Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense
É evidente que José Serra, candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, nunca vai dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal adversário no processo sucessório de 2010, é “o cara”.
Mas na entrevista no Jornal Nacional, na telinha da TV Globo, o tucano só faltou dizer que concorda com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que andou dizendo que Lula é “o cara”.
Aliás, o candidato do tucanato evita fazer qualquer crítica ao presidente Lula, que vive o seu melhor momento político, com uma popularidade lá no céu e uma fantástica aprovação ao seu governo.
RENATO COSTA
Muitos fernandistas, incluindo aí alguns ex-secretários municipais do então governo Fernando Gomes, estão otimistas em relação a uma boa votação do médico Renato Costa no sul da Bahia, especificamente em Itabuna.
Renato, que tem o apoio de Fernando Gomes, que é o coordenador-mor da candidatura de Geddel na região cacaueira, busca uma vaga na concorrida eleição para o Parlamento estadual.
Alguns históricos fernandistas, como, por exemplo, os empresários Carlinhos da Bavil e Mané Cem, podem seguir um caminho diferente do chefe político. Ou seja, apoiar o também candidato Coronel Santana (PTN).
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

10 respostas

  1. Se o Serra não tem coragem de dizer, eu tenho, a saber:
    Após oito anos de governo, o Lula é o “cara” por uma série de motivos:
    1 – Nunca os banqueiros lucraram tanto nesse país;
    2 – Nunca antes nesse país o povo votou em troca da manutenção de um óbolo federal;
    3 – Nunca nesse país o setor produtivo, assim como os trabalhadores, foram tão penalizados, com tamanha carga tributária;
    4 – Nunca perdemos tantas oportunidades de fazer reformas estruturais nesse país, dentre elas a tributária. Por isso, temos uma carga tributária tão alta;
    5 – Nunca tivemos tanta falta de infra-estrutura básica, de transporte, de segurança, de saúde e de educação nesse país;
    6 – Nunca demos tantas mancadas diplomáticas na história do país como agora;
    7 – Nunca perdemos tanto em negociações amadoras com os vizinhos como nesses últimos oito anos nesse país.
    Com isso, o Obama já disse que só visitará o Brasil após as eleições, quando o “cara” não estiver mais no poder, …!!!
    Resumindo: O Lula é o “cara”. O Brasil, a terra do nunca, …!!!
    Coisa tiste, …!!!

  2. A FAMA DO CARA LA FORA JA FOI PRAS CUCUIAS A MUITO TEMPO!!!
    O BRASIL SE O SR WENSE NÃO PERCEBEU, FICOU ISOLADO DO MUNDO CIVILIZADO NA QUESTÃO IRANIANA E MAIS:
    1- PAGOU O MICO DE TER SE SUBMETIDO AO PLANO DE CHAVEZ E ABRIGADO O DEPOSTO MANOEL ZELAIA, FATO QUE QUASE RESULTOU EM GUERRA CIVIL NA PEQUENA HONDURAS!!!
    2- SERVIU DE DESAVISADO DE ARMADINEJAD E ASSINOU UM ACORDO QUE FOI RIDICULARIZADO PELA ONU NO OUTRO DIA!!!
    3- A PROVA DE SUA BURRICE VEIO AGORA, OU SEJA, DEPOIS DE DEFENDER COM UNHAS E DENTES O DITADOR IRANIANO, O LULA TEVE DE ASSINAR AS SANÇÕES DA ONU!!!!
    4- VISITOU CUBA UM DIA DEPOIS DA MORTE DE UM DESSIDENTE POLITICO E SOLICITADO A COMENTAR ELE SAIU-SE DIZENDO QUE É CONTRA A GREVE DE FOME E COMPAROU OS PRESOS DE CONCIÊNCIA AOS PRESOS COMUNS AQUI DO BRASIL, OU SEJA, COMPAROU COM BANDIDOS!!!
    5- A RESPEITO DAS FRAUDES NAS “ELEIÇÕES” IRANIANAS ELE DISSE QUE A BRIGA ERA IGUAL A DE VASCAINOS E FLAMENGUISTAS QUANDO UM DOS TIMES PERDE PRO RIVAL!!!
    6- FOI A AFRICA E VISITOU UM PAIS GOVERNADO POR UMA DITADURA QUE MATA MAIS DE 200 MIL POR ANO!! ABRAÇOU O DITADOR E CHAMOU DE IRMÃO!!!
    7- FEZ PAPEL DE RIDICULO NO HAITI QUERENDO COMANDAR A AJUDA HUMANITARIA SEM A MINIMA CAPACIDADE MILITAR E FINANCEIRA
    8- FOI A BOLIVIA E APROVEITOU PRA CONHECER A ASSOCIAÇÃO DOS COCALEIROS, APROVEITOU E TIROU UMA FOTO COM UM COLAR DE FOLHA DE COCA(QUANTOS AQUELE COLAR JA MATOU AQUI NO BRASIL EM FORMA DE COCAINA E CRAK????)
    9- SE INDISPOS COM A ITALIA E SE RECUSA A ENVIAR UM TERRORISTA E HOMICIDA PARA SER JULGADO PELO PAIS EM QUE COMETEU OS CRIMES(CONTRA UM FUNCIONARIO DE UMA LOJA E CONTRA UM RELOJOEIRO)!!!
    10- APESAR DAS EVIDENCIA O BRASIL SE NEGA A ACEITAR QUE A VENEZUELA ABRIGA OS NARCO TERRORISTAS DAS FARCS E DE QUEBRA EMPREGA NO MINISTERIO DA PESCA A MULHER DE UM DOS LIDERES DO MOVIMENTO
    EU PODIA CITAR MAIS UNS 20 EXEMPLOS!!!!
    ´LULA CONSEGUI RASGAR TODO CARTAZ INTERNACIONAL QUE CONSEGUIU OM ATITUDES QUE O MUNDO JA CHAMA DE MEGALONANICAS, A MUITO O SEU SONHADO ACENTO NO CONSELHO DA ONU FOI PRO ESPAÇO E SEGUNDO OS JORNAI INTERNACIONAIS(QUE ELE TANTO MENSIONAVA)AGORA SO FALTA CAIR A MASCARA DE LULA AQUI NO BRASIL!!!
    PELO JEITO QUE VI ELE E O CABRAL(RIO) CHAMAREM UM MENINO DE SACANA E BABACA TA FALTANDO POUCO!!!

  3. È Sérgio você é radical de direita, extrema direitona, nem seu lider Serra que é experiente em politica,disse em Minas Gerais que Lula estar acima do bem e do mal,5% de fanaticos igual a você avalia o governo como ruim é uma elitizia, 95% Lula está entre otimo e bom, é por causa dos 95% que seu lider derrotado não fala mal do presidente mais competente que o Brasil já teve. e agora é Dilma entendeu Sergio.

  4. Acho que vou repetir aqui:
    Ixe, seu Pimenta, me explica aí!
    Este blog também é lido em outras galáxias!?
    Tem gente navegando que não é daqui!
    O país, o povo, a economia, a democracia, nunca esteve tão bem!
    Ou será que está chegando uma nova pandemia para atingir os brasilianos?
    Seria a Dilmafobia? Com o Lula não foi diferente. Tinha atriz da globo dizendo aos eleitores. “eu tenho medo!”.

  5. Não há neste artigo uma só linha que não traga uma verdade incontestável.
    Parabéns, Caio Lucas,do CQC.
    Luiz, você é o cara.
    Você é o cara….que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.
    Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
    Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
    Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.
    Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Venezuela ,Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
    Você é o cara, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.
    Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.
    Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
    Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.
    Você é o cara que agora quer transformar uma guerrilheira, terrorista, bandida, sequestradora, sem vergonha em presidenta do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.
    É,Luiz Inácio Lula da Silva! Você é o cara…
    É o cara-de-pau mais descarado
    que o Brasil já conheceu.
    Filho do Brasil ???
    Você é mais um grande filho da pu……….
    Caio Lucas

  6. A região caucaueira tem muito a ganhar com a eleição de Geddel a governador! O governo de Geddel irá trazer muito desenvolvimento a essa região que foi abandonada pelo atual governo.

  7. O sul da Bahia foi abandonado por Jaques Wagner, que só promete. Souto fez a mesma coisa. Acredito que só Geddel pode levar desenvolvimento para a região.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *