Tempo de leitura: < 1 minuto

Saiu nesta quinta-feira o listão de candidatos considerados inaptos pelo TSE. Na Bahia, 55 nomes tiveram candidatura indeferida e vão ter que se contentar em assistir ao horário eleitoral.
Entre os “depostos”, há 34 candidatos a deputado estadual, 18 a federal e três candidatos ao Senado. O ilheense Antônio Massarolo, presidente do PMN, foi um dos que o TSE considerou inaptos para a disputa para a Câmara dos Deputados. 
Outro que caiu na “malha fina” da justiça eleitoral foi o representante dos agentes comunitários de saúde da Bahia, Josivaldo Gonçalves, do PCdoB. Ele era candidato a deputado estadual. Jean Fabrício Falcão, também comunista, teve a candidatura à Assembleia indeferida, mas ainda aguarda julgamento de recurso.
O petista Geraldo Simões aparece no site do TSE com o registro de impugnação, mas ainda pendente de decisão final da justiça.

6 respostas

  1. Essa limpeza que o TRE está fazendo nos Estados da Federação, retirando do cenário político aqueles que devem por más ações na administração pública ou na esfera civil, se faz necessário para que tenhamos mais transparência nas eleições vindouras.
    No nosso caso regional, o caro Geraldo poderá ficar inelegível, mudando de forma interessante o jogo político em Itabuna.
    Como diz um amigo: ”Se deve, tem que pagar.”

  2. FOI A NOTICIA MAIS GRATIFICANTE QUE PODIA HOUVIR FOI A IMPUGNAÇÃO DO JOSIVALDO GONÇALVES DO PcdoB, UM COMUNISTA MELIANTE, APROVEITADOR DE ESPAÇOS, OUTRO FOI O CONHECIDO E NAO FAZ NADA POR ITABUNA, GERALDO SIMOES, JÁ VAI TARDE, ALÉK DO JEAN FABRICIO E MUITOS OUTROS, COMO EDSON DANTAS, TODOS FICHAS SUJAS, JÁ ESTAMOS LIMPANDO A SOCIEDADE DESSES FICHAS SUJAS GRAÇAS A DEUS.
    PARABENS AO MINISTÉRIO PUBLICO, AO TSE, AOS CIDADÕES QUE ASSINARAM O PROJETO FICHA LIMPA.
    O POVO TÁ ACORDANDO PRA VIDA.
    AGORA ESTAMOS CONTANDO OS DIAS PARA O FIM DO GOVERNO DE AZEVEDO E LOYLA DA CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA.

  3. Se nós estivéssemos num país desenvolvido e/ou numa região onde as pessoas fossem mais politizadas, com mais espírito crítico, mais preparadas, com melhor formação, por si só quem está sendo suspeito de ter a ficha suja já teria abandonado a candidatura, pois saberia que, diante de um povo esclarecido, não teria a mínima chance de ir em frente, …, mas a nossa realidade, infelizmente, é outra, …!!!
    Informação há, mas o povo não assimila, infelizmente, …, por isso estamos onde estamos, do jeito que estamos, …!!!
    Aproveito a oportunidade e pergunto: Qual a proposta dos candidatos a Deputado para medidas na área de saneamento básico para Itabuna e região, e dos candidatos ao Governo do estado, …?!?!?!

  4. É concordo plenamente com o comentário do Sergio, politicos como Geraldo Simões,Fernando Gomes,Jabes Ribeiro, Ronald Carleto, Josias Gomes entre outros, já deveriam terem sidos banidos dos processos eleitorais, ou porque não presos por terem roubado os cofres publicos, e a conciência do povo mais humilde da nossa região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *