Se a coordenação da campanha à reeleição do governador Jaques Wagner (PT) “meter” uma lupa nos recados emitidos pela pesquisa Ibope/TV Bahia, terá motivos para se preocupar com o eleitorado do sul do Estado.
Se em Salvador Wagner atinge 51% das intenções de voto – ante 13% de Paulo Souto (DEM), no sul da Bahia o petista fica com 41% e Souto vai a 37%, configurando situação de empate técnico. O peemedebista Geddel Vieira Lima aparece com 6% na capital e 10% na região sul.
Em tempo: Esta região baiana, aliás, registra o menor percentual de eleitores indecisos da pesquisa. Apenas 5%. Também é no sul da Bahia que o “nanico” Professor Carlos (PSTU) registra o seu maior percentual de intenções de voto, 2%.
O levantamento Ibope/TV Bahia também mostra que 67% dos eleitores que aprovam a gestão de Wagner também tendem a votar no petista. Outros 13% dizem preferir Paulo Souto e 7%, Geddel.
Respostas de 20
Reflexo do abandono da nossa região, principalmente Itabuna que deste governo nada teve, nem no centenário.
Espera só começar o ponto alto da eleição que a situação de Wagner não vai ficae só feia no sul da bahia, mas em todo o estado.
Wagner vem desdenhando a inteligência do eleitor do sul da Bahia. Acha que vai nos levar na conversa com “projetos” “obras que vão começar”. Alguns meses antes do aniversário de Itabuna, ele esteve aqui e prometeu como presentes para o aniversário de Itabuna:”vamos dar a duplicação de trecho 415 até ferradas, a barragem já vai começar, a duplicção da Ilhéus-Itabuna, blá-blá blá” chegou o aniversário de Itabuna e nada! Esteve aqui na AABB com a mesma conversa: “sexta-feira saí o inicio da duplicação blá-blá-blá!!!.
Votei no homem em 2006; queria ver o carlismo enterrado. Estava cansado de tanta prepotência, perseguição; e para quem te memória curta… os carlistas também maltratavam Itabuna. Agora, apesar de demonstrar não ser cidadão chegado a perseguição, mais polido, Wagner também maltrata Itabuna, e porque não dizer o sul da Bahia.
Para não dizer que não fez pelo sul da Bahia, terminou ou continuou projetos que já estavam em andamento na era Souto: terminou a reforma da 415 entre Floresta Azul-Ibicaraí ( mas prometeu reformar o resto até Itabuna, e nada!); terminou o trecho da Rodovia que liga Itacaré ate o Ferry, construindo uma ponte; que mais fez de grande relevância? distribuiu geladeiras? assumiu (pela metade a administração caótica da saúde em Itabuna? Pouco, muito pouco, Wagner.
Meu dilema é terrível, não quero dar meu voto para as “viúvas de ACM” nem para o “Neo-ACM” Geddel. MAS WAGNER, TÁ DURO MARCAR UM X NA CÉDULA NO SEU NOME AQUI NO SUL DA BAHIA. Quem sabe alguns dos “representantes também atuantes” de Wagner aqui na região possam lhe encaminhar esse desabafo para que ele possa ler, refletir. Estou meio cansado dessa “voz de locutor de FM”. Quero Ação Galegão!!!!!!!! Será que o governador tem algum assessor atuante e competente que lê o PIMENTA NA MUQUECA?????
Isso reflete o pouco – quase nada mesmo – que ele fez por aqui, …!!!
Os moradores dessa região pagam impostos ao estado, no entanto o retorno é pífio, …!!!
Votar em Souto e Gedel não chego a esse ponto baixo.
Mas vamos ser sincero, o que o Governo Wagner fez por nossa região nestes quatro anos???
Não vale relacionar nada que contenha verba federal.
E aí??????
Estou esperando a relação.
Gente,pode até ser que Wagner não tenha feito muita coisa por nossa região nesses quase 4 anos.
Mas o que fez a ACM e seus pupilos em mais de 16 anos????
Não podia ser diferente,ganhou no susto,não tinha um programa de governo, portanto levou todo esse periodo fazendo o que mais o pt sabe fazer “enrrolar”.Devia era se espelhar no exemplo que o governo anterior fez em Itapetinga e micro-região.Não é atoa que é lá o melhor IDH de toda região.E a biofabrica ?É melhor agente pensar bem,que mudança foi essa heim?
Sou de Itapetinga,e assevero tudo o que o Ricardo elencou: entre 1997/2001,Itapetinga muito se desenvolveu,e hoje,está nos comandos municipais, o Partido dos Trabalhadores (os neo-petistas),e o resultado é uma lástima…
Geraldo Simões cadê você? Faça sua parte.
observem bem a foto.
se ele não bebesse, estava experdiçando a cara.
Embora nunca tenha trabalhado na vida, o povo resolveu eleger Orlandinho/PT para trabalhar por Cruz das Almas. Quer saber o que aconteceu? Vai lá que voce vai ver.
Também com lideranças como Geraldo Simões que só atrapalhar.
Ou Luis Araújo, acoorda cara, esse pilantra ja fez a parte dele, encheu os bolsos ja arrumou a vida dele e da familia , o povo que se f….. sabe que eu acreditei nele tambem um dia ?
Se eu fosse deputado do PT com o prefeito da minha cidade sendo do DEM:
– usaria meu prestígio no planalto para implantar a UFSULBA, recurso de crescimento para uma cidade que tem vocação para prestadora de serviços.
– usaria meu prestígio para liberar a obra do canal junto ao INGÁ, orgão do Governo Estadual.
– Lutaria pelo INFET em Itabuna e não em Ilhéus.
– Disponibilizaria mais verbas para infraestrutura da cidade, tais como abertura de novos vetores de crescimento, como novas avenidas, viadutos, etc.
– Teria apresentado um projeto de adequação do projeto do centro de convenções e convencido o governador a construir outro em local apropriado e digno da nossa cidade quitando um débito que tem conosco.
– Teria trazido unidades sedes ( não escritórios ) do Sesc, Sesi e Senai, que inadmisivelmente nossa cidade ainda não possui.
– Usaria do meu prestígio junto ao governador e ao presidente para implantar o Distrito Industrial de Itabuna com a implantação de novas industrias, inclusive com incentivos fiscais para fábricas chocolateiras.
– Lutaria para implantar aqui a Siderurgica do projeto Porto Sul, mais empregos, mais impostos para Itabuna.
– Tentaria incluir Itabuna em conjunto com Ilhéus no projeto da ZPE.
– Esperaria exatos 4 anos para contribuir com outro prefeito, que com certeza não seria do DEM, pois depois de todas estas ações citadas acima com certeza o eleitor iria reconhecer o que foi feito no uso do meu mandato.
A região foi abandonada pelo governador, principalmente na area da educação e segurança…além dos casos de Itamarajú e Porto Seguro, onde o governo não se “esforçou” para solucionar os casos de assassinatos políticos.
Wagner e no sul da Bahia NADA!!!!!então diante disso já que Paulo Souto teve seu tempo pra governar!!!!Irei com Geddel Vieira!!!!!!
Essa queda de Wagner não acontecerá só no sul mas em todo o itnerior do estado. O governador não governou para o interior da Bahia, governou só para quem era seu aliado. Isso e um abuso que tem que acabar.
Ah, agora Paulo Souto vai fazer tudo o que não fez, né? Que nem Wagner, que abandonou o estado e agora quer prometer tudo! Me poupe…
Jaques Wagner não fez nada pelo Sul da Bahia e só quer voto e na hora de trabalhar nada!
Apoio tudo que disse LULA 1 temos que votar melhor, em deputados que tenha compromisso com a nossa cidade p/ cobrar mais do governo. quando o governador pensar em esquecer nossa região ele ou eles(deputados estaduais)possam cobrar e não deixar isso acontecer.”VAMOS P/ ESSA ELEIÇÃO VOTAR EM CANDIDATO DE NOSSA CIDADE”….