Tempo de leitura: < 1 minuto

Propaganda eleitoral em frente ao templo da Iurd em Itabuna

É comum certos líderes religiosos demonstrarem predileção por algum candidato ou grupo político. Mas a Igreja Universal, que se apresenta como agência do céu aqui na Terra, joga pesado e sem sutilezas nesse campo.
Na super-igreja do Bispo Macedo, o voto não é pedido, mas praticamente exigido. E a propaganda é escancarada, começando já na calçada em frente aos templos.
Quem entra no palácio da Universal em Itabuna, no Jardim do Ó, dá logo de cara com a placa com os nomes dos ungidos da igreja para deputado estadual e federal. 
É o império da fé fortalecendo cada vez mais os seus tentáculos na política.

25 respostas

  1. Ela (IURD) tem todo direito de apoiar quem ela quiser. Obrigar os fiéis a votar já é um exagero do blogueiro, mas cada um com sua opinião.
    Só para constar, eu sou agnóstico.

  2. È no que dá votar errado em Paulo Afonso na Bahia
    Lamento muito os deputados LUIZ de Deus, Mario Negromonte, Jose Carlos Aleluia e Paulo Rangel pode nos informar o que realmente fizeram por Paulo Afonso a não ser acostumar a nós fazer POLITICAGEM e esperar pelo EMPREGUSMO. Luiz mais uma vez sua incompetência esta comprovada, lembra-se que você uma vez apresentou Jose Ronaldo para nós?

  3. É, ISSO INFELIZMENTE É UMA REALIDADE NO BRASIL. E SÓ TENDE A PIORAR!
    AO QUE PARECE O “PARTIDO PR” FOI CRIADO POR ESSES CARAS, E JÁ NASCEU GRANDE, COM O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA INCLUSIVE.
    ACHO CADA VEZ MAIS QUE ESSE PAÍS DEVE SE INSURGIR COM VEEMÊNCIA AOS AFRONTES À NOSSA CONSTITUIÇÃO.
    ESSA CONIVÊNCIA NÃO PODE IMPERAR, SEJA QUAL FOR A RELIGIÃO EM QUESTÃO.

  4. Costumamos dizer quando alguém divide-se entre dois senhores que este acende uma vela pra Deus e outra pro diabo. No caso da Igreja Universal, o diabo é o senhor todo poderoso. Ali não existe meio termo. O dinheiro manda e está acima de tudo.

  5. apesar de não ser da congregação citada ,eu acho melhor vcs respeitarem a religião dos outros e não expor os irmãos dessa maneira,a católica sempre fez politica criou até o mst e vcs não falam nada,quem congrega nesse ministério estar lá por quer e não come as custas de vcs,ridicula sua matéria.

  6. SATANAS TAMBEM CRER EM DEUS, NÃO SOMENTE CRER COMO O RESPEITA E TEME MAS NÃO O OBEDEÇE.
    ESTÁ ESCRITO QUE, UM SERVO NÃO PODE SERVIR A DOIS SENHORES, POIS IRÁ SERVIR BEM A UM E MUITO MAL AO OUTRO. PARECE QUE OS LOBOS(PASTORES) VESTIDOS COM PELE DE CORDEIRO DA IGREJA UNIVERSAL SABEM MUITO BEM AO QUAL SENHOR ELES SERVEM. POR ISSO O CRISTO DEIXOU PREDITO: QUE QUANDO CHEGAR O DIA DO JULGAMENTO, VIRÃO AQUELES QUE DIRÃO, SENHOR EM TEU NOME EXPULSEI DEMONIOS, FIZ CURAS, AI O SENHOR LHES DIRÁ, APARTAI-VOS DE MIM VÓS QUE COMETEIS INIGUIDADES, POIS EU NÃO VOS CONHEÇO.
    TUDO ISTO ESTÁ NA SAGRADA ESCRITURA É SÓ LER PARA CONFIRMAR.

  7. Todo ser humano é livre prá fazer suas escolhas, até se quer ir para o céu ou pro inferno, portanto os fiéis são livres tambem para escolherem seus governantes. As pessoas estão mais inteligentes e com certeza não são manipuladas nem por padres, nem pastores ou por qualquer tipo de líder religioso, nem por qualquer site que tente induzí-lo!!! ME DEIXE VARELLA!!!!!!!!!

  8. Observa-se ai uma falta de respeito com o povo. o Brasil é um pais laico, onde o respeito deve prevalecer. Realmente, Relião e Politica tem que está separados. juntos, apenas para cvonservar a corrupção e a vendagem do nome de DEUS.

  9. Realmente isto é um absurdo. Este dias contestei, no Blog do Gusmao, um politico de Ilheus que detem o poder de um determinado partido. Toda sua familia faz parte da Diretoria do mesmo, falo parte nao so do Diretorio do sul da Bahia, mas do nacional. O presidente do partido na Bahia mora em Ilheus, durante mais de 10 anos, nunca vi ele trabalhando, mas vejo sempre bem vestido, tomando cafezinho expresso de R$ 2,00 todo o dia em frente ao Teatro Municipal.Neste local me parece ser seu escritorio. Possui um Ecosport com placa de Sao Paulo e tem direito apito no Governo Municipal de Ilheus.Entao voltando o assunto de religiao. Nossa Pais as leis nao existe leis para punir essas seitas. Todo dia em uma porta de garagem surge um igreja com “pastor ou bispo” e uma multidao de pessoas para ovacionar esses falsos pastores. Entao como disse a dias atraves. Para fundar uma Igreja, basta ter um nome sugestivo, que comece com a palavra Salvador e no final com a palavra Fogo. A mesma coisa esta acontecendo com os partidos politicos todo dia aparece um.
    Vamos fundar um?
    Eduardo – Siri

  10. È muito tendenciosa essa materia e essa semelhança é resultado da imaginação, da subjetividade de quem cria esta metáfora.Vamos fazer noticia como ela é. Só isso……………….

  11. Se o próprio Presidente Lula é o maior garoto propaganda da candidata petista, porque a referida Igreja não pode fazer propaganda dos candidaos dela, …?!?!?!
    Os petistas só querem as coisas para eles, …!!!

  12. Enquanto o ser humano se comportar como gado e precisar desses picaretas como pastores, todo o tipo de oportunimo vai continuar vingando.
    Roubam o dinheiro suado dos fiés impondo o dízimo como condição para a salvação, usando o falso argumento de que o dinheiro é pra obra de Deus, como se Deus precisasse desses safardanas pra obrar.
    E apresentam seus candidatos como seres comprometidos com a obra divina etc…Sabemos muito bem como eles usam os mandatos.

  13. E se tivesse colocado uma placa de um outro politico que não fosse evangelico será que o blog teria feito a matéria? Será que se Geraldo Simões seria criticado caso houvesse situação parecida?
    Da Redação: “Paula”, ao longo da semana,este blog vem expondo várias situações de propaganda política irregular em Itabuna. O leitor pode também interagir com o blog informando sobre essas irregularidades.

  14. A Lei Eleitoral veda a veiculação de propaganda de qualquer natureza nos bens de uso comum, como cinemas, clubes, centros comerciais, igrejas e estádios, ainda que de propriedade privada.

  15. Tudo isso já é realidade ns escrituras sagradas há mais de 2.000 mil anos atrás. Essa filosofia da prósperidade (IURD) criada pelo seu proprietário (P)Edir Mais Cedo, não passa de mais uma das previsões bíblicas dos finais dos tempos (Falson Profetas…?). Deus, o criador de todo universo deixou escrito o seguinte “Errais não conhecendo as escrituras”, portando, todos que erram em votar em Lulla, Collor de Mello, os Sarneis, Jader Barbalhos, Jaques Vagner, Paulo Souto, Renan Calheiros, Fernando Gomes e Geraldo Simões, votam sem nenhum discernimento ou lógica, simplesmente, votam. Tai, o porque de tantos aproveitares!

  16. De Paula; Redação, eu vi a materia que foi publicada em relação aos candidatos que colocaram as placas em cima das calçadas, com certeza eles estão errados. Só que em relação a situação publicada agora, a redação foi infeliz, a melhor forma era ter dito que os candidatos continuam colocandos placas de propaganda politicas em cima das calçadas e, não sendo tendenciosos com os evangélicos aproveitando do erro comentido para fazer critica. Cada um vai prestar conta a Deus dos seus erros. Deus te ama.

  17. Repetidamente Cristo foi solicitado a decidir questões políticas e legais. Mas ele recusou interferir em assuntos temporais havia ações inimigas e grande tirania. Porém sua única posição era a proclamação da verdade Biblica à grande multidão que seguia seus passos. Ele apresentou os puros, santos princípios da Lei de Deus, e falou das bençãos achadas em obedecer-lhes, e falou das bençãos encontradas em obedecer estes princípios da Lei de Deus. Com a autoridade do alto, Ele enfatizou a importância de justiça e misericórdia. Porém, Ele não se embaraçou em disputas pessoais. Seja um imitador de Cristo e a vitória e certa.

  18. Não sei como tanta gente é enganado por esses falsos profetas desta igreja que visa o lucro tirando de pessoas pobres o seu pouco dinhero que é direciondo para suas grandiosas empresas como é o caso da RECORD. Devem estar querendo mais poder para esconder suas falcatruas com o dinheiro dos seus seguidores.

  19. Como sempre, a farofa entre religião e política… Misturar visões completamente diferentes. Se fosse só na política… Mas é no hospital, na escola, no supermercado, onde que que um cidadão passe sempre vai existir alguém com intenções quase ilícitas. E se religião influenciar mesmo a política, as minorias sempre sobram. Sem falar na guerra pelo poder entre os partidos dos católicos, dos evangélicos, dos issos e dos aquilos. ONDE ESTÁ UM BRASIL COMPLETAMENTE LAICO???

  20. EU ACHAVA QUE O TAL SERGIO OLIVEIRA, QUE SE DIZ PROFESSOR, FOSSE UM INTELCTUAL, MAS PELOS SEUS COMENTÁRIOS FORA DO ASSUNTO EM PAUTA, TENDENCIOSO E DESCRIMINADOR, ME FAZ CONCLUIR QUE ELE NÃO PASSA DE UM ACÉFALO COM UM DIPLOMA NA MÃO.

  21. Porque você não fala da igreja católica, que sempre esteve envolvida com a política em troca de favores, ou seja os seus fiéis e seus sacerdotes vendem seus votos e isso também não é nenhum segredo.

  22. Quando percebemos a inveja observamos que as pessoas incultas por não terem o que fazer da vida perdem tempo para falar mal dos outros isso se chama BURRICE.

  23. Maldoso e preconceituoso os seus comentários, por que lhe incomodamos tanto?
    Meu voto não foi pedido e nem exigido por ninguém, eu voto nos candidatos da Igreja pq são eles que nos defendem de gente que nem você, que estão sempre inventando calunia, deixa a gente em paz que mal fazemos,somos livres, se estamos lá e porque queremos e você não tem nada a ver com isso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *