Tempo de leitura: < 1 minuto

Pesquisa testa 2º turno com Wagner x Souto

O Datafolha volta a campo para uma nova pesquisa de intenções de voto do eleitorado baiano. O levantamento começa na segunda, 9, e será concluído na quinta, 12, e está protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22757/2010.
A segunda pesquisa do instituto em solo baiano após o início da campanha oficial vai aferir as intenções de votos para o Senado, presidente e governador.
A novidade é que o Datafolha incluiu desta vez um cenário de segundo turno, mas apenas com os nomes do governador Jaques Wagner e do ex-governador Paulo Souto.
Serão ouvidas 1.060 pessoas. Outra questão da pesquisa é se o eleitor assistiu ao debate presidencial promovido pela TV Bandeirantes, ontem. A divulgação está prevista para a quinta-feira, 12.
O último trabalho do Datafolha na Bahia foi polêmico na divulgação dos resultados. Inverteu ou divulgou números errados e o instituto se viu obrigado a fazer uma errata. Uma arranhada na imagem da empresa considerada a mais séria do país.

5 respostas

  1. Acho ótimo que o DATAFOLHA venha à Bahia fazer pesquisas. O que o Instituto vai constatar é o que todo mundo já sabe: Wagner caminha sozinho nesta campanha. Vejam se não é verdade. Na eleição passada, Paulo Souto parecia que ia bem, e o povo deu a resposta nas urnas. Sabe por quê? Porque de conversa fiada o povo tá cheio. Souto fez quantos hospitais? Fez o que para acabar com a Indústria da seca? Fez o que para acabar com o analfabetismo na Bahia? Quem não se lembra dos asfaltos sonrisal, que quando viam água dissolviam? Ora, falar de Souto é querer voltar ao passado. Souto representa a velha Bahia, do atraso, da discriminação. No tempo de Souto, quem não rezasse na cartilha do governo do estado não tinha obra nem dinheiro. Com Lula e Wagner esse tempo foi superado. Hoje o recurso chega pra quem tem projeto independente do partido do prefeito. Essa é a nova Bahia, que leva o desenvolvimento para o interior do estado e abre os horizontes da Bahia para o mundo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *