Tempo de leitura: < 1 minuto

Alegando ter sido vítima de discriminação dentro de sua legenda – o Partido da República – a vereadora itabunense Rose Castro conseguiu autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para desfiliar-se sem correr o risco da imputação de infidelidade partidária.
Os advogados da vereadora informaram ao TRE que ela, mesmo após oficializar pedido de registro de sua candidatura, em 7 de maio de 2008, teve o nome excluído da ata da convenção do PR, realizada em 30 de junho do mesmo ano. Na época, Rose Castro enfrentou forte oposição dos irmãos Roberto e Saulo Pontes de Souza, caciques do partido em Itabuna.
A vereadora já foi cortejada por outros partidos, a exemplo do PSDB, no qual está filiado o seu irmão Augusto Castro, candidato a deputado estadual. Mas ela ainda não confirmou se será mais uma tucana na Câmara de Itabuna, fazendo companhia a Solon Pinheiro.

7 respostas

  1. Cada dai que passa fica mais perto a saida dela da camera de vereadores, não de partidos politicos… Essa tal de Rose esta lá graças a dedicação de seu irmão ou seja o (dinheiro)dele que foi gasto na eleição passada, mais seus ex eleitores acordaram vamos ganhar novamente o dinheiro dela nas proximas eleições e da o troco que ela merece abraços……

  2. DA PROXIMA VEZ O PR FAÇA UM TESTE DE PORTUGUÊS PARA NÃO TER QUE PAGAR MICO FILIANDO ANALFAS DE PAI E BETOS DE MÃE PARA SUAS FILEIRAS.
    QUE O PSDB FAÇA UM BOM PROVEITO POIS É UM VERDADEIRO DEPOSITO DE ENTULHO.

  3. o povo quer saber e eu tb.porque a ex:tropeira da santa casa agora vereadora, não está colocando propagana do irmão no carro dela.será que o Augusto castro esta com medo de se quemar.

  4. Idependemente da “competência” da vereadora, a saída dela se deve pelo trabalho competente do advogado que conseguiu o registro de sua candidatura e agora conseguiu mais essa bela vitoria para seu curriculum. Parabéns Dr. Frederico, você trabalha pelo caminho da retidão e dignidade independente do seu cliente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *