criminosa seriam os petistas Geraldo Simões (hoje deputado federal), Everaldo Anunciação (secretário de organização do PT baiano), Jonas Nascimento, Wellington Duarte e Eliezer Correia.
O caso foi investigado pela Polícia Federal e os acusados por Timóteo foram considerados inocentes por inexistência de provas. O inquérito correu na PF em Ilhéus e foi arquivado. Réu-confesso, Timóteo não chegou a ser preso.
A denúncia foi considerada uma arquitetação com fins políticos-eleitorais. A “bomba” da ação bioterrorista foi detonada a poucos meses da eleição de 2006. O principal alvo da denúncia, Geraldo Simões, acabou eleito deputado federal com 88.796 votos naquele ano.
Timóteo sumiu de cena após a polícia constatar vários furos na história e a omissão de nomes de pessoas na versão 2006 em relação ao que registrou em cartório no início da década de 90 passada. Mais de 20 anos depois, a região ainda sofre os efeitos da vassoura.

19 respostas

  1. Engraçado! O único que confessou o crime da vassoura de bruxa (Franco Timóteo), também foi o único que teve a coragem de denunciar os outros envolvidos (terroristas – comparsas – cúmplices), cujo crime, até hoje não ninguem foi punido, nem tão pouco preso. Pior disso tudo é que Franco Timóteo, deu todos os indícios e nomes de todos os envolvidos, dentre, o atual deputado federal eles Geraldo Simões. Sobre o crime de Bruno, esse pelo menos já foi desvendado e os autores presos, esperando a setença de seus crimes.

  2. Tenho um amigo que jura que viu o “Bicho-Papão” e a “Cuca” na prefeitura de Itabuna. O “Bicho-papão”, ele disse que era careca, usava bigode, dava esporro em todo mundo e falava errado; já a “Cuca”, era loura, gorda e presidente de um “certo” partido…!!!
    Ihhhhhhhhh… será que alguém já viu também…???

  3. INFELIZMENTE, ESSA “BOMBA” ESTOUROU TARDE DEMAIS… O INDIVÍDUO GERALDO SIMÕES JÁ TINHA SIDO ELEITO PREFEITO DE ITABUNA E POSTERIORMENTE, DEPUTADO FEDERAL, ACUMULANDO ASSIM, UMA FORTUNA FINANCEIRA GRANDIOSA, CAPAZ DE CONSEGUIR AQUIVAR QUALQUER PROCESSO JUDICIAL CONTRA ELE!

  4. Se os indicados como bioterroristas foram foram inocentados por falta de provas, não seria o caso de falsa denuncia de crime?

  5. Não podereia ser diferente, um aloprado como este só pode ser atrído para uma familia como a de Bruno.Mais louco do que Timoteo é quem deu ouvidos as suas alucinações cogumelistas.

  6. Alimentar informações de maluco, só mesmo a veja! E ainda aproveita para vender as reportagens aos politiqueiros, mesmo sabendo que provoca gigantescos prejuizos no campo social e político para familias, para o pais e principalmente para aqueles e aquelas que defendem a ética operária e a inclusão daqueles que sofreram e sofrem os diversos tipos de exclusão.
    Temos que excluir a Veja de nosso rol de leitura. Pois não devemos alimentar uma rede de informações falsárias e mentirosas.

  7. O Brasil inteiro sabe que quem bancou esse bioterrorista safado para inventar tais barbaridades foi o povo do partido do DEM a exemplo de Paulo Souto,Fernando Gomes e outros urubús corruptos e fraudulentos.OH corja desgraçada!!!!!!!!!!!!!!.

  8. E os rumores de um escândalo que deverá estourar pelos próximos dias, envolvendo um “esquema” na Petrobrás no Rio de Janeiro, que pode render milhões em comissão para um filho de um conhecido deputado federal, também é culpa do DEM? De Paulo Souto? De Fernando Gomes? Ai, ai, era so o que faltava…

  9. Esse povo ligado ao DEM não tem jeito mesmo. Procura tudo para incriminar o pessoal do PT. Não tá vendo que esta história de bioterrorismo é papo pra boi dormir. Só sabe nivelar por baixo. Eita forma de fazer política mais atrasada. Quem tem cisco no olho não pode enxergar cisco no olho dos outros. Esquece de tudo rapidamente.

  10. engraçado! se o timoteo é um reu confesso,porque não foi preso?saiu agora uma definição da delegada federal de brasília ,que diz,a vassora de bruxa foi realmente um ato criminoso,de nôvo o processo está parado vejam bem cadê o processo de 1987 feito pela polícia federal,em que se descobriu em uma sala da ceplac um saco com vassoura,tal como falou timoteo,que êle, eliezer,jonas nascimento, foi quem deixaram lá,cadê a reconstituição do crime! porque não foi feita! nós cacauicultores deviamos é tomar vergonha na cara,e deixar a vida de timoteo e do goleiro bruno em paz, e tratarmos da nossa vida,porque o nosso prejuizo é maior do que êsse que fêz o goleiro Bruno.temos que reativar o processo e pedir ao futuro presidente José Serra que tome as medidas cabíveis.

  11. ESSA GANG E DA PESADA!!!!!!SOCORRO!!!!ISSO E TESTEMUNHA DO DIABO??? QUEME O LOUCO QUE VAI OUVIR ESTA COISA RUIM!!!
    Luiz henrique franco timoteo se encontra preso na cadeia publica de governador valadares, por trafico internacional de drogas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *