Tempo de leitura: < 1 minuto

Os problemas do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, não se resumem às supostas irregularidades constatadas em sindicância realizada na instituição. A Prefeitura de Itabuna também vem dando sua parcela de contribuição para tornar o Hblem um caos.
Nesta quarta-feira, 11, o Sindicato dos Servidores do Município se reuniu com o presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), Antônio Costa, que administra o hospital. E ele foi porta-voz de uma informação desanimadora: o governo municipal não vem cumprindo com os repasses necessários para manter os pagamentos dos funcionários em dia. As datas dos repasses foram estabelecidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre Prefeitura, Sindicato e Ministério Público.
De acordo com nota do sindicato, os secretários da Fazenda, Carlos Burgos, e do Planejamento, Maurício Athayde, alegam não ter conhecimento do TAC.

20 respostas

  1. Se o Prefeito resolver apoiar o Governador JW à reeleição, será que um comentário desses tornaria a aparecer, …?!?!?!
    Será, …?!?!?!

  2. esse sindicato que foi criado foi um golpe de wenceslau o vereador para fazer acordo com o prefeito Azevedo, é por isso que tem secretario do prefeito pedido voto para o candidato estadual.

  3. é parece que o caos na saude publica não esta restrita à cidade de iabuna, pois, em Canaveieras, nossa pricesinha dul Sul como é cariosamente chamada, está passand por uma situação de calamidade publica, pois, o hospial Regis pacheco o unico da cidade, a mais de ano vem sendo um canteiro de obras que nunca chega ao fim, e pior colocam os doentes internados em abientes sujos, falta agua, etc…, seria bom que o pessoal do moqueca desse uma passadinha lá para conferir de perto o cas que a princesinha do sul vem sofrendo.

  4. SABEM COMO TERMINAR COM ISSO? ESTADUALIZAR JÁ , ALIÁS HÁ MUITO TEMPO JÁ DEVIAM ENTREGAR A VACA LEITERIA: EMASA E HOSPITAL DE BASE.. E ADIDA TEM ” RADIALISTA” PERGUNTANDO PORQUE O GOVERNO ESTADUAL NÃO DÁ MAIS DINHEIRO PRA O HOSPITAL? O GOVERDANOR JÁ DISSE EM ALTO E BOM SOM : DEVOLVA-ME E EU ACEITO: EMASA E HOSTIPAL DE BASE.AZEVEDO NÃO QUER PORQUE?…..ADIVINHA…

  5. A TURMA DE CUMA E SEUS ASCECLAS PODEM ROUBAR AVONTADE, POIS TEM A TOTAL APROVAÇÃO DO ILMO.DOUTOR SERGIO OLIVEIRA, PORTANTO SR. PIMENTA QUALQUER DENÚNCIA CONTRA OS MESMOS É PURA TENDENCIA PARTIDÁRIA DA SUA PARTE.

  6. CARO SÉRGIO,
    EXISTE UM DITADO QUE DIZ,
    QUE EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO.
    O SR.PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.
    ATÉ PORQUE O INDENFENSSÁVEL NÃO TEM DEFESA.

  7. È preciso Urgencia na apuração desses roubos praticados por essa quadrilha comandada por Marcelo Andrade e sua turma de anões, mais um ESCANDALO PARA O DESGOVERNO DE AZEVEDO E sua turma escolhida a dedo, onde estava a CENTRAL DE INTELIGENCIA DA PREFEITURA DE ITABUNA que foi preciso o Costa pedir Investigação.
    Desculpe, estavam preocupados com seus ganhos na prefeitura, poque rendem mais para Maurício, Gilson, Burgus, Azevedo, Josias dono da quadrilha, e outras ratazanas.
    O que dizer desta administração desastrosa de Azevedo que nao viram nada diante do seus narizes.
    Se fosse com Fernando Gomes e mesmo Geraldo Simoes, hoje estariam todos na rua, de uma canetada só sem pena.
    Precisam apertar porque vai surgir mais coisas, tem muita coisa naquele Hospital de arrepiar os cabelos do diabo.
    o povão

  8. Começou sair na mídia os roubos ,pois já estava acontecendo muito bem antes,falta muita coisa nesse hospital até vergonha na cara.Já os servidores que estão sofrendo que não recebem seus salários reajustados.

  9. esses secretarios nunca sabem de nada, eu acho que nehuma prefeitura do Brasil, possui uma equipe tao incompetente e desinformada. E so para informar o desinformado Renato , que colocou um post acima, quem jogou o SINDSERV dentro do HBLEM foi o PELEGO TOTI E AZEVEDO. Acho bom vcs se informarem melhor antes de comentarem alguma coisa, mas nao e culpa sua nao Renato, vc deve ser uma vitima do ensino fundamental de Fernado Gomes e do ensino medio de Paulo souto.

  10. Olha, até onde sabemos, o Município de Itabuna, não mais possue a Gestão Plena de Saúde, portanto cabe a quem de direito, neste caso ao estado e a união, repassar igualmente os recursos da mesma ao HBLEM.
    Outra caisa, deve-se investigar por quê? A Santa Casa esta recebendo recursos maiores que o Hospital de Base, será por ser da base aliada ao PCDB, que tem vertentes ao PT??, o povo deverá ter esplicações Wagner.

  11. esse hospital de base deveriam faser uma varredura eita lugarzinho q tem ladrão ai fica um jogando contra o outro a verdade e que o hospital de base e um jogo de xadrez so cai os ótarios kkkkkkkkkkk e os soros e as morfinas desviadas e tecnico de enfermagem fasendo tratamento psiquiatrico e continuam exercendo sua função cadê o munistério público cadê??? o hblem pede socorro

  12. Diante destas irregularidades, só vejo dois culpados: primeiro o prefeito Capitão Azevedo por não demitir de imediato o Sr. Secretário de Saúde e o segundo o proprio Sr. Secretário de Saúde por não se demitir. Se isto não acontecer ambos continuarão sendo culpados e incompetentes. Alías pense num marasmo que é este Secretário de Saúde dessa nossa terra tão querida Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *