Tempo de leitura: < 1 minuto

O radialista e ex-vereador Reginaldo Silva é daqueles bem informados sobre os bastidores do poder em Itabuna. Hoje, o “Amigão 10” falou em seu programa que corre nesses mesmos bastidores da política (podre) local que o “repente” caneteiro e denunciador de Loiola teria a finalidade de livrar a cabeça do prefeito Capitão Azevedo (DEM) de uma degola em gestação.
Seria mais ou menos assim, como explicou em seu programa na Rádio Nacional: se o vereador Roberto de Souza (PR) assumir a presidência da Câmara, em janeiro, trabalhará exaustivamente para derrubar o prefeito Azevedo e tornar-se prefeito (aí, desconsidera até o fato de haver um vice, Antônio Vieira).
O Amigão não esmiuçou o caminho jurídico para tal, mas afirmou que Roberto teria reunido farta munição capaz de abalar a prefeitura e destronar o capitão.
Descoberta a munição de Roberto, o núcleo jurídico do prefeito e mais alguns amigos trataram de instruir Loiola a jogar m…. no ventilador, enfraquecer Roberto de Souza e, assim, criar as condições necessárias para evitar a ascensão do mandachuva do PR à presidência da Casa, eleito que foi, antecipadamente, no ano passado.
Se a teoria faz sentido? Bom, pode ser apenas – e só – mais uma teoria conspiratória que alimenta os bastidores da política (?).

7 respostas

  1. Essa descoberta de Reginaldo não passa mesmo de um teoria. Vejamos! Roberto nunca foi de enfrentar uma carreira política mais ousada. Nunca teve coragem de disputar uma eleição estadual, federal ou mesmo a prefeitura de Itabuna. Sobre a teoria da farta “documentação” comprometendo o capetão, não teria o efeito bumerangue? Nessas alturas do campeonato, o melhor para Roberto, é sair URGENTE desse nó que ele mesmo deu e estar apertando. Agora, que existe merda, falcatrua, corrupção, malversação, pilantragem, formação de quadrilha…, na câmara de vereadores de Itabuna, existe!

  2. Zelão diz: – Faz sentido!
    Afirmamos aqui por diversas vezes em comentários, que o governo do “capitão prefeito” teria prazo de validade a vencer logo após as eleições de 03 de outubro e, que o processo teria sido posto em andamento pela falta de credibilidade do governo perante a Câmara de Vereadores, por não cumpir os acordos políticos e pela mambembe maioria do governo no legislativo, que culminou com a eleição antecipada da mesa da câmara.
    A debilidade política do prefeito, que não possue grupo político próprio, aumentou com o “rompimento” do seu principal apoiador e responsável pela sua eleição, o ex-prefeito Fernando Gomes, que interrompeu as férias políticas, para desafiar publicamente o prestígio da sua “criatura.”
    Para confirmar a sua dubiedade, temendo o enfrentamento com Fernando Gomes, o “capitão prefeito” acovardou-se em manifestar apoio a qualquer uma das candidaturas dos postulantes ao governo estadual, nem mesmo Paulo Souto, presidente estadual do DEM, partido ao qual pertence o mandato do “capitão prefeito,” fato que por certo receberá no devido tempo, a repudia dos demais membros do DEM estadual e do seu diretório local.
    Quem afinal dará sustentação ao governo do capitão? Será por acaso o vereador Loyola, defenestado da presidência? Será o vereador Solon Pinheiro, que pode ficar decepcionado pelo apoio do capitão, se não for traduzido em votos para a sua candidatura a deputado estadual? Ou será que o prefeito acredita nas falácias do vereador Rui Machado?
    Pelo sim ou pelo não, o vice, Doutor Vieira, já está sendo orientado a não assumir, mesmo que interinamente o governo e, a pedir demissão do cargo de Secretário de Saúde do Município.
    Não se trata portanto de nenhuma teoria conspiratória. Trata-se de unir fatos que corroboram com a análise política feita pelo comunicador Reginaldo Silva.

  3. COMENTÁRIO DO RADIALISTA REGINALDO SILVA TEM CONSISTENCIA E ISSO PODERÁ OCORRER MESMO.
    E aí, nao haverá salvação para o capetão-prefeito que votamos.
    A Camara de Vereadores deve assumir suas rédeas primeiro, antes de querer mais compromissos.
    O Ex-Prefeito Fernando Gomes sabe muito bem o que esta dizendo e tem interesse no que esta dizendo, porque será candidato a prefeito em 2012 e esta com sede na derrota de Azevedo

  4. FG , GS , RS(Roberto de Souza),Loiola e cia só defendem os proprios interesses.A campanha política é quem define a conciencia destes todos que estão aí.Se não fosse assim já teriam denunciado toda e qualquer falcatrua,pelo bem da nossa idosa e quase morta Itabuna.

  5. ROBERTO DE SOUZA TEM DE SER CASSADO, ELE SO FICA COM TEATRO E FAZENDO DE CONTA QUE DEFENDE O POVO MAIS E O PIOR 171 DA CAMARA, BACELAR E OUTRO QUE ESTA COM OS BOLSOS CHEIO DE DINHEIRO, FICOU RICO COM SARIO DE 2000 REAIS DE VEREADOR…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *