Tempo de leitura: < 1 minuto

Lídice lembra passado de César (Foto Pimenta).

A deputada federal e candidata ao Senado pela Bahia, Lídice da Mata (PSB), não esqueceu de mandar um “alô” para o adversário César Borges, na sua passagem por Itabuna, ontem.
Lídice lembrou do passado do concorrente a uma vaga ao Senado. Borges disputa a reeleição e durante o seu mandato fez as vezes de opositor ao presidente Lula, aproximando-se do barbudinho de Brasília em 2009.
De uma tacada só, Lídice lembrou do passado de quem “ordenou a pancadaria contra os estudantes da UFBA”, queria privatizar a Embasa e tirou R$ 40 bilhões da saúde ao votar contra a CPMF. “Agora que a popularidade dele está em alta, tem candidato que vai tentar aparecer ao lado do presidente Lula, mas o povo consciente não se deixa enganar.
Lídice distribuiu a bordoada ao lembrar da necessidade, no entender dela, de eleger ao Senado pessoas afinadas com as políticas progressistas de Lula e Dilma Rousseff, a exemplo do companheiro de chapa, Walter Pinheiro.

26 respostas

  1. esta deputada quando foi prefeita de salvador foi considerada a PIOR PREFEITA DO BRASIL, falar de votar contra a cpmf, deve ser falta de vergonha defender um imposto para encher o bolso dos picaretas do PT, ela devia tomar vergonha na cara

  2. Não existe nada mais antigo do que Lídice da Mata.Agora que foi “escanteada” pelos petistas está chorando lágrimas de crocodilo.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  3. O pessoal do PT irá retornar a CPMF, só que não será mais uma contribuição provisória, mas um imposto, …!!!
    Aí eu quero ver a cara dos que os apoiam, os burros de carga, que já precisam trabalhar mais de quatro meses por ano, só para pagar impostos ao governo, sem receber serviços de qualidade em troca, …!!!
    Além disso, nunca os banqueiros lucraram tanto, …!!!
    Isso ela esqueceu de falar, …, por conveniência, é claro, …!!!

  4. CÉSAR BORGES É UM CÍNICO…QUEM NÃO LEMBRA QUE ELE TENTOU BARGANHAR UMA VAGA NA CHAPA DE WAGNER, QUE GRAÇAS À DEUS NÃO DEU CERTO E AGORA MOSTRA QUEM É ELE AO LADO DO OUTRO CÍNICO GEDEL LIMA…O POVO NÃO ESQUECE QUE ESSE MESMO CÉSAR BORGES FOI QUEM AO LADO DE ACM MASSACROU OS MUNICÍPIOS GOVERNADOS POR PREFEITOS DE OPOSIÇÃO ,`A EX. DE ITABUNA NA GESTÃO DE GS, AGORA QUE DAR UMA DE BONZINHO COM A CARA LISA DELE…DALI LÍDICE E PINHEIRO!!!

  5. pq se for pra falar de proposta e realização ela só tem o Cidade Mãe né…
    kkkk
    já fui simpatizante do PT, mas de Lídice nunca, pq fracasso é com ela mesma!

  6. É O FIM DA POLITICA BRASILEIRA!!!!
    O CARA É ACUSADO DE UM CRIME EDIONDO:FAZER OPOSIÇÃO AO PRESIDENTE LULA E NÃO SE AFINAR COM DILMA”!!!!!!!!
    SEGUNDO LIDICE(QUE FOI UMA DAS PIORES PREFEITAS DE SALVADOR),FAZER OPOSIÇÃO É CRIME!!!!!!
    ELA PODIA APROVEITAR O MICROFONE E EXPLICAR PARA OS DEZENAS DE SINDICALISTAS PRESENTES, PORQUE QUE ELA SERA TESTEMUNHA DE DEFESA DE EDESIO(ACUSADO DE SER O MANDANTE DO ASSASSINATO DOS PROFESSORES EM PORTO SEGURO)
    CESAR BORGES É O MELHOR NOME PRA REPRESENTAR A BAHIA NO SENADO???
    NÃO!!!!!!
    MAS COM CERTEZA ELA TAMBEM NÃO É!!!!!!!!

  7. Lídice da Mata é a prova inconteste da capacidade da mulher brasileira para ocupar, também, cargos e funções públicas.
    Inteligente, diligente, extraordinária, exemplo de política sadia, competente, decente,séria.
    Viva as mulheres do Brasil!!!

  8. Míriam Leitão e Bob Jefferson estão órfão.
    A colunista de O Globo, Miriam Leitão, produziu uma peça de jornalismo curiosa para tentar condenar Lula por apontar Dilma Rousseff como candidata a sua sucessão. Miriam compara o discurso de Lula ao coronelismo da República Velha e diz que age como se estivesse entregando uma capitania hereditária.
    Seria importante lembrar à colunista que o Brasil é uma democracia e quem vai decidir o futuro presidente é o povo. Ou seja, Lula pode dizer que prefere Dilma, mas o povo pode pensar diferente. Fernando Henrique Cardoso, que governou o país por oito anos, assim como Lula, preferia que José Serra o sucedesse, em 2002, mas o povo escolheu Lula.
    A colunista completa seu ataque a Lula afirmando que o discurso de “pai e mãe do povo” infantiliza o povo brasileiro. É uma teoria interessante, mas sugeriria à colunista global que encaminhasse o debate a José Serra, o candidato de sua predileção. Afinal, o tucano tenta descaradamente pegar uma carona em Lula, talvez imaginando que o processo sucessório seja exatamente como o vê Miriam Leitão, a entrega de uma capitania hereditária.
    Nessa falsa aproximação a Lula, Serra reforça o paternalismo visto por Miriam. Aliás, um aliado do tucano, o petebista Roberto Jefferson descreveu muito bem isso em matéria da Reuters reproduzida pelo próprio O Globo. Diz o Jefferson sobre a perda de identidade da campanha do Serra: “Não tem oposição mais, todos são filhos do Lula. E o Lula quer fazer do patriarcado dele um matriarcado para que todos passem a ser filhos da Dilma Rousseff.”
    Bob Jefferson e Miriam Leitão pensam da mesma forma, mas o político é menos tendencioso ao apontar que a oposição quer desfrutar do que seria o patriarcado de Lula. O que Jefferson e Leitão evitam enxergar é que a popularidade de Lula, que jamais se disse pai do povo, se deve à maneira como governou o país, com atenção preferencial aos pobres. A população que lhe atribui aprovação recorde, deseja a continuidade de seu governo, e ela está personificada em Dilma, a sua candidata. E não na oposição, que nem se nomeia assim para tentar tirar uma casquimha de Lula.
    Mas Miriam Leitão não para por aí. Afinal, diante da dianteira de Dilma é preciso usar todas as armas para ajudar Serra. A colunista traça um paralelo entre Brasil e Estados Unidos, naquela velha cantilena do que é bom para os EUA, é bom para o Brasil, tão ao gosto do seu candidato.
    Certamente pensando no excelente momento da economia do país, diz a colunista que a economia “é decisiva, mas nem sempre”. E lembra da derrota de Al Gore, que perdeu as eleições presidenciais mesmo com o apoio de Bill Clinton, quando os EUA viviam um de seus melhores momentos econômicos na história. Esse argumento é mole de derrubar. Em primeiro lugar, como escreve a própria Miriam, Gore queria distância de Clinton por conta do caso Monica Levinsky. Só com isso, a comparação já não seria apropriada porque Dilma foi próxima de Lula durante o seu governo e deseja manter essa proximidade, não apenas na campanha, mas durante o seu governo. A segunda questão é que Gore perdeu a eleição de forma controversa, para dizer o mínimo, com uma manipulação dos votos da Flórida, governada pelo irmão do candidato oposicionista.
    Miriam argumenta que se Clinton tivesse feito uma campanha paternalista seria ainda mais rejeitado. “Lá, eles não acham que eleitores passam de mão em mão como uma massa sem vontade própria”, escreveu. O que Miriam Leitão quis dizer com isso? Que os EUA são melhores que o Brasil? Que o povo americano sabe escolher melhor que o brasileiro? A velha mentalidade colonizada sempre se manifesta nessas horas.
    Seria importante lembrar à colunista que a massa “esclarecida” de eleitores norte-americanos que não aceita ser controlada, elegeu George Bush, o responsável por duas guerras das quais os EUA não se desvencilharam até hoje, que causaram mais de 20 mil vítimas no Afeganistão e mais de 375 mil vítimas no Iraque, incluindo 138 mil soldados americanos feridos em combate e pelo menos 45 mil mortes de iraquianos, entre rebeldes, soldados do governo de Saddam Hussein e civis.
    http://www.tijolaco.com/

  9. Enquanto a Folha/UOL se justifica, mais dois ‘internautas’ tucanos foram escolhidos a dedo no debate
    Devido à grande repercussão da denúncia do nosso blog, que detectou partidarismo pró-Serra nas perguntas de internautas no debate Folha/UOL, eles publicaram outra notícia se justificando …
    Porém, enquanto a Folha/UOL se justifica, detectamos mais duas perguntas escolhidas a dedo pela Folha/UOL, também feitas por tucanos.
    Além do assessor da liderança do PSDB na Câmara dos Deputados, agraciado com a escolha de sua pergunta do jeito que Serra gosta, também teve o caso do internauta Romeu di Sessa, escolhido com uma pergunta tentando constranger Dilma (perguntou se ela não era uma candidata “improvisada”). Ele é servidor da Secretaria de Cultura do governo tucano de São Paulo (segundo o Diário Oficial, na figura abaixo), e documentarista de projetos junto à TV Cultura.
    Outra internauta escolhida a dedo, também é tucana: Juliana Fragetti. Fez uma pergunta agressiva e tendenciosa sobre aborto dirigida à Dilma. Ela faz parte do Movimento Franco Montoro, dentro do PSDB.
    Ao contrário do que diz a Folha/UOL, houve clara percepção de desequilíbrio na escolha das perguntas, com viés partidário.
    A quantidade de “internautas” tucanos selecionados só vem a comprovar o viés partidarizado na editoração das perguntas.
    Qualquer editor minimamente experiente, percebe viés partidário e dirigismo em perguntas tendenciosas, que fogem à objetividade, com acusações embutidas na pergunta. Quando selecionam de forma desequilibrada, é porque escolhem tomar partido.
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

  10. condenar quem votou contra a excrescência do CPMF, deputada Lidice , quando todos os brasileiros aprovaram, não é afinidade com o Presidente a isto deputada, chama-se subserviencia.

  11. Quando prefeita de Salvador, deixou a cidade entregue as baratas, ratos e ratazanas, foi eleita a pior prefeita do Brasil.Seu passado lhe condena!Imbassay levou quazer a metade de seu mandato como prefeito de Salvador, só limpando a sujeira deixada pela ex-prefeita.Lidice tem lá moral para falar de César Borges.Desespero de campanha perdida para o Senado.Lidice que tinha uma grande chance de voltar a Câmara Federal e de contra peso eleger seu marido Leonelli Domingos a Assembleia Legislativa Estadual, olho grande levou Lidice querendo ser senadora e Leonelli que , tem em seu curriculo três derrotas consecutivas a Deputado Federal, bem poderia ser mais humilde ser deputado estadual.
    Senado 1º colocado César Borges
    Senado 2º colocado Walter Pinheiro
    Adilson Marques

  12. minha familia tem 27 votos ;todos irao pra LINDICE 400.E PINHEIRO 130.talvez nossa senadora nao foi uma prefeita otima porque ,o velho ACM aprontava as sua açoes maravilhosas contra a propria,deixando salvador a PAO E AGUA.Mas acabou;aBAHIA hoje esta livre deses politicos .Temos um governo democratico.apezar de algumas pessoas de itabuna nao saber o que e ser democratico.tai o DEM.coitada de nossa ITABUNA.SEMTENADA

  13. QUERO RESPONDER AO MASCARADO, EXATAMENTE QUE COMETEU OS BARBAROS CRIMES DOS PROFESSORES DE PORTO SEGURO FOI UM MASCARADO. SERA QUE NÁO FOI VOCE. SE LICICE ACEITOU SER TESTEMUNHA DE DEFESA DE EDESIO É PORQUE TEM CERTEZA QUE ELE É INOCENTE. QUANDO CAIR A FARSA DE PORTO SEGURO SUA MASCARA TAMBÉM VAI CAIR

  14. Zelão diz: – LÍDICE;um grito desesperado de uma mulher traida!
    “Traída e abandonada pelo seu amante, a mulher rasga as vestes e se despe em público gritando desesperada a sua dor, acusando, não o amante traidor a quem quer reconquistar, mas ao novo amor que a substituiu no coração do amado.”
    Assim resoa como um grito desesperado o discurso da candidata Lídice da Mata, ao atacar ao também candidato César Borges, que até bem pouco tempo atrás era o “xódó” do PT, que o “acariciava” com galanteios e, até negava o seu passado “dito prostituto” ao lado de ACM.

  15. As viúvas do carlismo/soutismo vão verter rio de lágrimas!
    Alguém, da ala progressista, deve providenciar algum tipo de assistência a essa gente. Eles podem dar cabo da própria vida após o dia 3 de outubro!

  16. Depois dessas eleições, só tenho certeza de uma coisa: quem me chamar de “Zé” leva um murro.
    Zé Chirico, Zé Pedágio, Zé Bobão, Zé Careca, Zé Comedor, Zé Xuxu, Zé Alagão, Zé pós Lula, Zé Vampiro, Zé Genérico, Zé Fat, Zé Aids, Zé Mentira, Zé Fanfarrão…
    Qualquer que seja o Zé! Aliás, acho que o nome deixará de ser usado no batismo das crianças.

  17. jorge e José Roberto
    Seus ignorantes.
    Tente por nas suas cabeças de pitu que na época em que Lídice governou Salvador tinhamos como presidente, uma marionete comandada por ACM, o qual boicotava todas as verbas destinadas à prefeitura de Salvador; ninguém faz nada sem dinheiro.
    Quem vocês apoiam?
    Àquele que outrora foi do DEMO?
    Hipócritas!!!!!!!

  18. lÍDICE FOI UM EXEMPLO DE INCOMPETÊNCIA NA PREFEITURA DE SALVADOR, MAS, NESSE CASO ELA ESTÁ COBERTA DE RAZÃO! CÉSAR BORGES É UM DEMAGOGO HIPÓCRITA!

  19. Esse Sérgio Oliveira é um aloprado. Quer dizer que quem paga CPMF é o trabalhador, é bobalhão? Quem acabou com este imposto foram os ricos.Essa era a única forma de deles pagarem impostos, já que os outros eles sempre dão um jeitinho de se livrar. Para de falar asneira, professor. Pobre não lida com cheque, não. E quando lidava, pagava uma insignificância de CPMF, já que os valores que pobre movimenta são muito pequenos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *