Tempo de leitura: < 1 minuto

Zelão | publixcriativo1987@hotmail.com

Sem a verba do poder público municipal e da falta de uma liderança popular que fosse capaz de mobilizar a população, o evento com a presença do candidato a presidência da república, Jose Serra, em Itabuna, acabou se transformando em um flagrante fracasso.
Nem parecia se tratar da vinda do mesmo candidato que, em 2002, aqui em Itabuna, (quase) bateu Lula nas urnas no segundo turno [quando o atual presidente obteve 48.145 votos e Serra, 44.055].
Faltou tudo no evento: desde divulgação eficiente a mobilização popular. E se pior não foi, agradeçam à incansável Maria Alice e ao esperto candidato a deputado César Brandão (PPS).

Preparem-se senhores blogueiros, fotógrafos e câmeras: vem aí uma imagem que, pela sua composição, merecerá ser registrada para a posteridade.
Caso a volúpia eleitoral do “capitão prefeito” se confirme (e a sua frouxidão permita), veremos no mesmo palanque: Azevedo bem ao lado de Geraldo Simões – esboçando um sorriso amarelo e tendo ao seu lado a sua consorte Juçara Feitosa emburrada -, tecendo loas ao “galego” Jaques Wagner e pedindo os votos do povo para a sua reeleição.
Por um lado, o sorriso amarelo de Geraldo se justifica, por ter sido desprestigiado por Wagner com a demissão da Seagri, pela perda do controle da Ceplac e da Biofábrica. A Wagner, Geraldo devotou sempre apoio incondicional e irrestrito em todas as tentativas políticas anteriores a eleição para governador.
Por outro lado, a união esdrúxula com Azevedo coloca em questão a liderança de Geraldo em Itabuna e afeta, diretamente, as pesprectivas de sucesso da candidatura de Juçara a prefeito em 2012. Essa será uma foto “apimentada” a ser exibida… aqui no Pimenta.
Zelão é especialista em marketing político.

17 respostas

  1. Depois de levar uma surra nas eleições, será que a candidata derrotada ainda terá coragem de tentar outra vez, …?!?!?!
    Se sim, temos que admitir que a referida candidata é muito corajosa, …!!!
    Mas o que é bom dá duas vezes, …, vai que apanha novamente, …!!!
    Vai que acostuma, …!!!
    Vai que gosta, …!!!
    Candidato bom tem que ser “competente”: Aquele que compete, …, compete, …, compete, …, mas ganhar que é bom, …?!?!?!

  2. Parabens Zelão por tam importante constatação.
    Não querer reconhercer em Maria Alice o poder de mobilização que a mesma detem é um ato de muita pequenez.
    Pasmem sonhores leitores a Maria Alice foi dada a imcubencia de organizar os eventos de 6ª feira e Sabado, respectivamente com o candidato a Governador do Estado e Presidente da Republica, no entanto não foi dado à mesma recursos, principalmente financeiro não tampouco logistico para a organização do evento. Até o Prefeito Municipal não o ajudou em nada e os candidatos a Deputafos principalmente Estadual “Augusto Castro e Solon Pinheiro” mostraram que não tem nenhum poder de mobilização ou então tentaram fazer boicote ao evento, outro que não ajudou foi o Dirtorio do PSDB de Itabuna que não arredou uma palha no sentido de mobilizar seus militantes para o evento. Parabens ao candidato a Deputado estadual Cesar Brandão e ao Diretório Municipal do PPS, que demonstraram que realmente estão empenhados na eleição de José Serra Presidente e Pailo SoutoGovernado.
    Quanto a Maria Alice fica a minha admiração, respeito e sincera amizade pela mulher guerreira e comprometida com as causas que abraça.Parabens Maria Alice você é dez, mil.

  3. O erro de GS em 2008 prejudicou muito o PT, Wagner e o projeto petista em Itabuna, outrora construido coletivamente. Jussara é chata, não tem história politica alguma, e ainda por cima tripudiou em figuras sérias do PT de Itabuna como Josias Gomes, Everaldo, adeum, Eduardo Barcelos e tantos outros, Geraldo já era.

  4. Sr Sérgio Oliveira,
    Baixe um pouco o seu radicalismo e busque uma nova alternativa politica, esqueça essas figuras sempre citadas, que ao lembra-las só faz revigora-las, pense e escreva sobre pessoas que tragam para Itabuna um futuro mais promissor “delete” os erros que todos nós cometemos, qual foi o lucro da vitoria do Capitão?
    Respeitosamente,
    José Alberto

  5. em questao de perder uma copetiçao, demostra que o professor nao tem senso esportista. DE PODER GANHAR E PERDER FAZ PARTE DA PESSOA HUMANA DESDE O MOMENTO DA CONCEPIÇAO. DEUS NAO CRIOU SUPR HEROIS E SIM CRIATURAS HUMANAS QUE TEM DOR , QUE GANHA E QUE PERDE, BSTA AGORA SABER E TER DGNIDADE DE SABAR GANHAR E SABER PERDER. DEFENDER JUÇARA OU G.S. NAO ESTOU AQUI PARA ISSO. ESTE PROFESSOR DIZENDO ELE QUE É PROFESSOR ELE TEM QUE SABER O QUE COMENTA, PRINCIPALMENTE NA QUESTAO DE GANHAR OU PERDER NA POLITICA. ONTEM EU VI PAULO SOUTO EO FILHO, SERRA , ACM NETO E OUTROS QUE EM EPODAS ATRAZ , NAO PODIAM NEM ANDAR O POVO QUERIA ABRACAR-LOS. NO ENTANTO ONTEM PODERIAMOS VER ACM NETO ANDANDO NA CINQUENTENARIO COMO UM POBRE MORTAL INGNORADO, O PAULO SOUTO PARADO NA ESQUINA DA PÇA CAMACAN ESPERANDO A CHEGADA DO PRESIDENCIAVEL TINHA A CARA CARANCUDA PARECIA O BUNECO FOFAO.
    LULA É UM EXEMPLO DE PERSISTENCIA, NEM QUEM ESTAVQA NO LADO DELE JA ESPERAVA MAIS SUA VITORIA SOBRE OS MOSTROS DA DITADURA TELEGUIADO PELA REDE GLOBO.JA PENSOU SE O POVO OUVE O CLAMOR DA TAL REGINA DUARTE, UMA DAS MELHORES ATRIZES DO BRASIL, ELA FOI COMO O PROFESSOR ESTA SENDO AGORA, TELEGUIADA POR PAIXAO POLITICA E AO DINHEIRO QUE CAINHOU PELO CAIXER.
    SERÁ QUE AZEVEDO AINDA TEM MAIS QUATRO GRANDES MENTIRAS , AS CHUPAÇAO DE PESCOÇO NAO VAI CONQUISTAR MAIS NIMGUEM,POIS PLANO DE GOVERNO ELE NUMÇA TEVE.
    EU ESPERO QUE COM A VISITA DE ONTEM OS POLITICOS DE PLANTAO, PENSEN E REPENSEM DO QUE TEM FEITO COM O PODER, UM PODER QUE SÓ ELES SABEM COMO FOI CONQUISTADO. LEMBRANDO QUE ESTE ANO SERA EXIGIDO NO MOMENTO DO VOTO A CARTEIRA DE IDENTIDADE E O TITULO, POLITICOS QUE SE ELEGIAM COM TITULOS DE PESSOAS MORTAS E ETC , NAO TERAO MAIS ESTES VOTINHOS.

  6. Pois é, Sergio. O candidato tem que ser “competente”, como Lula, por exemplo.
    Ele competiu, competiu, competiu, competiu. Foi eleito presidente, depois foi re-eleito, agora, com ceteza fará a sua sucessora, e se duvidar daqui a quatro anos voltará outra vez a ser presidente.
    Seu comentário que tinha como obletivo criticar acidamente Juçara, terminou realçando a característica de lutadora que ela tem.
    Bola prá frente Juçara. Sua vez chegará, a despeito dos Serginhos da vida.
    Ilheense

  7. O pós-Wagner trouxe uma política mesquinha para o estado Baiano. Já não temmos forças políticas, carecemos de verbas públicas, os políticos perderam a pouca ou quase nenhuma ideologia que tinham… Agora a moda é apoiar quem tem grana! Pasmen se Itabuna ficar ainda pior após as eleções em termos de representantes políticos. Os deputados mercenários de cidades adjacentes terão agora a oportunidade de arrancar votos grapiúnas. Uma pena!

  8. Heraldo e o Ilheense eu faço das suas palavras as minhas, esse cidadão tem que lavar a boca com kboa para falar de Jussara Simoes e Geraldo.
    as promessas que Azevedo fez e não cumpriu só enganou os pobres coitados que acrditaram nele.
    Digo mais o termometro da eleição para prefeito vai ser agora eu quero ver esse capitãozinho de areia da mais de 3.000 votos a esse tal de Luiz Argolo que é deputado copa do mundo, eu quero é saber onde está o suco Azevedo que seus funcionarios roubaram.
    Ah, vou mandar um recado para esse tal de tom do alerta total.
    Agora acabei de crêr que vc é jabazeiro fale da prissão do dono do feijão padim rapaz,quando é um maconheirinho vc faz a sua propaganda não é, agora vc vai comer feijão é no inferno.

  9. Respondendo a alguns que me citaram:
    Eu concordo que o Lula competiu muito, mas ele tem história política, já tinha um cohnecimento político desde o início, …, não precisou que a esposa dele fosse Deputada para lan~çar acndidatura dele, e por aí vai, …!!!
    Agora, querer impor gente que ninguém conhece e, após de ter conhecido, só fala mal, …, aí é querer subestimar o raciocínio dos outros, …!!!
    Pensem, …!!!

  10. Caro Sérgio. Se a questão é história política, porque elegeram Azevedo?. Qual história que Azevedo tem?. Ter chefiado pessimamente a Ciretran, quando aconteçeu a maior fraude?. Ter sido um péssimo viçe-prefeito, que assistiu caladamente as armações do prefeitor-mor, sem nada falar?. Ter sido secretário de tránsito, sem ter pintado uma faixa de tránsito sequer?. Portanto, não vale essa questão levantada por vc.

  11. quem tem que pensar aqui
    E O SR PROFESSOR ANALISTA DA FAMILIA SIMOES.
    QUE O SENHOR NAO GOSTE DA PESSOA JUÇARA FEITOSA
    É RESPEITAVEU.
    QUE ETICA O SENHOR USA , PARA DENEGRI A PESSOA.
    VÁ NO FORUM E PESSA PARA LER OS PLANOS DE GOVERNO
    E VEJA QUEM TINHA PLANO DE GOVERNO PARA A CIDADE, SE IA FAZER 100% EU NAO SEI , POIS NAO TENHO BOLA DE CRISTAL.
    ELA NAO NECESSITAVA DESCER DO SQALTO E SE TORNAR UMA POPULESCA OU UM MAIONETE COMO SE TORNOU O CAPITAO, QUE CAIA E LEVANTAVA PELAS RUAS , CHUPANDO OU BABANDO OS PESCOÇO, PROMETENDO MENTIRAS PARA OS JOVENS E ADUTOS QUE NAO TINHAO CONDIÇOES DE TIRA CARTEIRA DE HABILITAÇAO E OUTRAS COISINHAS QUE SO ELE E SUA TROPA SABEM O QUE FIZERAM PARA ESTA NO PODER.SUA OPINIAO NAO E POLITICA E PESSOAL, PROBLEMA SEU E DELES , SE RESOLVA. ONDE ESTA SUA CLASSE.

  12. O que precisamos fazer, é dar uma “limpa” geral, a começar pelas Assembléias Legislativas, Senado, presidente, posteriormente, câmaras de vereadores, prefeituras. Precisamos de gente nova, sem vícios. Precisamos mostrar pra esses políticos que só gostam da vida mansa e farta que o poder proporciona, que eles têm de ter Projetos e fazê-los acontecer e que o povo já não é tão bobo como outrora.

  13. O Tom Ribeiro teve o cinismo de dizer na TV durante entrevista ao prefeito Azevedo que não precisava puxar saco de ninguém, e fazendo comentários elogiosos ao prefeito, o deixava sem graça, pois sabia porque o seu saco estava sendo puxado. Uma vergonha, Sr. Tom!

  14. Ao Sr. Carlos Dendê e ao Sr. Heraldo:
    Ao Carlos Dendê:
    Aproveitando o teu raciocínio (exposto no teu comentário), o que houve na eleição do Azevedo foi similar ao que ocorreu na primeira eleição do GS, isto é, não foi história política de nenhum deles que os elegeu, mas a aversão do povo aos demais candidatos, principalmente os que mais despontavam, nas respectivas épocas. Basta recordar o que houve nas referidas épocas, …!!!
    Ao Sr. Heraldo:
    Antes de fazer qualquer comentário a respeito da opinião dos outros, aprenda a escrever corretamente, pelo amor de Deus. Que coisa triste, …!!!

  15. sr professor sergio oliveira
    ainda bem que o senhor entendeu o que escrevir errado.
    ainda bem que o senhor é professor e sabe distinguir os erros e ficar com a mensagem que tive vontade de lhe dizer
    o senhor é um digno de pena, morra de inveja da familia de juçara feitosa.
    seu idolos morreram cedo.
    onde esta acm, fhc e outros ditadores.
    obrigado
    professozinho internalta.
    eu gosto de seus comentarios em relaçao ao meu conhecimento gramatical, pois me faz crescer a vontade e a real necessidade de estudar cada vez mais . porem fico feliz que a mensagem que lhe dirigir o senhor entendeu diretinho , es dispeitado pela familia simoes.tyenho pena do senhor.
    no caso dosenhor só muita oraçao de libertaçao, para acabar com este odio inplacavel.
    seus comentarios me faz lembra o caditato gedell, que e um posso de odio , inveja e vingança. tenho pena de pessoas assim.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *