Tempo de leitura: 2 minutos


Apelidada de “Muro de Pisa” pelo site O Trombone, devido a uma temível e perigosa inclinação, a estrutura que protegia a área do estádio Luiz Viana Filho, num trecho da Rua Juarez Távora, desabou na manhã de hoje (19). O barulho foi percebido por moradores, pouco depois das 9h da manhã, e máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram acionadas às pressas para retirar o entulho.
Não houve a mesma pressa antes, para corrigir o problema, quando moradores e o próprio Trombone apontaram o risco de desabamento. Na semana passada, o site tratou do assunto e ouviu o secretário de Esportes do município, Alcântara Pelegrini. Este revelou que havia procurado a Sedur, mas lhe disseram que o Muro de Pisa era seguro. Torto como a torre homônima, sem nenhuma chance de virar atração turística, mas firme como uma rocha (foi o que disse o engenheiro Sóstenes Vilas-Boas).
Com esse prognóstico furado, a Sedur precisou correr, numa tentativa inútil de não passar vergonha. Mas era tarde demais e o governo não pode dizer que não foi avisado.
Logo após o incidente, o repórter Fábio Roberto procurou o secretário Fernando Vita para ouvir dele alguma explicação, mas o titular do Desenvolvimento Urbano alegou que tinha uma missão na Avenida Amélia Amado e deu no pé.
Registre-se que, por sorte ou graça divina, nenhuma pessoa se encontrava no passeio em frente ao muro quando este tombou. Neste momento, em vez de comentar mais uma trapalhada deste governo tão dedicado a pagar micos, a imprensa poderia estar noticiando uma tragédia.

15 respostas

  1. Seu pimenta Fernando Vita seque é “engenheiro”,é arquiteto que a mais de 30 anos vive de empregos publicos.
    Com mais de 70 anos que dinamismo a sedur pode ter.
    E não é só ele com mais de 70:
    tem Carlos Burgos…
    tem Ciro de matos…
    tem Fernando Pedrassole…
    tem Rebousas Fomigles…
    Ai…a prefeitura fica arrastando o pé.

  2. Diria que a queda do muro era pule de dez. O Peregrini não é um dos próceres do jogo do bicho. Então deveria confiar no prognóstico…

  3. Seu pimenta.. com engenheiros que aprovam a reforma dos passeios da cinquentenário com uns tijolinhos sonrisal e com areia de praia vcs acham que acontece o quê??

  4. Meus amigos, eu estava la no momento da demolicao, foram eles que derrubaram o muro por prevencao, a primeira maquina chegou bem cedo e derrubou o muro, agora ele estava bem solto, na primeira vez que empurraram o muro pra dentro, a metade caiu pro meio da rua.

  5. KKKKKKparece um programa humorístico,engenheiro charlatão e o diabo a 4,Itabuna já era, é militar no comando é a ditadura querendo voltar,não é atoa que está cidadezinha é a terceira no RANQUE da violência. O Fernado Gomes comeu o filé de Itabuna e agora largou os ossos para a cachorrada dos eleitores dele roer KKKKK.Foi curtir cidade maravilhosa Vitória da Conquista,só vem aqui de pulo buscar os votos da boiada do curral dele .ÊITHA boiada burra KKKK .

  6. É o progresso chegando a Itabuna, …, seguindo o exemplo da fonte nova, lá da “capitá”, …!!!
    Por falar nisso, todos os indiciados por lá já foram inocentados, …!!!
    Conclui-se: “A culpa é de quem morreu”, …!!!
    E a música é: Besta é tu, …, besta é tu, …!!!
    Tu viu, …?!?!?!

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… gostei Professor Sérgio, bem lembrado!
    mais diferente da nossa capital cidade do planeta cacau (como diz o Anunciação), bem que o blog ficou com vontade de divulgar uma tragédia rsss

  8. Será que o todo poderoso SUPER-GILSON, que passa todos os dias para ir a cada da Mãe dele no Banco Raso não viu o muro preste a cair ou melhor inclinado, será que ele pensou que era a torre de pisa ?

  9. Itabuna sediará a Copado Mundo
    Começaram as obras de demolição do Estádio Luiz Viana Filho, foi feito um teste de resistência numa parte do muro, que foi um desastre só.
    Azevedo pede desculpas prometendo recuperá-lo, antes de 20l4.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.