Tempo de leitura: < 1 minuto

Suzana foi presa no dia 23 de agosto, na antessala do prefeito de Itabuna (foto Fábio Roberto / Pimenta)

Presa há 13 dias no Conjunto Penal de Itabuna, a secretária do prefeito Capitão Azevedo, Suzana Andrade, deve amargar mais tempo na cadeia do que previa o seu advogado, Carlos Burgos.
O advogado, que é também o secretário da Fazenda do município, passou quatro dias em Salvador tentando obter liminar num pedido de habeas corpus em favor de Suzana. De acordo com o site Cia da Notícia, a missão não logrou êxito.
A disposição do TJ é definir-se sobre a preventiva da secretária somente num julgamento de mérito, e não em sede de liminar.
Suzana Andrade é apontada como a autora dos dois tiros que mataram seu próprio companheiro, Alex Santos. O crime foi cometido no dia 21 de novembro do ano passado.

13 respostas

  1. ” Acostumado a dizer arrotar prestígio junto ao Poder Judiciário, Carlos Burgos não vive seus melhores dias. Semana passada, passou quatro dias em Salvador tentando junto aos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia um habeas corpus para sua cliente Suzana Andrade, recebeu um não sonoro como resposta.
    Burgos dava como favas contadas a liberdade de sua cliente e já tinha assegurado ao prefeito Capitão Azevedo vir de salvador com o “papel” nas mãos, mas terá que aguardar a decisão de mérito pelo Tribunal de Justiça.
    A vida é dinâmica e apresenta muitas mudanças.”

  2. ADVOGAR DA FORMA QUE CARLOS BURGOS ADVOGA,
    É MUITO FACIL,NÃO PRECISA NEM ESTUDAR PARA ISSO,
    ELE FICA SE APEGANDO EM POLITICOS DO TIPO PAULO SOUTO,
    PARA CONSSEGUIR HABEAS CORPUS PARA ASSASSINOS.
    SÓ QUE ELE ESQUECEU QUE NA BAHIA AGORA TEM COMANDO,
    E AS COISAS NÃO SÃO MAIS DA MESMA FORMA DA ÉPOCA DO CARLISMO,
    QUE BASTAVA UM TELEFONEMA, QUE O BANDIDO OU O ASSASSINO
    ESTAVA NA RUA PRONTO PARA ROUBAR OU MATAR,
    ÉSSA MOÇA TEM QUE PAGAR PELO SEU CRIME.

  3. Desta vez ele não levou a mesma mala que carregava quando do processo do comprador de votos Milton Gramacho, pensou Carlos Burgos que a coisa no Poder Judiciário iria rolar igualmente rolou no TRE da Bahia, dançou legal…
    Coitado do Burgos, a casa dele tá caindo aos poucos, só falta o Roberto de Souza reverter a situação da Câmara, se isto acontecer Burgos cai definitivamente e sai desmoralizado da cidade de Itabuna, só que antes tem de pagar as contas de água da emasa, certo?

  4. DR ANDIRLEI!
    O SENHOR SABE QUE SEU COLEGA E AMIGO ESTA AFRONTANDO CORRIQUEIRAMENTE O IMPEDIMENTO ABSOLUTO ESTABELECIDO PELO LEI FEDERAL QUE REGE A ADVOCACIA.
    SUA CONDESCENDÊNCIA AINDA IRÁ LHE COMPLICAR. jÁ ESTÃO FALANDO EM REPRESENTAR O SENHOR JUNTO AO CONSELHO FEDERAL.

  5. Felizmente os tempos são outros. No dia em que o judiciário compreender que a permissividade, a impunidade geram mais carência de presídios e prejuizo à vida social, a verba gasta com as despesas com os presos vai chegar para a educação das pessoas.
    Até este senhor também aprender que ele não é manda chuva. Que a Drª Cláudia Panneta, merece respeito…

  6. Se Suzana é ré primária, possui residência fixa e não prejudica as investigações, não há impedimento de ela responder em liberdade, é a lei e a democracia; no entanto, temos que observar outros personagens que estão por trás disso tudo e, com certeza influenciaram para que tudo isso acontecesse.
    Cada um deve se perguntar.
    Por que Carlos Burgos está pessoalmente representando Suzana?
    Talvez ela saiba de “coisas” que não pode revelar; caso as coisas complique mais ainda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *