Tempo de leitura: < 1 minuto

Cyro no Bom Dia Bahia, nesta terça.

O prefeito Capitão Azevedo proibiu os secretários municipais de opinar sobre política e assuntos de outras pastas em suas entrevistas à imprensa.
A ordem, no entanto, foi descumprida pelo presidente da Ficc, o escritor Cyro de Mattos. Cyro disse em entrevista ao programa Bom Dia Bahia, da rádio Nacional, que recebeu a fundação inchada, cheia de apadrinhados.
Só que os padrinhos das indicações são vereadores da base governista, que logo procuraram o prefeito para “prensar” o dirigente da fundação.
Não foi a primeira censura partida de Azevedo contra um secretário. A última ocorreu há menos de duas semanas. O secretário de Administração, Gilson Nascimento, iria ao programa Patrulha Geral, também da Rádio Nacional, mas não compareceu nem deu justificativas à emissora.
Gilson não foi porque, após ser avisado de uma nota no Pimenta sobre os assuntos da entrevista na emissora, Azevedo informou ao secretário que ele estava proibido de dar qualquer entrevista sobre o “Caso do Suco” e outros temas que não fossem da sua pasta. De lá para cá, a ordem vinha sendo cumprida. Até que o advogado e escritor Cyro…

9 respostas

  1. Até que enfim alguém abre a boca. Os artistas não se manifestam. Tinha que ser Ederivaldo para desmascarar esse pilantra. Azevedo pareçe que se faz de cego. Será que ele não vê que esse ancião está atolando a cultura da cidade. Me mostra o que ele fez com o orçamento deste ano? o Multiarte só vai acontecer porque a Eva está a frente e tem credibilidade, senão ninguém de outra cidade vinha.
    Acorda Azevedo.

  2. AZEVEDO TÁ É MORRENDO DE MEDO QUE AS MERDAS CONTINUEM APARECENDO E OS GRANDOES DA PREFEITURA, APADRINHADOS MESMO DOS VEREADORES DE ITABUNA QUE NAO FAZEM NADA, TEM UM PRESIDENTE DE MERDA, NUM GOVERNO MUNICIPAL DE MERDA, DE UMA HORA PRA OUTRA QUER CALAR A BOCA DOS OUTROS, O ESCANDALO DOS SUCOS TEM QUE SER MOSTRADO AO POVO MESMO, ESSE GRANDÃO DO ESTRELA, TEM DE APARECER, TODOS SABEM NA PREFEITURA QUEM SÃO, SÓ QUE OS NOBRES SECRETÁRIOS DE UM GOVERNO SEM MORAL, TENTAM ESCONDER, TEMTAM, EU SOUBE QUE UM JORNAL DE ITABUNA VAI BOTAR A BOCA NO TROMBONE E DEVULGAR TUDO, EU ACHO É BOM.
    TOMA VERGONHA PREFEITO CEGO, SURDO E MUDO E QUE NUNCA SABE DE NADA.
    VOCE É UMA VERGONHA PARA A NAÇÃO GRAPIUNA.
    VOU AVISAR, NEM PENSE EM SE CANDIDATAR, PORQUE A SURRA VAI SER GRANDE, SEU MERDA.

  3. Zelão diz: – “Cala a Boca Terta”
    “Quem não tem o que falar, é melhor se calar.”
    Bem faz o Secretário Carlos Burgos, que só abre a boca para dizer…NÃO PAGO! Pondo um freio na “volúpia de gastança” que existe nesse triste governo.
    Tomara que a “lei da mordaça” seja obedecida também pelo “capitão prefeito,” que só abre a boca para dizer besteiras.

  4. tire essa coisa retrogada do ficc,bote gente com ideias novas como,ramon vane,eva lima,bruxinha,betão,gal macuco,jacson costa,genny xavier,mande buscar dea jacobina em Aracaju,seria milhões de vezes melhores que esse,como disse cidadão da cultura esse ancião besta,renovar é preciso,aja azevedo,tome a redea do seu poder,senão voce já foi

  5. Esse Azevedo é uma besta aventureira que caiu de paraquedas nessa prefeitura, que parece ter uma cabeça de burro enterrada onde ela se instala. É cada sujeito desclassificado, desqualificado, que assume essa aventura, que é de estarrecer.
    A falta de pessoas idôneas, com um mínimo de capacidade de liderança e espírito de homem público nessa terra me estarrece.
    O povo dessa cidade precisa aprender a ler. Vamos fazer uma campanhas pra transformar Itabuna na capital baiana da leitura. Livro tem de ser um ítem da cesta básica.

  6. Acho que todos deviam ter um pouco mais de respeito pelo cidadão e escritor Cyro de Mattos. Claro que existem outros bons nomes, mas ele, Cyro de Mattos, empresta uma credibilidade à FICC que poucos outros artistas conseguiriam. Para começar, Cyro é o escritor itabunense mais premiado depois de Jorge Amado – e por méritos próprios, sem precisar mendigar em instituições. Ganhou mais de 50 prêmios literários, com cerca de 40 livros lançados (mais prêmios do que livros!!!).
    Não vou opinar sobre a situação política dos secretários com o prefeito, nem tenho informações consistentes para dizer se o dinheiro da FICC é bem empregado ou não. Mas se vão fazer críticas, por favor, moderem a linguagem e preservem a imagem do escritor, cidadão e pai de família Cyro de Mattos.

  7. O povo é responsável pela chegada de Azevedo a prefeito, porém, os culpados para que isto ocoresse foram: Geraldo Simões (que impôs a candidatura de Jussara) e os comunistas, Davidson Magalhães, Wenceslau e Luis Sena (estes aceitaram as ordens do cacique do Pt).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *