O historiador e dono do instituto de pesquisas Inpei, Ary Carlos, afirmou ontem que nunca teve o prazer de fazer pesquisas para o Ibope. Era um desmentido ao que disse o deputado José Carlos Aleluia (DEM) ao jornal A Tarde. Aleluia dizia que Ary era terceirizado do Ibope e adiantou o resultado da pesquisa, três dias antes a seus assessores, num hangar da Aerostar, em Salvador.
Apesar do desmentido do homem do Inpei, Aleluia agiu como menino birrento e disparou emails para as redações de jornais, sites e emissoras de rádio e televisão com uma foto de Ary ao lado de Jaques Wagner. A foto é antiga, mas o candidato a senador insistia na ligação de ambos.
Ary chateou-se com o “jogo” de Aleluia, de quem foi colega numa companhia de eletricidade. Em contato com o Pimenta, ontem, o dono do Inpei deu a sua versão sobre o caso (veja aqui).
Respostas de 2
Aleluia, é considerado como um dos deputados mais influentes e bem informados da Câmara Federal. Reconhecido por “gregos e troianos” da crítica jornalística e dos analistas políticos nacional, como um dos formador de opinião e um político de credibilidade.
Pela sua importancia no mundo político, seria de bom alvitre. que em vez de se ficar acreditando naqueles que querem desqualificar a bombástica e séria afirmação, que o ouvissem para depois tirar-se as conclusões.
AGORA O ARY SABE QUE O J.ALELUIA NÃO É HOMEM TÃO HONRADO COMO ELE DISSE SER.