Tempo de leitura: < 1 minuto

Os tucanos buscam explicações para a queda do presidenciável José Serra e o aumento do percentual de votos da petista Dilma Rousseff. O deputado federal baiano Jutahy Júnior (PSDB) dizia que apenas 25% dos entrevistados pelo Datafolha assistiram à entrevista de Serra ao Jornal Nacional, da Globo, na quarta. A pesquisa foi concluída na quinta, 12.
O Datafolha, no entanto, joga uma ducha de água fria na esperança tucana. Conforme a Folha de São Paulo, edição de sábado (14), 50% das entrevistas para esta pesquisa foram realizadas na quinta, um dia após a entrevista de Serra ao Jornal Nacional. Pior: os percentuais de intenções de voto mantiveram-se praticamente inalterados desde os números captados na segunda, 9, até a quinta, 12.
O dado acima pode apontar duas coisas: a influência do JN no voto é baixíssima e a petista Dilma Rousseff tem crescimento consistente e o contrário se dá com José Serra.

14 respostas

  1. Há um bom tempo, Seu Pimenta, a Globo não mais influencia o voto do povo brasileiro. Quem quiser que ainda sonhe com aquel cenário em que ela agia como a toda poderosa.
    Isso acontecia quando havia vizinhança e aliança com a nefasta ditadura militar, terreno sobre o qual a Rede Globo surgiu e ganhou musculatura. Agora, já era.

  2. Nos dias das “entrevistas”, coloquei na “grobo” apenas no momento em que estas aconteciam.
    Há muito que troquei a “grobo” pela Record!

  3. Os oito anos de mandato de Lula reafirma a falta de força da Globo no cenário politico atual. A opinião “Editorial” só funcionou com o técnico da seleção de futebol, na politica, não funciona como antes.
    Infelizmente a atitude tendenciosa dos mes de comunicação ainda é uma constante por aqui e de forma velada, se pelo menos os jornalistas fôssem honestos e tomassem partido claramente, seria melhor digerir as opiniões editoriais.

  4. Essas pesquisas n dizem nada ,sei que as pessoas entrevistadas são influenciadas a dizerem que votam no PT,com medo do Bolsa familia ,mas qd os entrevistadores dão as costas , elas dão risada…a surpresa será grande aguardem!!!

  5. Os modelos excludentes dos governos passado estar sendo enterrado de vez, o PT está dando aula como se governa o país, e o que mobilidade social, mais de trinta milhoes sairão da classe baixa para a media,e vinte milhões sairão do estado de miseria, agora e Dilma para continuar e avancar este projeto que o presidente Lula comecou, parabens povo brasileiro!!!

  6. A VERDADE É QUE O POVO SABE FORMULAR OPNIÃO,
    O TEMPO EM QUE A REDE GLOBO FABRICAVA CANDIDATOS ACABOU.
    TODOS ESTES RESULTADOS EM FAVOR DA FUTURA PRESIDENTA DILMA RUSSEF, É POR CONTA DA EXELENTE GESTÃO DE LULA, DILMA É A CONTINUIDADE DO PROJETO QUE IRÁ FAZER COM QUE ESTE PAIS SEJA UMA NAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO.

  7. MEU DEUS! QUANTA PATACOADA COM ESSE NEGÓCIO DE GROBO PRA LÁ E GROBO PRA CÁ, A COISA TÁ TÃO AS CLARAS QUE SÓ NÃO ENXERGA O ÓBVIO QUEM NÃO QUER, OU SE FAZEM DE…DESDE JANEIRO DE 2003 QUE O BNDS ABRIU OS COFRES PARA A GROBO, BAND, RECORD, SBT E ETC E TAL, SEM CONTAR O QUARTEL GENERAL DAS COMUNICAÇÕES MONTADO PELO lULA NA ANTIGA TV EDUCATIVA COMANDADA PELO EX-DIRETOR DA GROBO, O Franklin Martins, ALGUÉM JÁ VIU EM ALGUM TELEJORNAL ALGUMA NOTÍCIA SOBRE OS TERRORISTAS DAS FARC ACOBERTADOS EM BRASÍLIA PELO GOVERNO LULA? É CLARO QUE NÃO A MÍDIA BRASILEIRA NUNCA ESTEVE TÃO PRESA AS GARRAS DE UM GOVERNO COMO ESTÁ AGORA.
    _______________________________________________________________
    Ninguém planta abacaxi e colhe maçã, os adversários do SERRA estão estão em seu próprio partido, nas eleições de 2002 o senador pelo PSDB/CE, Tasso Jereissati não saia de Salvador de conchavos com o ACM, nesse mesmo período o Jutahy andava de braços dado com o Lula e sua turma do pt baiano, aí vem 2008
    o Serra pensando na aliança com o DEM apoia a reeleição do Kassab na prefeitura de São Paulo derrotando a Marta e todo prestígio do Lula e toda picuinha de parte do PSDB paulistano, e aí quem teve mais prestígio o Lula com seus 80% de popularidade ou o antipático do Serra? aí vem 2009 e aparece o Aécio e sua turma do PSDB/MINEIRO sendo cutucado pelo lula/pt a tumultuar o ninho tucano, aí não deu outra, o Aécio é tão bom em Minas e seu vice o Anastasia perderá para o Hélio Costa/pmdb no 1º turno, mas em São Paulo o Alkmin com a ajuda do SERRA tá com 60% e o candidato do pt tá com apenas 10% como ver o SERRA começou a cair nas pesquisas justamente pelas barbeiradas do seu partido e as boatarias fustigadas pelo pt, e por azar do país êle vai perder as eleições no 2º turno, pois o Lula só venceu o SERRA e o ALKMIN no 2º turno mas esse mesmo Lula perdeu para o FHC as duas vezes logo de cara no 1º turno.

  8. Estamos vivendo um bom momento político em nosso país, principalmente porque os cidadãos estão mais conscientes em relação aos seus candidatos, temos a plena certeza da vitória de Dilma, pois estamos construindo um projeto político em que todos nós estamos sendo beneficiados e não um aminoria elitizada.

  9. Senhor WEBER
    A pesquisa foi feita pelo Datafolha! Ou DataSerra, como alguns estão chamando.
    Acredito que a diferença deva ser maior em favor da Dilma, pois a pesquisa foi feita por telefone e excluiu o meio rural.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *