Tempo de leitura: 2 minutos

Nem o anúncio do consultório ("feito a facão") inspirava confiança

O Pimenta publicou há quase um mês a denúncia contra um sujeito chamado Boaventura Rosa Silva, que se apresentava como Dr. Davi e se fazia passar por dentista na cidade de Maraú, baixo-sul da Bahia. O falso profissional dizia ser formado pela Universidade Ibirapuera, mas uma rápida investigação descobriu que se tratava de uma grande mentira. Ele visitou a instituição somente durante um semestre e de lá saiu com o nome bordado no jaleco, a atender incautos em diversas localidades.
Em Maraú, os serviços de qualidade duvidosa do “Dr. Davi” logo se transformaram em motivo de queixa de pacientes e ele foi denunciado. Nem alvará da Vigilância Sanitária o elemento possuía.
O Conselho Regional de Odontologia foi comunicado e descobriu-se, lógico, que o “Dr. Davi” (o mesmo vale para Boaventura Rosa Silva) não possuía registro naquele órgão. O CRO o autuou e o caso foi parar na polícia.
Ontem (19), o “Dr. Davi” foi prestar esclarecimentos na delegacia local e foi recepcionado com um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido contra o falsário em 2007, na comarca de Lençóis. A folha corrida do meliante, que relata malfeitos em diversos municípios baianos, passeia por várias tipificações do Código Penal. Algumas: estelionato, falsidade ideológica, ameaça e exercício ilegal de profissão.
Fuga – Ao receber voz de prisão, “Dr. Davi” tentou escapar. Correu para o seu carro, que estava em frente à delegacia, e saiu em disparada. Houve perseguição, o que gerou pânico na pacata Maraú. Escolas tiveram que ser fechadas, assim como diversos órgãos públicos.
O fugitivo embrenhou-se por um terreno baldio e invadiu uma casa. Foi capturado no banheiro do imóvel e levado para a cadeia pública de Itacaré, de onde será transferido para Lençóis.

4 respostas

  1. Esse elemento não seria o estelionatário aqui de Itabuna que atende pelo vulgo de Boinha? morador do bairro São Caetano, um conhecido charlatão que atua em várias cidades do interior se passando por falso Cirurgião Dentista, se não for o mesmo é muita coincidência!!!!!!!

  2. Esse daí é conhecido em Itabuna como Boinha e ele fazia a mesma coisa em Itabuna,Jussari,Camaca e outras …fora que ele comprava e não pagava a ninguem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *