Tempo de leitura: < 1 minuto

Um policial militar e um tesoureiro do Banco do Brasil foram feitos reféns em mais uma ação ousada de assaltantes de banco no sul da Bahia. Desta vez, o assalto ocorreu em Ibicaraí. A polícia suspeita que os dez homens são os mesmos que destruíram os caixas eletrônicos de Pau Brasil nesta madrugada (confira em post abaixo).
Na ação que ocorreu em Ibicaraí, os bandidos usavam uma GM Montana. Após trocar tiros no centro da cidade, a quadrilha fugiu em direção às localidades de Saloméa e Santa Isabel e tentaria tomar como rumo acessos a municípios do sudoeste da Bahia.
Às 14h30min Os bandidos já libertaram os reféns. Antes de anunciar o assalto e metralhar boa parte da agência do BB em Ibicaraí, a quadrilha fechou um dos acessos ao município ao atravessar um caminhão na BR-415 e atirar contra os pneus. O objetivo era impedir que efetivos de outras cidades fossem deslocados para Ibicaraí. A forma de agir é semelhante à empregada em Pau Brasil, confira abaixo.
Até o momento, não há informações de feridos por bala. Houve tiroteio intenso dentro e fora da agência bancária, que está situada a menos de 500 metros da prefeitura local. Para deixar o local, os assaltantes também usaram clientes como barreira humana, a fim de impedir que a PMs atirassem contra eles. Na ação, os assaltantes levam, pelo menos, dois malotes de dinheiro.

30 respostas

  1. Infelizmente nos dias de hoje estamos vivendo momentos de puro terror e que muitas vezes na Tv e jamais imaginamos que acontecerá em nossa cidade, nossa foi um desespero total em nossa cidade. mais graças a Deus e a ação de nossa policia sempre atenta e eficiente, nos livramos desses marginais e nossos amigos feitos reféns, foram solto.

  2. Sr Pimenta PUBLICA AI PRA GENTE…..MOSTRANDO QUE VOCES SÃO A VOZ DO POVO….
    TSE IMPUGNA CANDIDATURA DE GERALDO SIMÕES
    TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
    Eleições 2010
    Divulgação de Registro de Candidaturas
    Detalhes do Registro de Candidatura – Deputado Federal
    Situação do Registro
    [Sobre a Situação do Registro]
    CADASTRADO
    (Com impugnação)
    Nome para urna eletrônica: GERALDO SIMÕES Número: 1330
    Nome completo: GERALDO SIMÕES DE OLIVEIRA Sexo: Masculino
    Data de nascimento: 13/11/1953 Estado civil: Casado(a)
    Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: ITABUNA / BA
    Grau de instrução: Superior completo Ocupação: Deputado
    Endereço do site do candidato:
    Partido: Partido dos Trabalhadores – PT – (13)
    Coligação: PRA BAHIA SEGUIR MUDANDO
    Composição da coligação: PRB / PP / PDT / PT / PHS / PSB / PC do B
    Cargo a que concorre: Deputado Federal – (BA)
    No. processo/protocolo: 2703-08.2010.6.05.0000 / 206352010
    CNPJ de campanha: 12.198.450/0001-10
    Limite de gastos de campanha: Sobre limite de gastos de campanha 1.500.000,00
    Visualizar dados da(s) eleição(ões) de: 2006

  3. Depois que o PT assumiu o governo de Ibicarai até assalto a banco teve em ibicarai.Foram horas de terror,será que Barberino planejou?

  4. MEU DEUS DO CÉU COMO É Q PODE IBICARAÍ ESTA DEMAIS QUEREMOS MAIS SEGURANÇAS EM NOSSOS BANCOS POIS NAUM E MAIS CONFIAVEL IR SO A OS MESMOS
    QUEREMO SEGURANÇA PARA O NOSSO POVO IBICARAIENSE

  5. INSEGURANÇA TOTAL
    A insegurança e o descaso do governo do estado chqgou no limite máximo.Delegacias fechadas pela falta de delegados e agentes, viaturas quebradas e ou sem combustivel, efetivo insuficiente e despreparado, salários aviltados.
    Governador Wagner, por favor resolva o problema da “insegurança pública”. As cidades pequenas tornaram-se alvo dos marginais.

  6. Pesadelo
    Falta comando na Bahia, os bandidos estão invadindo as nossas cidades, as nossa vidas!
    Jaques Wagner o senhor está dando muito mole, além disso abandonou as cidades pequenas.

  7. Deixa de ser mané fiduma… Nos tempos de Toinho Malvadeza isso era visto quase toda semana. Só porque Mona do ARROCHA não tá mais la tem gente choramingando. kk

  8. Sr Pimenta PUBLICA AI PRA GENTE….. MOSTRANDO QUE VOCES SÃO A VOZ DO POVO…. 2
    O MP ao tentar impugnar a candidatura de nomes com contas rejeitadas no TCM, não obstante estar cumprindo o seu papel constitucional, sabe perfeitamente que o seu pleito dificilmente será cumprido, isto porque, como órgão do poder legislativo, tem como papel institucional, emitir parecer técnico sobre as contas dos gestores públicos, e, em sendo reprovadas, aí sim, poderá encaminhá-las ao ministério público, para futura instauração de inquérito civil público, para se apurar as responsabilidades civis e criminais sobre suposto desvio de conduta na condução do erário. Todavia, se a justiça aceitar a representação oferecida pelo MP, e o parlamentar condenado por uma decisão colegiada, poderá, mesmo eleito, perder o mandato.
    Com o projeto “ficha limpa”, os processos de candidatos com contas a acertar com a justiça, terão prioridade na pauta de julgamento, e caso sejam eleitos, com as novas regras, poderão perder os mandatos.
    Portanto, contas reprovadas, necessariamente não é sinônimo de inelegibilidade. Para o registro da candidatura, se as contas do gestor público ainda estiver pendente de decisão judicial, a justiça eleitoral não tem como negar medida liminar para garantir o pleito do candidato, afinal, ele ainda está coberto pelo manto da presunção de inocência. Se todo candidato com contas reprovadas não puder registrar a sua candidatura, vai faltar ficha limpa no brasil. E nunca é demais lembrar que os maus políticos ainda contam as decisões duvidosas dos nossos tribunais, que funcionam como uma espécie de lavanderia, prontos para deixar branquinhas as ficha sujas. Argumentos não vão faltar. Isso é o que eu penso.

  9. Pobre Bahia, so e boa mesmo na TV de Wqgner, a violencia tomou conta de cidades pequenas, as mesmas que todos queriam se refugiar para terem uma vida sossegada. O craque tomou conta das vidas dos jovens de todas as classes. A Bolivia do “cumpanheiro” Evo Morales esta se lixando para o Brasil , Lula com sua politica esterna faz vista grossa e a producao de coca naquele pais , a bandidagem sabe que aqui na Bahia podem “deitar e rolar” eita terrinha atrasada.

  10. Esta é mais uma ação do único “Projeto” do Governo para o sul da Bahia: “Tiro para todos”, …!!!
    (IN)Segurança Pública: Agora tem, tem, tem, …!!!
    Dá-lhe 13, …!!!

  11. CALMA GENTE, ISSO É PROVISÓRIO. JAQUES WAGNER JÁ ESTUDA INCLUIR ESSE BANCO DE IBICARAÍ NO “PAC 2”. A SEGURANÇA VAI MUDAR NESSE CIDADE.
    COMO DIRIA JACA PALADIUM: ACREDITEM SE QUISERRRRRRR!!!!!

  12. Chega de tanta violência o mundo se acabando e o Secretário da Segurança Pública e o Governador com cara de paisagem.
    Urgente cuidar da segurança das pessoas e das cidades, independente de partido ou do momento eleitoral.A Bahia está perdendo a guerra para os criminosos.

  13. Gente eu ñ imaginava isso !! eu moro em cjaueiro de Ibicaraí e fiquei chocadaaaaaaaaa , meu irmão estuda em ibicaraí e outras pessoas do cajueiro tbm! e todosss ficaram em panicooooooo!!! a coisa tá feia!!

  14. Esse é o governador que vcs escolheram..
    Querem Dica, Quuer ver piorar a Situação Elegam ele de novo pra vcs ver a bagaceira.
    Itabuna de 100 homicidio vai subir pra 300 a cada semestre, Gravem isso.
    Violência na Bahia Agora Tem Tem Tem.

  15. Wagner quer mais é que Itabuna se exploda. E não tiro a razão dele não. Aqui tem uma parcela que adora o DEMO, então reclamam de que?
    Vão pro terreiro agora, vão. Quando Malvadeza tava no poder ninguém ligava.
    Aprendam com o resto da Bahia e assim Itabuna sairá do buraco.
    O caso de Ibicaraí nem comento. É um fato isolado. Olha São Paulo com toda potência industrial e amanhecendo com carro pegando fogo.
    Dois pesos duas medidas, raça! 😉

  16. Ibicaraí viveu uma cena de terror.
    Graças a Deus não houve mortes.
    Pena que o helicóptero da polícia só chegou horas depois.
    Prefeito, Governador, tomem providências urgentes !

  17. eu queria dizer, para o povo barasileiro, que esse banco do barasil, de ibicarai eles de agora em diante, tem que coloca seguraça, na porta dos bancos no lado de fora, só assim podemos evitar de outros assaltos, porque na hora do assalto, não tinha nenhum polial e nenhuma viatura, meu deus cader a policia, cader a segurança, é disso que nossa cidae precisa, é de mais poliais e mais viaturas, já é a terceira vez que acontecem, esses assaltos no banco do brasil de ibicarai, rsrsrsrs..kkkkkkk

  18. ” Na verdade , tudo qe jaa fooi dito , está muito certo , pois a segurança na Bahia está muito precária !
    Eu gostaria qe a politica dessa cidade e de toda a Bahia , colocasse , mas segurança !
    A prefeitura municipal gente , matando gente !
    Agora tem tem tem , tiro em toda Bahia “

  19. AGORA TEM, TEM, TEM, É BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM E AGORA TEM,TEM,TEM,ACORDA BAHIA,É MUITA PROPAGANDA E ILUSÃO E POUCA AÇÃO , ALIÁS EM ITABUNA NENHUMA AÇÃO, SÓ PROMESSAS

  20. Com a polícia tão mal aparelhada do jeito que está, é difícil combater o esses ladrões de banco! Quem mora nesses pequenos munícipios que posuem agencias bancarias fica sempre em estado de alerta, por que assalto a banco já virou rotina!

  21. Não tem policiamento na cidade o PETO tava em ibicui cuidamdo do banco de lá, pois o gerente da um por fora para o maj dirceu comandante da 63 cipm. que manda o peto para la todo inicio de mes. bem fizeram os assaltantes o maj cobriu um santo e descobriu o outro eles creu!!!!!!!!!. agora vai cobrar do gerente de ibicarai tambem maj dirceu??????? seu comando em ibicarai e região ta acabando co a policia lical pere para sair. ou a comunidade unida vai fazer passeata para tu ir embora. se toca!!!!!!!

  22. cAMBADA DE FILHO DE UMA ÉGUA! A PREFEITURA DE IBICARAÍ É CONDUZIDA HOJE COM MUITO MAIS SERIEDADE… E VIVA O PÃO E O CIRCO DE MONALISA!

  23. Porque houve este assalto???.Ora certamente porquê os caras de pau perceberam que o policiamento nesta cidade é precário.Eu estava lá neste exato momento do ocorrido.Porém que eu me lembre ,não vi nem uma viatura da pm andando nas ruas da cidade.Depois de já muito tempo vi uma viatura da civil e outra da militar passando pela ba 415 em alto velocidade, mais tarrrde vi +4 blazers da militar mas os caras ficaram desnorteados sem saber que direção tomar.Infelizmente nós brasileiros fechamos a porta do curral sempre que os gados fogem.Não demorará muito e logo veremos outro assalto como tal em cidades do interior baiano.

  24. NOSSA!!!! A SEGURANÇA NA CIDADE DE IBICARAI ESTÁ HORRIVEL SOU MORADOR DA MESMA HÁ 39ANOS E POSSO GARANTIR COM PROPIEDADES…… AS VIATURAS DA MILITAR SÓ ANDAM SEM COBUSRIVEL OU QUEBRADAS!!!! CADE O DINHEIRO DO COMBUSTIVEL?????? A ÚNICA VIATURA QUE VEJO DESFILANDO EM IBICARAI TEM ESCRITO NA SUA PORTA (comando) COMANDO DE QUE??? DE DESCASO COM O ÉRARIO PÚBLICO???? VAMOS CORDAR QUE EXISTE ALGO MUITO SÉRIO ACONTECENDO EM IBICARAÍ!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *